Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Honduras vai ser o Vietnam do Lula? Deixa a mídia errar!

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: Portal Vermelho

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=117197

[align=Justify]Durante muitos anos a imprensa mandou no Brasil. São conhecidas as histórias e os achaques, por exemplo, do poderoso chefão dos Diários Associados, Assis Chateaubriand, constrangendo presidentes da República e humilhando autoridades.

Por João Franzin, na Agência Sindical

Essa hegemonia foi mantida também na ditadura, agora com o império da Globo e o mandonismo de Roberto Marinho. Dois exemplos: a tentativa de fraudar a eleição de Brizola no Rio de janeiro, em 1982, e a construção/desconstrução de Collor de Mello.

De uns anos para cá, porém, essa hegemonia entrou em crise e a mídia passou a adotar um discurso cada vez mais distante do mundo real. Exemplo: no auge do “mensalão”, martelado insistentemente pela mídia, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos fez uma enquete para saber qual o partido preferido dos trabalhadores. Deu PT com 86%.

Por ter um discurso descolado da realidade (na base do eu acho e não do eu sei), a grande mídia vem perdendo todas as grandes batalhas em que se aventura. A reeleição de Lula, sob forte fogo cruzado, é o exemplo mais contundente disso.

Está claro hoje que a percepção popular não passa pelo filtro da grande imprensa, que é cada vez mais monocórdica e teimosa nas suas teses furadas. Como quem não tem razão fica histérico, a imprensa foi se meter também no rolo de Honduras, satanizando o Itamaraty. Um prócer da mídia chegou a decretar: Honduras vai ser o Vietnam do Lula!

Poucas vezes antes na história deste País viu-se tanta besteira, desinformação, preconceito e mau jornalismo juntos. Mas, atenção: não avise a mídia que ela anda errada. Deixa que persista no erro, induza seu candidato à derrota em 2010 e assim ajude o Brasil seguir adiante, com crescimento econômico, Estado atuante na vida nacional, distribuição de renda e inclusão social.

* João Franzin é jornalista da Agência Sindical[/align]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.