Ir para conteúdo

Santiago/Mendonza/Viña del Mar-Dezembro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal vou compartilhar com vcs minha Trip de dez/2015 com valores e com fotos. Quem precisar de mais dicas entrem em contato comigo pelas redes sociais. Facebook - Vívian Isidoro (https://www.facebook.com/vivian.isidoro) e Instagram - Vívian Isidoro.

 

Vamos ao que interessa,sai de São Paulo no dia 17/12 com destino há Santiago.

 

Passagem pela Lan: R$ 1238,00

 

Santiago

17/12-19/12

 

Desembarquei em torno das 13h00,correu tudo bem,fui até o guichê da Transvip e optei pela van compartilhada,paguei 11 dólares e me deixaram na porta do Hostel.É super tranquilo ir de transporte público acabei fazendo isso na volta),no aeroporto existem 2 linhas de Ônibus que te deixa na estação do metrô Pajaritos ou Los heroes. Ônibus 1,600 pesos e metrô 720 pesos ( o valor muda de acordo com o horário).

Me hospedei no Rado Boutique Hostel,fica em uma ótima região,do lado do Pátio Bela Vista e bem pero do Cerro San Cristovão. O Hostel é muito legal,muitos ambientes para interagir com outros hospedes,um cafe da manhã farto e com variedades.

No primeiro dia fui ao Cerro San Cristovão.

No segundo dia encontrei um amigo que estava na região e fomos ao centro fazer câmbio e dar uma volta.

A Calle Agustinas é uma rua que tem várias opções de câmbio,no dia 18/12 estavam pagando 1,85 no real.

No centro fomos no Terraza Bar The Clinic,o lugar é incrivel,com uma decoração com charges sobre politica,muito divertido. O Pisco Sour é um dos melhores que já provei e custa 3,000 pesos.

Em seguida fomos ao Bairro Bela Vista e jantamos no Viva la Vida (nome sugestivo rs),o Ceviche é uma delícia.

 

Hostel: 20 dólares

Transvip: 11 dólares

Funicular Cerro San Cristovão: 2 mil pesos

Metrô: 720 pesos

 

Meus gastos no primeiro dia:

 

Transvip: 11 dólares

Hostel: 20 dólares

Fármacia: 5 mil pesos (estava mega resfriada :( )

Mercado: 2 mil pesos

Funicular:

2 mil pesos

 

Total em reais: 170,55

 

Segundo dia

Hostel: 22 dólares

Passagerm para Mendonza: 28 mil pesos

Metrô: 3 mil pesos

Empanada: 1,250 pesos

Água: 600 pesos

Bar: 5 mil pesos

 

Total em reais: 293,40

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Continuação...

 

Terceiro dia

 

Pessoal,peço desculpas mas não consegui postar as fotos. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço. :)

Vamos lá...

No terceiro dia fui para Mendonza,havia comprado a passagem no dia anterior. Optei por viajar durante o dia pq queria ver a paisagem e não me arrependo,a vista é espetacular. A estrada é boa,o ônibus confortável e servem um lanche que engana bem a fome. A viagem durou cerca de 7 horas.

Cheguei em Mendonza sem pesos Argentinos então tive que fazer um câmbio ruim para pagar o táxi,no Terminal de Bus de Mendonza não tem casa de Câmbio,porém tem umas lojinhas que troca real,não vale a pena,troque somente o suficiente par ao táxi.

Em menos de 10 minutos estava no Hostel. O táxi ficou 25 pesos,em torno de 9 reais. (câmbio a 3 reais :( )...

Fiquei hospedada no Hostel Suítes Mendonza,tinha uma referência boa,pois me hospedei na mesma rede em Buenos Aires em outra oportunidade,mas o Hostel não segue a mesma linha,exceto pelo café da manhã que é idêntico. A minha estadia foi tranquila,conheci pessoas legais,os atendentes foram atenciosos e o quarto foi limpo todos os dias,só acho que falta espaço para interação e agito no Hostel,passei o Natal lá e o Hostel não propôs nenhuma comemoração,algo que nunca tinha acontecido comigo antes. A unidade de Buenos Aires é super animada eles fazem interação até mesmo com outros Hostels. O quarto e o banheiro é bem menor,algo que não esperava,mas eu sobrevivi. Quero deixar claro que sou super tranquila sobre hospedagens,sei que Hostel não é Hotel,só estou fazendo a comparação pq como é da mesma rede eu esperava que seguisse a mesma linha.

Depois de alguns dias em Mendonza vi alguns lugares bem legais e bem localizados: Banana Hostel,Gorilla Hostel,Hostel Mendonza In.

Na rua Aristides Villanueva tem várias opções de Hostel,é uma rua bem animada, com vários bares,para todos os gostos,quem procura agitação é a melhor opção,para quem conhece São Paulo lembra muito a Vila Madalena.O Hostel Mendonza In fica lá,tem vários,mas não me lembro dos nomes.

 

O primeiro dia em Mendonza se resumiu a adaptação ao Hostel,câmbio e compra de passeios.

 

Gastos do dia:

 

Táxi: 25 pesos (câmbio 3 reais)

Lanche: 108 pesos (câmbio 3,80)

Remédio: 150 pesos (ainda estava resfriada :( )

Regalo: 19 pesos

Hostel: 111 pesos

 

Total: 110,43 reais

 

Quarto dia

 

Estava muito cansada e decidi acordar mais tarde.

Após o café da manhã fui conhecer o Parque General de San Martin,fui caminhando,super tranquilo.

O parque é considerado uma das áreas verdes mais importantes da Argentina,suas Alamedas são arborizadas e sinalizadas,apesar de ser imenso não existe perigo de se perder,vale a caminhada até o Cerro de la Gloria pois tem uma vista linda da cidade.No geral é um bom lugar para caminhar,andar de bike,namorar,ler,descansar. Fica lotado nos finais de semana,como era uma semana de Natal e época de férias escolares o parque estava cheio todos os dias que frequentei.

Na volta encontrei um casal de amigos que conheci no Hostel e fomos ao Havana. (mania de brasileiros,quem nunca? rs ).

Fui ao mercado e comprei ingredientes para fazer macarrão,água,frutas,vinho e uns regalos.

 

Gastos do dia:

 

Mercado: 244,60 pesos

Havana: 88 pesos

Regalos: 50 pesos

Hostel: 111 pesos

 

Total : 135,68 reais

 

Quinto dia:

 

BODEGAS

 

Foi o dia que escolhi para fazer as Bodegas,existem várias opções de passeios,escolhi o passeio de 2 Bodegas e uma fábrica de Azeite. A proposta do passeio era levar há uma Bodega antiga e uma moderna.A primeira foi a Cavas de Weinert,a experiência foi ótima, dado o tradicionalismo de sua produção e, especialmente, pelas cavernas bem particulares que ali existem, onde são armazenados as barricas de madeira e garrafas de vinhos de produção antiga. Não comprei nenhum vinho,confesso que me arrependi,os preços estava ótimos. A segunda foi a Bodega Vistandes,foi um passeio rápido e a guia parecia estar exausta e não explicou quase nada,os vinhos da degustação eram bons (ps: eu não entendo de vinho). Em seguida fomos a uma fabrica de azeite,realmente os azeites de Mendonza são incríveis,não deixem de comprar. Algo que me arrependi,estava com receio da volta por Santiago devido às restrições,mas o azeite não tem problema algum,soube disso tarde demais. :(

Um dos passeios oferecidos é o de bike,que passa por várias Bodegas,queria ter feito,como estava resfriada há alguns dias e com a imunidade baixa,optei por não fazer,o que foi uma pena,não vai faltar oportunidade,se Deus quiser.

 

No final do dia estava cansada demais para cozinhar,resolvemos comer a famosa empanada em um mercado próximo ao hostel.

 

Obs: os gastos no mercado incluem água,macarrão,molho.carnes e frutas,queijos,vinho e algumas coisas que gosto de trazer para o Brasil.

 

Gastos do dia:

 

Mercado: 315 pesos

Passeio: 300 pesos

Lanche: 40 pesos (empanada e refrigerante)

Hostel:111 pesos

 

Total: 201,57 reais

 

Sexto dia:

 

TERMAS DE CACHEUTA

 

Sempre faço o possível para fazer uma viagem econômica,mas confesso que eu queria muitooooo fazer esse passeio,foi o ''luxo'' da trip RSRSRS...

Lamento não estar conseguindo postar as fotos,mas pesquisem no google Termas de Cacheuta.

Rodeado pela Cordilheira dos Andes e pelo Rio Mendoza, TERMAS DE CACHEUTA é um dos lugares mais bacanas que conheci em Mendoza,o passeio de um dia inclui o transporte,entrada no parque,almoço,frutas e água. Não estava incluso o aluguel do roupão, massagem e bebida.

Foi um dia maravilhoso,descansar nas piscinas de água quente e me desligar do mundo,nada mal para finalizar um ano.

 

Gastos do dia:

 

Passeio: 700 pesos

Roupão: 40 pesos

Massagem de 30 minutos: 250 pesos

Bebidas: 60 pesos

Hostel:111 pesos

 

Total: 305,52 reais (a parte mais cara da viagem,rs,valeu a pena rs).

 

Sétimo dia:

 

ALTA MONTANHA

 

Quem nunca sonhou em ver o Aconcágua mesmo que fosse de longe? (o ponto mais alto das Américas, com 6.900 metros de altitude).

O passeio que dura 1 dia inclui:

Represa Potrerillos, Vilarejo Uspallata, Estação de esqui Los Penitentes, Puente del Inca, Vilarejo Las Cuevas,Parque Provincial do Aconcágua.

O que eu mais gostei: Puente del Inca e óbvio que o Parque Provincial Aconcágua.

O que eu não gostei:

O guia para em um restaurante de comida típica de Montanha, não tenho frescura para comer mas não me adaptei a comida. Conheci algumas pessoas que acharam de boa,em outra oportunidade vou levar um lanche rsrsrs...

 

A noite fui em um bar na rua Aristides Villanueva,os preços são ótimos,lugar super agradável.

 

Gastos do dia:

 

Tour Alta Montanha: 560 pesos

Almoço: 140 pesos :( :( :(

Café: 25 pesos

Entrada do parque: 24 pesos

Empanada: 20 pesos

Bar: 100 pesos

Hostel: 111 pesos

 

Total: 257,89 reais

 

Oitavo e nono dia:

 

Dia 24/12 não fiz nada de especial,os restaurantes estavam cobrando cerca de 50 dólares o jantar e como ainda tinha alguns dias de Trip pela frente eu não me dei esse luxo e não me arrependo.

Dia 25/12 voltei ao Parque de San Martin e andei pela cidade.

 

Gastos:

 

Mercado: 441,74 pesos

Almoço:135 pesos

Bar: 5 dólares

Hostel: 222 pesos

 

Total dia 24/12 e 25/12: 230,59 reais

 

Dia 26/12 foi meu retorno para Santiago...

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...