Ir para conteúdo

1 mês de inglês no Canadá com duas crianças


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, grupo lindo.

Já estive dando uns pitacos por aqui a uns anos atrás, mas perdi meu login e senha e tive que refazer cadastro hoje.

Já começo pedindo desculpas caso esse assunto esteja sendo tratato em outro tópico, mas procurei e não encontrei algo que seja parecido com meu questionamento. Caso, tenha passado despercebido, peço que me avisem que eu passo pra lá. Então vamos ao caso.

 

Minha intenção futura é morar de vez no Canadá. Porém, a principio, como não conheço o país (embora tudo o que leia a respeito seja excelente), prefiro arriscar um intercâmbio de 1 mês para dar um up no meu inglês e sondar o lugar.

O fato é que além não conseguir me decidir pela cidade (o que considero menos ruim), tenho o "agravante" de ter começado uma graduação de 5 anos e querer levar minhas duas filhas, de 13 e 5 anos respectivamente, junto comigo.

 

Questão 1

Minha filha mais velha detesta o inglês e como sou um tantinho radical, acho que quando ela for adulta não terá muitas chances se não tiver inglês em seu curriculo, nesse caso quero jogá-la na jaula dos leões para forçá-la a falar o inglês, na esperança que ela faça amizades e que isto a impulsione a continuar os estudos do idioma. Levo em consideração várias coisas, como "ela pode falar outros idiomas sem ser o inglês" - "não se pode forçar a barra" - "levar em consideração a sua individualidade e sua vontade, etc." Então, observem que passaremos 1 mês apenas....não será um abandono.

 

Questão 2

Minha filha mais nova tem 5 anos e além de ser muito inteligente (como todas as crianças dessa idade/facilidade de aprendizado) "topa qualquer parada". Claro que me preocupo com a adaptação dela em daycare, dayhome ou nany.

No entanto, está sendo impossível buscar dayhome para ela, fazendo a pesquisa a distância, já que day care é bem caro e tem lista de espera e nany é mais fácil, porém mais complicado contratar sem indicação.

Minha intenção é que ela possa interagir com outras pessoas (adultos e crianças) o máximo de tempo que puder. Como nosso tempo é curto (1 mês) quero que ela permaneça imersa no idioma o maior tempo possível.

Li por aí, que a escola Language International em Toronto, oferece cursos para crianças bem novinhas e que a acomodação é na casa do professor, se isso realmente for possível, eu gostaria muito de poder ficar por lá. Alguém já ouviu falar? Poderia me orientar?

 

Questão 3

Eu já tenho 37 anos e voltei aos estudos. Iniciei uma graduação de 5 anos à 1 ano e meio atrás, logo ainda faltam 3 anos e meio para me formar. Isso adiou meus planos de mudança, que era em 2015.

O fato é que, como estudo e as meninas também, o período em que podemos estar fora do Brasil ficou restrito a janeiro e julho. ::putz::

Não tenho dificuldades em encontrar escolas que oferecem curso nesse período, mas eu realmente gostaria de ficar um uma cidade que tivesse poucos brasileiros (sim, eu sei que é quase impossível, ainda mais nessa época do ano -janeiro e julho).

Então a questão é: Será que alguém conhece uma cidade ou escola, mesmo que escondida (porém com acesso facilitado ao metro e ônibus) que não fique "infestada" de brazucas? Quero minimizar as chances de falar o português, embora esteja indo com duas crianças.

 

Questão 5

Se tudo der certo, embarcaremos nessa aventura em janeiro de 2017, já que julho deste ano não terei o orçamento todo em mãos.

Infelizmente, meu marido não tem interesse (por enquanto) em nos acompanhar. Então iremos só nós três!

Sei que janeiro é hiper frio e embora eu tenha algumas peças de inverno (que usei em viagem a NY e NV) as meninas não terão por causa do crescimento. Até lá já terão perdido todos os casacos, calças e sapatos de inverno.

Existe alguma possibilidade de comprar roupas de inverno para elas a distância? a loja Decatlon é bacana, mas muito cara! ::essa::

Da última vez que fiz compras lá fiquei horrorizada quando cheguei no Chile. Havíamos comprado um casaco de inverno para cada e gastamos em cada um R$250,....sendo que chegando no Chile compramos casacos bem mais grossos e igualmente impermeáveis por menos de R$50,00.

Enfim...se eu puder, gostaria de comprar pelo menos dois casacos antes de viajar. Então caso alguém saiba de uma maneira de comprar esses casacos sem que eu seja taxada (imposto) eu agradeceria muito. Ou se alguém estiver retornando de viagem e esteja querendo passar (vender) as peças de inverno, se estiver em bom estado eu posso pensar na possibilidade de comprá-los (moro em Brasília).

 

Questão 6

Orçamento

 

R$7.500 - (R$2.500, passagem aérea para cada)

CAD$1000, - hospedagem

CAD$1000, day home (filha de 5 anos)

CAD$3000, curso de inglês (eu)

CAD$3000, curso de inglês (filha de 13 anos)

CAD$1200, custos com alimentação e locomoção

 

Seria um total aproximado de R$36.020,

 

Esses valores são médias, levando em consideração que um gato pode ser maior e outro menor.

 

Poderiam avaliar se os valores condizem com a minha expectativa?

 

Desculpem a mensagem tão longa.

Peço gentilmente, caso alguém aqui tenha tido experiência com crianças (sem ser migração), que compartilhe comigo.

Obrigada e beijos no ::love::

Gisele Marins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...