Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passeio em Arraial do Cabo e região dos lagos-RJ

Postado
  • Membros

Olá colegas mochileiros

Fizemos uma viagem para Arraial do Cabo e durante uma semana visitamos as praias da região. A natureza do local é muito bonita, com águas de tons azul e verde somente encontrados no Caribe ou em Fernando de Noronha, (e como todos sabem: muito fria!!!!) A prainha que fica no centro arraial é muito boa, sempre lotada e com areia branca muito limpa, porém totalmente ocupada pelos guarda-sois e mesas dos quiosques, tampando a vista e tirando todo o espaço para os visitantes, impedindo a chegada à água, (uma apropriação indevida do espaço de todos).

Apesar da natureza privilegiada, a organização dos serviços públicos deixa a desejar, a principal praça tem um lago poluído com águas contaminadas pelos esgotos, a cidade não tem tratamento, o mato toma conta das pistas de caminhada, pistas de skate, campos de futebol. O sistema do cais onde se faz os passeios de barco encontra-se em péssimas condições o que obrigou a marinha a reduzir o número de pessoas durante o embarque.

Por outro lado a recepção dos habitantes é calorosa, destacamos a Solange imóveis que nos recebeu carinhosamente e que eu recomendo quando alguém for visitar a região e for alugar imóveis no arraial do cabo. Os passeios de escuna são muito bons e a tripulação do Tortuga realmente muito profissional fazendo valer o ingresso de 50 reais por pessoa. Arraial do Cabo é conhecido pela prática de mergulho, para o qual é feito um treinamento de algumas horas que custa 200 em torno de reais o pacote (treinamento e mergulho).

Dicas para quem for de carro para a região: existe em determinados dias o transito na região muito intenso o que poderá acarretar uma demora de até 12 horas para andar 200km, tivemos a felicidade de estar usando o Sem Parar, o que facilitou a nossa chegada. Sempre que for se deslocar esteja sempre com o tanque cheio, em caso de congestionamento o consumo aumenta e você poderá ficar sem combustível, lembrando que o combustível no Rio de Janeiro é bem mais caro do que outros estado, em algumas localidades chega a custar mais de 4 reais o litro.Nas ruas do arraial os funcionários da Eucatur cobram estacionamento, 5 reais, e os estacionamentos particulares cobram 40 reais. O ônibus do Rio de Janeiro até arraial do cabo aumentou, a passagem agora custa em torno de 40 reais.

Estivemos também em Cabo frio e verificamos que em contraste com Arraial, a administração é muito boa e as praças de alimentação são excelentes, bem como as áreas turísticas bem cuidadas, recomendo a Praia do forte, muito boa, e sempre lotada, claro que essa qualidade e belas paisagens aumentam o número de turistas, o que reflete nos preços da região, por isso com relação a alimentação se puder fazer você mesmo é melhor, também não é fácil encontrar verduras e frutas, provavelmente pela alta procura. Com relação a segurança não presenciamos e nem ficamos sabendo de nenhuma ocorrência e furto, roubo e etc.

Recomendamos o passeio a todos pela sua beleza natural, tanto das praias como dos mirantes pela região, além do sossego em Arraial do Cabo. Até a próxima Mochileiros!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.