Ir para conteúdo

Alpes Suiços


Cascia

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Em Zurich, e toda essa parte central da Suiça o pessoal fala alemão, mas fica tranquilo que vc vai se dar bem falando inglês. A Maioria das pessoas fala inglês, por lá. Mas as placas são em alemão. A temperatura, na época que fomos (maio) estava em torno de 19 graus. As roupas para as montanhas a gente já tinha, levamos as nossas. No mês de Dezembro, pode contar que vai estar bem frio por lá.

Em Zurich, nós passamos somente um dia, pois estavamos mais a fim de conhecer as belezas naturais do país. Se vc vai ficar oito dias por lá, dá pra fazer bastante coisa, dependendo do que vc está buscando conhecer na Suiça.

Vale muito a pena conhecer a capital BERN, que fica bem próximo a Zurich. Os trens são muito fáceis de pegar, todas as estações possuem mapas dos trajetos e informações de quando e onde trocar de trem. Na Suiça não precisa de visto para entrada, foi tudo bem tranquilo.

Cascia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caisca,

 

Estarei em Genebra chegando 05/01 18hrs e saindo 07/01 18hrs.

 

Eu já conheço Genebra por 3 vezes porém as outras 3 pessoas que vão comigo é a primeira vez na Suiça.

 

O que aconselha ?? Visitar Genebra mesmo ou escolher entre Genebra , Zurich ou Bern ???

 

Posso deslocar facilmente para estes destinos.

 

Valeu ,Alex ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Osvaldopc!

Não passamos por Montreux, mas já ouvi falar sim.

Acho que vc tem que pegar o trem Paris-Genebra ou o trem Paris-Lausanne(todos os dois percursos tem aproximadamente 600 km), Lausanne é mais perto, e depois ir até Montreux também de trem.

Vc também pode ir de avião de Paris a Genebra que é mais rápido e de Genebra pegar o trem para Montreux. Como já disse em meu relato, os trens da Suiça, são maravilhosos e super pontuais.

Abraços e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal estou indo para a Europa dia 23 de janeiro. MEu roteiro é Portugal, Espanha, Franca, Alemanha, Suiça e Italia.

La pelo dia 5 de fevereiro sairei de Munique até Interlaken,vou ficar 2 dias na cidade e estou com algumas duvidas.

Voces sabem se tem trem direito de Munique até Interlaken?

Qual hostel voces vocem tem para me recomendar? Qual é o preço deste hostel?

Como vou ficar só dois dias, gostaria de saber o que eu devo visitar, quais sao os pontos imperdíveis?

A alimentação na cidade e boa?É caro ou barato?

 

Fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, de Monique até Interlaken direto não tem. Vc terá que pegar um trem de Monique até Zurique e depois até Interlaken.

Um passeio imperdível é o Jungfrau (Top of Europe), a estação de trem mais alta da Europa, mais é caro.

Se vc está com pouca grana. Pode ir a Lauterbrunnen que é uma cidade bem proxima a Interlaken e é maravilhosa! Dá até pra ir de bike.

Outro lugar legal e barato é Schyniger platte, para vc tirar ótimas fotos dos alpes.

Tem várias outras opções que não dá pra descrever aqui. Entra no site suicasingular e dá uma olhada.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Cascia!! Muito bom mesmo o seu depoimento!!! E parabéns por toda sua dedicação e prontidão nas respostas. Li as dicas que você deu para o pessoal, mas ainda fiquei com algumas duvidas, espero que você possa me ajudar...tentei pesquisar na internet mas as informações são todas muito vagas.

No mês de fevereiro farei um mochilao pelos seguintes países: Italia, Suica, Austria, Hungria, Polonia, Alemanha e Dinamarca. Irei passar 2 dias inteiros em Interlaken (4 noites), pensei no primeiro dia ir ate Jungfrau e no segundo conhecer os vilarejos das aproximidades.

Voce sabe mais ou menos quanto custa o passeio ate o topo de Jungfrau? Que tipo de atrações eles oferecem la em cima (Sky, snowboard, husky...)? Tens uma noção de valores? Existe algum lugar que ofereça pista para iniciantes praticarem (ou tentarem) skiar?

 

Muitooo obrigada.

 

Catia Dalpian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

O passeio até jungfrau não é barato, pagamos na época, 140 francos suiços que equivalem a 280 reais, mais ou menos. Isto porque nós tinhamos o swiss pass que dá 50% de desconto nos trens de montanha .

Por isso vale a pena comprar este passe aqui no Brasil, antes de viajar.

Lá no topo do jungfrau, tem passeios com treno de cães e snowboard, só que na época que fomos, em maio, este serviço não estava disponivel, só no inverno.

Vale muito a pena pelo visual e pelo passeio de trem com muitas paisagens maravilhosas, mas tem que ir com o tempo aberto.

Abraços e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...