Ir para conteúdo

Itacaré/Barra Grande/Taipu de Fora


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, mais uma colaboração para a galera do mochileiros.

 

Então, moro em Itabuna. Fica a 90 km de itacaré, fui passar a virada de ano por lá, nesse relato vou tentar relatar o máximo para a galera que viaja de carona, com o orçamento reduzido, mas que não abre mão de uma good trip.

 

Saí de casa no dia 29 de dezembro rumo a itacaré. Primeiro peguei um moto taxi até a saída da minha cidade, 5 reais. De lá, levantei minha plaquinha para ilhéus que fica 32 km de itabuna. A primeira carona não demorou nem 5 minutos. Parou um 4x4 que eu nem sei o nome, dentro tinha duas meninas que estavam indo fazer stand up em ilhéus, carona rápida e divertida, as meninas são amigas de outra menina que já me deu carona. HAHAHAHA mundo pequeno da porra.

Quando cheguei em ilhéus, eu vou para o centro e espero um ônibus para o Distrito industrial rumo ao litoral norte, a passagem custa 2,60. Peguei o busão 10 minutos depois, chego no local ideal para pedir carona para itacaré, não tem erro, fica ao lado do CHOCOLATE CASEIRO ILHÉUS.

Plaquinha levantada, essa carona já demorou um pouco mais, acho que uns 30 minutos, até passar uma moto e ser um amigo meu. hahahaha. Ele me leva mas adiante uns 20 km, a minha placa já foi mudada, agora está com o nome da Cidade de Itacaré. Não sei vocês que viajam de carona, a depender do destino, eu prefiro viajar por trecho. Mas fácil conseguir carona.

Meu brother ia ficar em uma praia que é caminha para itacaré. Desço em um quebra mola na praia de MAMOAN, e levanto mais uma vez minha placa para itacaré.

Essa terceira carona também foi bem rápida, era um casal do RJ que estavam indo para barra grande, eles não iria me deixar na cidade, mas sim, no KM 6. É uma rotatória na entrada da cidade, que é caminho para barra grande tb, carona de uns 40 minutos. Agradeço ao casal, desço do carro e vou para o quebra mola mais próximo.

A última carona foi de boas, rapidinho parou um carro com 2 meninas de MG, gente boa as gurias. 15 minutos já me encontrava na cidade. Como eu não fiquei em hostel ou camping, fiquei na fazenda de um amigo, meu gasto com hospedagem foram 50 reais, dei como agradecimento, como gratidão ao espaço cedido. Mas rola uns campings bacana lá em itacaré. Tem o Banana's Hostel e camping, fica na rua principal. na pituba, tem vários campings na pituba, só vc caminhar e perguntar. Outra dica, quando forem para a balada, prefiram comprar suas bebidas em supermercados ao invés de comprar nos bares, sai bem mais em conta assim. Eu como, sou fã declarado de Catuaba, comprava uns 3 litros com um brother, e ficava a noite toda bebendo. ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> . Fiquei nesse ritmo em itacaré do dia 29 até o dia 2 de janeiro, foi a data que fui para Barra grande. Vou postar umas fotos de itacaré com as descrições abaixo.

Locais e praias para conhecer:

Engenhoca, fica antes de itacaré. é linda.

Trilha da prainha, essa praia é muito linda, vale a pena a caminhada pela trilha

Por do sol na ponta do xáreu, lindo demais o pico, rola um som massa no por do sol

ALMOÇO, PORRA ESSA É A MELHOR DICA, ROLA UM RESTAURANTE NO COMEÇO DA PASSARELA, CHAMA-SE RESTAURANTE DO KADINHO, TEM ALMOÇO A PARTIR DE 8 REAIS ( EMPANADO, CALABRESA, NUGGETS) ESSE É O MAIS BÁSICO, MAS TEM MUQUECA DE PEIXE A PARTIR DE 13 REAIS, PENSE NUMA COMIDA BOA DA PORRA. ( ACHO QUE ESSA É A MELHOR DICA ) CHEGUEM CEDO, UMAS 11:30.

PRAIA DA TIRIRICA, PARA OS SURFISTAS DE PLANTÃO.

Praia do resende

Praia da concha, para dar uma nadada boa.

vou postar as fotos agora. rsrs

Valeu galera, espero ajudar.url]

 

 

 

BARRA GRANDE

 

Dia 2 de janeiro eu e o Nanico estávamos entediados. Resolvermos ir para Barra. Mas com uma condição, iriamos de carona. O Nanico nunca tinha viajado desse jeito, e tinha um certo pré-conceito com esse modelo de viagem, mas só foi pegar a primeira carona, que tudo mudou. Pegamos 3 caronas e na última estávamos na praia de 3 coqueiros. De lá, teríamos que ir para barra grande, e isso significaria andar, andar e ANDAR MUITO. Só que ai, apareceu uma alma nativa que nos indicou um Atalho para irmos pra Barra Grande. Tínhamos que atravessar um rio, para chegar até barra. Isso que fizemos. Depois foi só caminhar mais um pouco , e chegamos em Taipu de Fora.

IMG_9711.JPG.9c3c9c0f7486360ab1351c4c5bfee546.JPG

IMG_9709.JPG.7bc9be84d2964fd2775ae745111d6530.JPG

IMG_9731.JPG.80d639f9b53493a5f609284f5b637977.JPG

IMG_9723.JPG.0a4093497f7cd6fdf2a7fbcb8298d841.JPG

IMG_9748.JPG.98d6e75d791310d8aa47c6e49aade51b.JPG

IMG_9728.JPG.fe649370ccba819eb9668fca5bc9fe4d.JPG

IMG_9832.JPG.9f61fdb8ebf0e025f54064e216789dd6.JPG

IMG_9835.JPG.6f86fa4dc39e742f037b26e9e9ce5d2a.JPG

IMG_9837.JPG.c50e96eefb0bc00d16943ab08dc96787.JPG

IMG_9872.JPG.e86e0d87eaf9c421b2233eb1825a15e2.JPG

IMG_9854.JPG.8ecd541c73b73630dcd77b130cf6e129.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...