Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Jeferson, 11 anos, pediu à Nossa Senhora Aparecida paz

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: Rede Bom Dia

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/282/Menino+viaja+escondido+e+paga+promessa+em+Aparecida

[align=Justify]Com a roupa de ficar em casa e um chinelo de dedos, Jeferson, 11 anos, disse que iria se despedir de um grupo, que partia em excursão para Aparecida, no início da noite de sexta, em Sales.

Um beijo e um abraço na mãe, a doméstica Sílvia Helena Aparecida da Silva, 43, selaram a despedida. Mas ele não voltou para casa. Entrou por baixo do ônibus, sem que ninguém percebesse, e viajou na lataria, sobre o para-lamas.

“Procuramos por toda a cidade e chegamos a pedir ajuda à Polícia Militar e ao Conselho Tutelar. Foram quase 12 horas de angústia, sem notícias”, conta a mulher, sobre o sumiço do filho do meio.

Coincidência ou não, logo depois de acender uma vela à Nossa Senhora Aparecida, o telefone tocou. “Alguém do hotel onde ele estava, ligou para contar o que havia acontecido. Depois, ele também falou comigo. Disse que tinha ido até o altar de joelhos e iria trazer um presente bem bonito para mim.”

Mas o que motivaria a promessa? Renato Teixeira diria em uma de suas canções mais famosas: “Me disseram, porém, que eu viesse aqui, pra pedir de romaria e prece paz nos desaventos (...)”. O pedido de Jeferson também era por paz.

“Ele não gosta de brigas. Sempre diz que as outras crianças da escola não gostam dele.”

De acordo com o chefe da excursão, Valter Donizete Scotte, as 135 pessoas “adotaram” o menino, oferecendo dinheiro e companhia nos passeios.

História de fé

Há cerca de três anos, Sílvia Helena Aparecida descobriu um mioma e quase se submeteu a uma cirurgia de retirada de útero. Devota da Santa que lhe empresta o nome, chamou o filho para ir ao Santuário. “Desde então, as dores sumiram e os exames se normalizaram.”

Uma vez por ano, os dois repetem a viagem para agradecer pela graça recebida. A mais recente foi no último dia 2. Agora, ela tem mais um motivo para erguer as mãos aos Céus. Seu menino está de volta.[/align]

Featured Replies

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.