Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mianmar - dezembro/2015

Postado
  • Membros

Mingalabar! Bem vindos a mais um relato, dessa vez sobre o Mianmar, país ainda pouco conhecido mas que tenho certeza de que vai ser um dos lugares que vai explodir o turismo nos próximos anos.

Como de costume, vou dividir o relato em duas partes, primeiro coloco os custos e informações mais importantes e depois vem o relato em si. Assim quem não quiser ler todo relato já pode conseguir as principais informações.

Minha viagem foi Brasil – Bangkok (a viagem mais longa da minha vida). Cheguei em Bangkok, só troquei de aeroporto e já peguei o voo para Yangon.

Fiquei apenas 7 dias no Myanmar, e nesse período gastei exatamente U$200,00. Sem contar os voos para chegar e sair do país.

CAMBIO

Moeda é o Kyat e a cotação em dezembro/2015 estava U$1,00 = MMK$ 1,285. Notas de U$100,00 e U$50,00 tem cotação melhor que notas menores.

O cambio era o mesmo valor no aeroporto e nas cidades.

Obs importante: eles não estão mais aceitando notas com data de impressão antes do ano 2000. Tanto no Myanmar como na Malásia e alguns lugares na Tailândia. Além da necessidade de notas absolutamente novas, sem amassado, rasuras, riscos..

Em todos os lugares que fui vi muitos, mas muitos caixas ATM, então se não quiser levar em dinheiro vivo vai ter muitas opções de caixas eletrônicos para sacar dinheiro. Cartão de credito não aceitam em praticamente nenhum lugar.

Custos com alimentação pode considerar uns U$6,00 por dia, depende de cada um. Eu gastava de $2.500,00 a $3.000,00 por refeição (almoço e janta), fora as besteirinhas do dia. Considerando que café da manha está incluso na diária do hotel. Quando não tinha no hotel gastei no máximo U$1,5 para tomar café.

Todos os custo abaixo estão em Kyats, vou usar apenas o símbolo $ para simplificar.

YANGON

Taxi aeroporto – centro de Yangon: custa $ 10.000,00

Dividi com uma pessoa e ficou $5.000,00 cada

Hostel Sleep Inn Yangon $13.000,00 dorm feminino c/ 4 camas e café da manha

Shwedagon Pagoda: $8.000,00

Sule Pagoda: $4.000,00

Taxi hostel – rodoviária $8.000,00 (fomos em 3 e rachamos o valor)

Taxi da rodo p/ centro $8.000,00

Taxi do centro p/ aeroporto $8.000,00

Ônibus p/ Mandalay: $15.000,00

Trem circular $300,00 (percurso demora 3 horas)

MANDALAY

Moto + guia / motorista p/ o dia todo: $ 25.000,00

Mandalay Hill: $1.700,00 (doaçao + tem que pagar $1.000,00 para fotos e vídeos

Mahamuni Paya: 1.000,00 para fotos e vídeos

Ônibus p/ Inle: $10.000

IINLE LAKE

Taxi rodo- hotel $2.000,00

Hotel Remember Inn $13.000 c/ café e quarto individual

Aluguel bike dia todo $1.500,00

Barco p/ cruzar lago c/ a bike: $8.000,00 por barco, cabem até 5 pessoas e daí racha o valor

Passeio de barco dia todo (incluindo Inlay Shwe Inntain Pagoda) $20.000 por barco, cabem até 5 pessoas. Sem a pagoda $15.000,00

Onibus p/ Bagan: $10.000,00

BAGAN

Entrada Bagan: $27.000,00 ou U$20,00

Taxi rodo – sunrise - hotel: $8.000,00

Hotel: $11.250,00 (quarto duplo, valor por pessoa)

Aluguel moto: $7.000,00 p/ 1 pessoa ou $10.000 se for em duas pessoas na moto (por dia)

Ônibus p/ Yangon: $14.000,00

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

YANGON

Ultimo dia de viagem no Mianmar, precisava voltar para Yangon para pegar meu voo para a Malásia. Confesso que tentei de todos os jeitos não ter que voltar para lá porque teria que passar o dia inteiro na cidade pois meu voo era no final do dia. Eu ainda tinha alguns pontos pra visitar mas só o fato de ter que andar na cidade de novo me desanimava. Não queria mesmo voltar para Yangon, devido a terrível impressão inicial que tive. Enfim, não tinha jeito. Ou eu passava o dia no aeroporto esperando meu voo ou ia para a cidade e fazia algum turismo novamente. E ainda bem que fui. Nessa segunda vez já não achei a cidade tão horrível! Claro que continuava suja e fedida, mas acho que já tinha me adaptado a realidade de lá.

Chegamos em Yangon por volta das 06:00 da manha. Já na saída do ônibus achei mais 3 pessoas que estavam indo para o centro e dividimos um taxi. Dois deles estavam indo para um hostel então fui junto só para ter onde deixar minha mochila, já que só ia passar o dia por lá. Me deixaram usar o banheiro e ainda pude tomar o café da manha lá, pagando, é claro! Uma das pessoas que conheci me recomendou fazer o trem circular.

Esse trem é local, as pessoas de lá que usam para se locomover, não é nada turístico. Foi muito legal fazer essa viagem, pois o povo que pegava o trem ficava até espantado de ter turistas dentro, pediam pra bater foto, puxavam conversa, apesar de ninguém falar inglês, sorriam para nós! A duração da viagem é de 3 horas se fizer a volta completa. No meio do caminho ainda tem um daqueles mercados a céu aberto se quiser dar uma parada. E a passagem é praticamente de graça. Ainda tem um bônus que durante todo caminho entram vendedores vendendo vários tios de produto. Muito interessante para ver a realidade local!

Depois do trem fui almoçar e voltei para o hostel. Tinha uma guria que estava indo para o aeroporto então aproveitei para dividir o taxi. Tive que ficar esperando 3 horas no aeroporto, o que não foi muito bom pois não tem absolutamente nada para fazer naquele aeroporto. E o voo ainda atrasou pra ajudar a minha longa e solitária espera.

Apenas reforçando mais uma vez a dica: em todas as cidades do Mianmar o terminal de ônibus fica tão longe da cidade quanto o aeroporto. Então se programe para sair com antecedência e não correr o risco de perder o seu ônibus. Em Yangon por exemplo o trajeto para ambos leva +/- 1 hora, mas dependendo do horário e do transito pode levar mais tempo.

Era isso, assim que escrever o relato da Malásia e da Tailândia posto o link aqui para quem quiser acompanhar!

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.