Ir para conteúdo

Waldemar Niclevicz e Irivan Gustavo ministram palestra


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: 360 graus

http://360graus.terra.com.br/montanhismo/default.asp?did=29537&action=news

 

[align=Justify]No dia 22 de outubro, acontece a palestra em Curitiba, na Via Aventura, às 20h00, contando em detalhes como foi a Expedição Leopardo das Neves, com Waldemar Niclevicz e seu amigo Irivan Burda, que relata em palestra sua expedição cheia de aventura na Montanha Khan Tengri, onde fica na fronteira do Kazaquistão com o Quirguistão, presenciando paisagens lindas e maravilhosas.

 

O Khan Tengri está situado no Tien Shan, a quarta maior cordilheira de montanhas do mundo, atrás apenas do Himalaia, do Karakorum e do Pamir. Com 800 quilômetros de largura e 2.800 quilômetros de comprimento, o Tien Shan se desenvolve sem interrupções desde o Uzbequistão até a Mongólia.

 

Chamada antigamente de Tengri Tag, “as montanhas dos espíritos”, como a cordilheira se desenvolve por cerca de 1.500Km dentro da China, foi então renomeada pelos chineses de Tien Shan, que significa “as montanhas celestiais”.

 

O Khan Tengri é considerado uma das montanhas mais lindas do mundo. Para Anatoli Boukreev, famoso alpinista do Kazaquistão (infelizmente vitima de uma avalanche no Annapurna, em 1997), o que faz do Khan Tengri a montanha mais linda do mundo é a elegância de suas cristas e a sua simetria. O Khan Tengri é uma pirâmide perfeita!

 

A palestra foi apresentada pela primeira vez na Adventure Fair em São Paulo e foi sucesso absoluto. A academia Via Aventura traz em primeira mão à

 

A entrada é franca. A Via Aventura fica na Av. Cândido Hartmann, 1377, Mercês, fone (41) 2112-9876 .[/align]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...