Ir para conteúdo
Mochileiros.com
ileana08

viagem de Londrina.PR a Vitoria. ES. alguem tem dicas?

Posts Recomendados

Waguinho Sa    0

Olá ileana08, bom vamos ver no que podemos ajudar..

Na tua area ai não conheço mas num tem segredo não. Vejo que o traçado é o primeiro e único que o google te mostra, apesar de ter outras alternativas.

Vai passar por Ourinhos e descer pra Sampa pela Rodovia Castelo Branco, que cai direto na Marginal Tietê, e depois de uns 17km sobe na Rodovia Presidente Dutra para o Rio, porém chegando em Volta Redonda vai pegar a BR-393 sentido Salvador, ai acabou a festa de pista duplicada até Vitória mas é o ideal.

Chegando em Três Rios esta rodovia cruza com a BR-040 mas segue o fluxo pra Salvador, e daí pra frente que tem que se ligar um pouco mais.

Chegando em Além do Paraíba que já volta a ser BR-116, onde vai pegar pra Santo Antonio de Pádua, ( obs: na bifurcação tem uma PRF), pega direita e segue o fluxo passando por Pirapetinga-MG e depois em Pádua segue reto, passa num cruzamento com a BR-356 em seguida chega em Bom Jesus do Itabapoana-RJ descendo pra Apiacá- ES e logo após caindo na BR-101 virando a esquerda e torando diretão uns 180kms até Vitória. ( Obs:É o trecho de mais atenção pois é o mais movimentado de pista simples com poucos pontos de ultrapassagem..), e final de empreitada.

Não tenho tanta idéia de pouso pq muitas das vezes era na cama do caminhão do coroa então é qualquer posto rsrs..

Mas tem um hotel bom e em conta em Resende-Rj na Dutra, um pouco antes de Volta Redonda e imagino que saindo pela manhã de Londrina será o momento do repouso..

Bom, é isso ai e espero ter ajudado

Vai com Deus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu é de Londrina??? prazer eu também, faz muito tempo que eu to procurando um mochileiro nessa cidade. Estou mto feliz de ver um londrinense por aqui!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Agora no Mochileiros

• Olá, pessoal! gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades,  se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!   Agradeço, abraços!
    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui: