Ir para conteúdo

Mochilão pela Europa fev/març de 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia Galera,

 

estou começando a planejar meu primeiro mochilão pela Europa, e gostaria de algumas dicas e opiniões sobre o roteiro que pensei. Como nunca fiz uma viagem desse tipo tenho algumas dúvidas:

 

O roteiro que pensei foi o seguinte:

Paris, Amsterdã, Berlim, Roma, Bélgica ( Não necessariamente nesta ordem), farei no mês das minhas férias, então a quantidade de dias poderia ser de 15 a 20, o que limita mais é o orçamento mesmo.

 

Queria uma noção de quanto seria o gasto médio de uma viagem dessas, quanto deveria levar, e quanto tempo antecipadamente eu poderia começar a pagar as coisas, do tipo, passagem de avião ( para a Europa e entre os destinos dentro da Europa), passagens de trens passeios..

PS: opção de dormiório seria em albergues que são mais em conta.

 

Por que a minha ideia é pagar o máximo de coisas antes que chegue a viagem, pra viajar sem muitas pendencias e com um orçamento melhor. Por isso estou começando a planejar desde agora uma viagem só pra inicio do ano que vem.

 

Ah e se alguém estiver pensando em viajar no mesmo período, provável que eu vá sozinha.

 

Obrigada galera!

Link para o comentário
  • Membros

Caso você tenha apenas 20 dias, eu dividiria assim:

PARIS - 2

AMSTERDÃ - 3

BRUXELAS - 3

BERLIM - 4

ROMA - 4

Mais os dias de deslocamento, que acho que será seu maior gasto, fora a passagem e a hospedagem, pois os trens turísticos são caros para mochileiros. Caso você se aventure, pode pegar carona. Ou pesquise passagem de avião low cost, costumam ser mais baratas que os trens. Hospedagens eu sempre olho pelo airbnb e sempre fui bem recebida, nunca tive maiores problemas, mas vai do gosto né.

Se voce se cadastrar pelo link ganha $25 dolares para sua proxima viagem!

www.airbnb.com.br/c/tmeurer?s=8

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...