Ir para conteúdo

Guiana Francesa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros
Estou abrindo este topico para quem quiser informações sobre a Guiana Francesa.

 

Bom eu estou indo trabalhar na Guiana Francesa no ano que vem 2007 - tem vários sites que falam www.blada.com em frances e www.brasilyane.com em 2 linguas, o racismo dizem que é forte os franceses brancos não são bem vindos e os brasileiros que estão ilegais criaram problemas pa caramba, garimperos bandidos já mataram gendarmes franceses aí agora só entra mininas para prostituir e tem menores pá caramba, dizem que 50.000 brazucas estão ilegais, se vc tem passaporte EURO facilita, mas se for branco, eles não gostam muito, mas se ganha em euro e o que tem mineros nos EUA ilegal enão vale a pena, quanto a visto a maioria entra por Oyapoque e por barco chega-se a Saint George e depois as melhores cidades são Cayene e Kourou o custo de vida é alto, marmitex, quentinha, comercial, prato feito $ 5 euros, cara.

é obrigado a tomar vacina febre amarela, senão tá ferrado. se vc num for trabalhar nos garimpos ilegais e não é prostituta, não perca tempo nem dinheiro, vá pa Porto Velho, Aquidauana, Foz de iguaçu dá na mesma.

os caminhos para sulistas são pegar avião até Belem e depois barco 24 h até oyapoque e voilá se vc tiver grana tem voos de Fortaleza, Belem, Manaus, Macapá, Salvador e Natal, mas é caro pa k7, de carona meu, c´est pas possible, agora arrumar abrigo, albergue, cama pa dormir lá, esperem eu chegar aí eu conto,

Quem tiver algum amigo ou amiga liga pa mim Luis de Itu

11 97551130 cel to por aí

au revoir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha opiniao ir la so se for por necessidade, nao tem nada, e se for da cor branca, vc vai ficar na minoria. Caiene chama atencao devido Papilon e da ilha que fica bem perto onde ele ficou preso, o resto e pura perda de tempo. E a trabalho acho que no Brasil e melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

para os mais espertos tenten esses sites

www.blada.com

www.brasilyane.com em portuga tbem

www.laguyane.com

 

o melhor pa brazuca é brasiliane.com é muito politico e expoe todas as desgraças da frontira tem uma jornalista a Cavalcanti que o Sarney detesta ele (tome cuidado minina) neste site vc realmente ve que do lado de lá os de raças não brancas mandam, já po lado oyapoque o bicho pega, sabe cum quem ta falando, uma pobreza e prostituição infantil desgraçada, Viviane Senna devia ajudar um pouco com a ONG do Senna, bom as menores fazem programas a R$ 10 e apos conhecer umas cafetinas são selecionadas pos garimpos e boites do outro lado, lá ganham $ 200 euros o programa até pegar Aids ou outra DST, já os brazucas espertos trabalham e alguns honestamente conseguem realizar o sonho, felizmente tem gente que se dispôe a ajudar, num é raro brazucas sem comer a vários dias, aí são deportados e na semana seguinte tão de volta meu.

Bom a sociedade Guyana é machista pacas e existe os clans tudo depende de sua origem, religião, cor, conta bancária, beleza e sexo os proprios franceses brancos vindos de Paris reclamam das passadas pa traiz dos nativos (eles dizem que existe duas medidas pa eles)

Carro é caro pa karamba, transporte pouco e caro, comida cara, mas se vc achar que vale a peine.

Voces vão encontrar gente honesta amigavel e fraterna, basta procurar, agora se vc frequenta moquifo (Tant pis) ah trabalhador é bem visto em todo mundo, legalizr o mais rapido possivel, mas a Via Sacra vale a pena

Au Revoir et inquietez pas.

Bonne chance a tous e toutes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro colega Mauro eu disse e comprovo se você quiser para outro lado existe vários caminhos, infelizmente as menores que eu falo e pode ser constatado por todos, basta chegar na fronteira e ver a desgraça que é, a Noite as meninas se prostituem e uma grande parte são levadas por exploradores de lenocinio ou melhor para se prostituição do outro lado, ganha se a vida fácil e as vezes a morte tbem, muitos garimperos tbem entram ilegais a noite com Pirogas (barcos clandestinos) e apos trabalham em garimpos ilegais, contaminando o ambiente e as pessoas, alguns chegaram a matar Police Gendarmerie, o que causa uma sensação de desconforto com os honestos, mais o que é legal ou ilegal, o que é do bem e do mal, é subjetivo, quanto aos ilegais sempre vai ter, hajavista q no México los coytes continuam a passar brazucas diariamente, na Ciudad Juarez e Nuevo Laredo uma média de 10 brazucas sâo deportados por dia, já Guyane não é possivel e segundo dados extra-oficiais + de 60.000 brazucas vivem ilegalmente na Guyana Francesa, acontece que agora aumentou a taxa de criminalidade e existe uma salada de imigrantes, sendo que a grande maioria de autuados é nossos comterraneos, que são induzidos a ir trabalhar mais percebem que existe uma facilidade para praticarem atos ilegais, portanto se quiser vc faz o q quiser. d´accord

Cordialmente para mais dúvidas sobre México, USA, Canadá, França, Italia, Espanha, Marrocos, Senegal, Gabão e Africa do Sul pode perguntar o lado bom e o lado mal.

quanto ao mal gosto, se quiser mando umas fotos de como é a vidas dos presos fora Brasil, ah é quase igual aos daqui.

Abração de Itu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Shwertner!!

Como vai?

 

Estamos precisando de algumas dicas suas, a respeito de um roteiro.

 

Vamos de moto para Venezuela em julho próximo!

Não temos roteiro da volta ainda, pois estamos estudando a possibilidade de retornar pelas Guianas. Mas, não sabemos se há estradas que nos trariam da Venezuela para o Amapá e, pricipalmente sobre a burocracia, na qual já ouvimos dizer que é mt grande!1

 

Te agradeço pela atenção

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Caros Editores

Imaginem se todos os lugares no mundo fossem feitos de querubins e banquetes com lindas havaianas nos recebendo.

Viajar e mochilar eh conhecer todos os lugares inclusive a Guiana Francesa ( muito bonita em todos os sentidos), que apresentam peculiaridades proprias e muitos bonitas.

Não eh soh ilha ( que nem da pra chegar nela propriamente dita) ou outro tipo lugar extremamente atraente que nos faz conhecer o mundo.

Conhecer, para respeitar tambem faz parte da universalidade do mochileiro de verdade, senão eh soh is nas agencias e comprar um pacotinho para um lugar cheio de coisinhas bonitinhas e etc e tal.

Quanto a linguagem inapropriada , recomendo uma avaliação por parte da equipe de mochileiros.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Tou ligado que a Guiana Francesa é cara e não tem muito o que ver... Mas quero ir assim mesmo, vem uma amiga minha da Polônia que quer conhecer a amazônia e pensei em dar uma volta saindo do Amapá, atravessando as três guianas e voltando por Roraima até Manaus, Belém e depois retornar a Fortaleza.

 

A pergunta que tenho é quanto ao visto pra Guiana Francesa: como vou do Amapá, queria atravessar via terrestre do Oiapoque pra lá e sair tb terrestre/fluvial rumo ao Suriname, logo não terei as passagens aéreas ida e volta pra G. Francesa. É possível conseguir o visto mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...