Ir para conteúdo

Guiana Francesa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vc so vai que ter o passaporte em dia o resto o procedimento é internacional. Alfândega normal, leve certificado de febre amarela inclusive a tua amiga. Só que o melhor caminho é aéreo pela Taf voetaf.com.br f 03003132000 em saída de Belem e Amapá ou pela aircaraibes f 91 3210 6334, preço médio USD $ 400. Em Caiena esta a prisão na Ilha do Diabo onde Papillon fugiu. Tem Hotel Montalbo ou coisa parecida é bom com piscina etc. preço US $ 40.00. A região é típica e com pouca estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

O meu nome é Patricia, sou Portuguesa, e vou mudar-me para Kourou, na Guiana Francesa em Outubro/2008, por um ano, em trabalho.

Gostaria de obter algumas informações, como por exemplo o clima, o estilo e custo de vida, a criminalidade nos centros urbanos.

ajudar-me-ía se soubesses também de companhias aéreas que võem para Caiena sem que seja a Air France, que é muito cara!

 

Muito Obrigada!

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia a todos

Meu nome e Marcio sou novo usuarios e gostaria geltilkmente de informação. Tenho cidadania Italiana, fala 4 idiomas, trabalhei na com turismo na Europa e neste momento desejoir pra Guiana Francesa pra nao ter que ir de novo para o frio Europeu. Gostaria geltiklmente de saber qual a melhor cidade pra viver na Guiana francesa uma cidade com melhor possibilidade de trabalho e organisada.....etc. Nao conheço nada la ainda tenho pretenção de parir ate meio de outubro. Agradeço a quem puder me passar estas informações e quem ja passou por la.. Fique,m com Deus.abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mes Chers Amis, depois das reportagens da Record News e a da Globo o que tem de neguinho entrando de piroga por Saint George oyapoke é brincadeira, Os brazucas tem que saber que lá as leis são rígidas, Como Turista tudo bem, o custo da Passagem aerea é caríssima, ou voar pela gol até belem e depois pegar barco até oiapoque e depois se tiver VACINA FEBRE AMARELA beleza senão só depois de 15 dias, aí atravessa de barco até saõ george ou com os ILEGAIS de piroga arriscando a vida, a melhor cidade é Cayena e depois Kourou, para brancos e documentados se tiver passaporte europeu facilita, mas tem que pisar lá a verdade que ninguem dá dica de trabalho e moradia, mas tem muito trablho na construção civil como pedreiro ajudante, servente, azulejista, carpinteiro, encanador, já para mulher tá danado, as honestas trabalham com crianças Babá, ganha -se bem mas uma grande parte se prostituem e engravidam de franceses para poderem pegar o Permis e viverem legais e receberem salario familia e escola igual ao do LULA só que lá é 500 euro cada bacuri, nada mal prá quem fazia faxina em Macapá por 25 reais a semana. O racismo é forte ninguem escreve, mas é duríssimo os Nativos seriam os INDIGENAS quem são pouquissimos e os afro-guianos tomam conta da politica e ninnguem tasca e nem querem saber de PONTE ligando os dois países...

portanto tem que se aventurar, ser tolerante, uma vez que tem dois pesos duas medidas, não se iludam com reportagens de TV e Imagens de internet, os Técnicos franceses brancos que lá estão viajam fins de semanas para Natal, Belém, Porto Seguro, porque será... o que voces acham...

Agora pegar um Gerente de churrascaria e dizer que o Cara tá por cima da carne seca, é brincadeira, num mostraram a criminalidade alta nos bairrinhos brazucas e nem as cadeias prisões com nossos brazucas ilegais. mas lá a MOEDA é EURO e parece que atrai pa caramba.

Portanto direcione a vela e aproveite o Vento para Cayene, mas as intepéries são uma constante

 

Bonne Chance à Tous e toutes

Passaporte europeu vale a pena

não esqueça que lá a quentinha custa 15 euro

Cebola de ITU SP

11 9755 1130

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Mas para aperfeiçoar o francês, quais sao as possibilidades de arranjar estadia e curso d linguas por uns dois meses? É mais vantajoso do que ir para a frança, em termos de custo e distância?

E realmente o Mauro Curitiba tem razão quanto a insinuaçao de péssimo gosto do lacandido. Coloca até em xeque a credibilidade das informações sendo assim tão parcial e preconceituoso. Só tenho esperanças que ele tenha boca e bastante dinheiro pra nao usar da mesma "forma das mulheres".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...