Ir para conteúdo

Barracas - Importada ou Nacional?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera boa! ::otemo::

 

É um prazer e uma honra estar adentrando neste fórum de gente tão viajada. Espero ser esta mensagem a primeira de muitas, e que da mesma forma que peço ajuda, quando puder gostaria de devolver na mesma moeda. Obrigado à comunidade mochileiros desde já!

 

Então, galera: tem um colega voltando daqui há duas semanas da Europa que pode trazer uma barraca gringa pra mim.

Me recomendaram procurar por marcas como Black Diamond, laFuma, NorthFace, Coleman, Deuters, Aztec. Fui no site de cada um procurar modelos, e obviamente, marinheiro de 1º viagem que sou, fiquei mais perdido que estava inicialmente. A questão é que já acampei muito, mas sempre com barracas chinfrins ou emprestadas, nunca a minha. Queria desta vez fazer um investimento que valha e resista às mazelas do tempo.

 

A primeira aventura dessa barraca será numa praia na Bahia, onde passarei 15 dias. Porém, queria que ela estivesse pronta pra enfrentar outro clima, como da serra dos órgãos ::Cold:: , bem como mata fechada. O que tenho em mente é uma barraca 3 estações, com uma ou duas pequenas varandas (n é obrigatório), para 2-3 pessoas (namorada e malas), até 3.5kg, que desse conta de chuva forte mas que tb n me cozinhasse dentro, q disponha de um sistema de ventilação legal.

 

Fuçando no site da Coleman, achei este modelo "moderninho", que está bem em conta neste outro site.

http://www.outdoorgear.co.uk/eshop.asp? ... OR+X3+TENT

 

Gostaria de saber de vcs, se o que estou fazendo é burrada ::toma:: , pois já li por aqui que praia (areia+sol) destrói a barraca. De fato n é o que eu desejo pro que eu espero ser minha barraca pros próximos anos. N sei se essa barraca que eu idealizei está pra ser criada ainda, mas entendam que ela n precisa atender mto bem a todos os climas, mas consiga dar conta.

Vcs recomendam algum modelo, nacional ou de preferência gringo, já que tenho essa cartada na mão? Galera, conto com a ajuda da experiência e paciência de vcs, pois n sei nem por onde começar. Qualquer indicação será mto bem aceita.

 

Obrigado galera!

Paz e luz pra todos!

Lama, nunca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando,

 

Eu sinceramente nao conheço mt de barracas importadas...

Mas barraca desse tamanho que vc está citando, nao seria a ideal para fazer caminhadas como a Serra dos Orgaos...pois quero ver vc colocar algo desse tamanho preso em uma mochila e caminhar com um peso desses....é algo a se pensar...

 

Eu particularmente já tive 3 barracas da Quechua (Marca da Decatlhon), e só tenho o que elogiar. A marca é muito boa, ja tomei várias chuvas fortes com ela e nunca tive problemas algum....hoje tenho 2 de dois tamanhos, uma pequena para se precisar caminhar com ela, e outra para diversao em campings, onde se arma e fica la por uns dias....essa cabe 4 pessoas, e tem uma varanda na frente....paguei algo perto de R$ 600,00. Nao me arrependo....

 

Em praia, nunca fui acampar, mas devido a maresia, deve prejudicar um pouco sim...mas nao creio que acampar uma vez o outra vai estragar a barraca definitivamente...hehehe...deve reduzir o tempo de impermeabilização dela...só isso...

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

3,5 Kg pra trekking é coisa, viu? Palavra de quem subiu o PP com uma Super Esquilo 2 (3,7Kg) ::essa::

Se vai fazer trilha, tente não passar dos 2,5k, de preferêcia para dividir. Eu preferiria duas barracas. Uma light para trilha, outra grande para camping.

Gringas ou não, vale seu bolso e acesso ao material de fora. As nacionais não perdem em qualidade pras gringas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...