Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Homem é acusado de atear fogo em área da Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: Correio

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=42022&mdl=50

 

[align=Justify]O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié (BA) divulgou nesta sexta-feira (20) que ofereceu denúncia à Justiça Federal contra um homem acusado de atear fogo em área pertencente ao Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD).

 

O incêndio foi iniciado em uma mata localizada a quatro metros da trilha de acesso aos Gerais dos Vieiras, na localidade do Bomba, no município de Palmeiras, a 439 km de Salvador, causando danos diretos à unidade de conservação federal.

 

Segundo o MPF, para iniciar o incêndio, S.S.A. utilizou uma lata de óleo de soja furada e uma vela, artefato utilizado para atrasar o início da queimada, dificultando, assim, a identificação da autoria do delito. O dano ambiental teria sido constatado através do laudo pericial de incêndio florestal.

 

No momento do incêndio, moradores e turistas que passavam pelo local tentaram conter o fogo por diversos meios. Na tentativa de conter as chamas, um dos turistas se feriu. O fogo só foi contido com a chegada de brigadistas, após as chamas atingirem a mata ciliar da encosta da Serra da Moitinha, no município de Palmeiras.

 

Caso seja condenado, o acusado pode pegar de dois a quatro anos de prisão e multa por dano direto à unidade de conservação e por provocar incêndio em mata ou floresta. Os crimes estão previstos nos artigos 40 e 41 da Lei 9.605/98.[/align]

Featured Replies

Postado
  • Membros

Afffff,atear fogo é complicado......

Postado
  • Membros

Reveillon passado estive na Chapada, ano passado teve uma grande queimada naquela região. Conversando com um morador/guia local, ele falou para a gente que isso é normal. Corrigindo, normal não, é frequente, já que quem faz isso não merece nem palavras.

 

O pessoal simplismente põe fogo por birra do Ibama, prefeitura ou por ter perdido algo.

 

pena que nossa justiça não é justa, mas era o caso de ser dente por dente, morrer queimado seria pouco para uma pessoa que faz isso.

Postado
  • Autor
  • Membros

E a situação ainda vai ficar muito pior, pois os terrenos próximos do parque segundo escutei serão remarcados e tem gente que vai perder terreno. Mas isso é que dá, um parque dessa magnitude e importância não conta com guardas florestais, controle, etc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.