Ir para conteúdo

Camping trindade - rj -9 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Demorei para postar meu relato mais vai aqui fui para trindade no rio de janeiro junto com minha esposa ,uma ilha muito gostosa e perto de paraty fiquei por la do dia 24/12/2014 a 01/01/2015 ,nossa que vila mais gostosa e acolhedora, gente eu moro em goiania - goias, vou relatar como fiz para ir , onde fiquei , lugares que visitei . vamos lá

 

Pessoal antes de começar, tem algumas coisas que acho interressante ressaltar, primeiro , nos programamos com 7 meses de antecedencia comprando passagens de avião e onibus,pois sempre tem promoção e estavamos antenados.

Segundo depois da meia noite sempre acha passagem de avião da gol mais baratas, ida e volta para eu e minha esposa ficou 497 para são paulo.

dia 24/12/2014 - Eu e minha esposa fomos para o aeroporto santa genoveva, pois iriamos de goiania para são paulo de avião em são paulo iriamos pegar um onibus para paraty.

Nosso voo saiu as 12:10 de goiania e chegou no aeroporto de guarulhos -sp- as 14:20( gente voo tranquilo pela gol), pegamos um taxy no aeroporto e fomos para a rodoviaria do tiete,voltando um pouco compramos nossa passagem de onibus antecipado( segue link do site da empresa que faz sp - paraty http://www.reunidaspaulista.com.br/) , pois gente se deixar pra ultima hora não acha vagas,preferimos ir de onibus de sao paulo para paraty pois muita gente falou que a viajem e muito bonita e passa por cidades litorraneas, tipo ubatuba,caraguá etc.

Gente não me arrependo pois a viagem de 6 horas vale muito a pena , estrada muito boa , e as paisagens nossa bom demais, onibus muito confortavel.

Nosso onibus saiu de são paulo as 15:30 e chegou a rodoviaria de paraty as 23:20, na rodoviaria tem um onibus que vair para trindade pela colitur paguei 6,00 reais para mim e minha esposa,(segue link dos horarios de onibus http://www.paratytrindade.com.br/trindade/portugues/horario.htm).

 

Chegamos em trindade 23:48 gente quase no natal, pessoal so apra vcs entenderem 7 meses antes entrei em com o camping nascer do sol e reservei camping para eu e minha esposa , 9 dias , 350 reais , gente muito barato, este camping fica perto de tudo na vila de trindade ( Segue link do contato do camping http://www.paraty.com.br/trindade/campingnascerdosol.asp), gente a marina dona do camping e muito atenciosa,te explica certinho tudo que precisa, o camping e bem estruturado com banheiros ,fogao, geladeira microondas compartilhado,.

Voltando entao quando deu meia noite de natal estavamos em trindade no camping montando a barraca,escutando o som do mar, nossa que sensação boa gente, era natal estavamos nos dois com barraca montada em trindade. Voces devem ta falando nossa foram e ficaram em barraca ao inves de quarto de hotel, pessoal a maioria das pessoas ficam em barracas, pois vc fica se liga mais com o lugar, e a maioria do tempo vc fica na praia , nas cachoeiras, fazendo trilhas, so fica na barraca para dormir e descansar, vc coloca um cadeado na baraca e sai tranquilo, pois trindade e um paraiso sem brigas, sem violência, pessoal e bem zen, não tem perigo de roubos.

Dia 25/12/2014 – Pessoal acordei as 06:00 horas e abri a barraca, nossa que paisagem estava de frente para o mar pouco mais de 6 metros , vcs não ideia da vista ,nossa, as 06:12 exatamente o sol nasceu bem a minha frente , dai entendi o por que do nome do camping nascer do sol, todo stress foi embora e pessoal juro, veio uma energia muito boa , que nossa gente não tem comparação ,troco qualquer luxo pela aquela energia que veio . Nem esperei cai no mar para um mergulho de bom dia, que agua gostosa, como o pessoal começa achegar nos dias 30 , e 31, no dia 25 tava quase deserto a praia , gente que delicia, voltei acordei minha esposa tomei uma ducha e fomos tomar um café da manha.um misto com suco de laranja e um mamão papaia fomos conhecer as praias, praia do cepilho, praia de fora (onde fica o camping) e fomos para piscina natural, passando pela praia do meio , caixadacho, pegamos uma trilha de 1,8 km pela mata atlantica,para chegar a piscina natural ,passamos a tarde la e voltamos para o camping , para tomar um banho e sair na noite da vila.

A noite jantamos em um restaurante dos vários que tem na rua principal , andamos pela rua ( la pode andar bem tranquilo,sem medo) e chegamos onde uma banda de reegae local se apresentava no meio da rua ,um monte de gente sentado no chão escutando a musica, outras dançando , voltamos pra barraca mortos querendo apenas dormir.

Dia 26/12/2014 - acordamos cedo pegamos ônibus e fomos para Paraty, pois tínhamos comprado um passeio de escuna(compramos em trindade quase do lado do camping tem uma agencia de viagem, e muito barato eu e minha esposa ficou 70 reais cinco horas de passeio),tomamos um café da manha em uma cafeteria italiana ,ficou 20 reais o café da manha completo, pao italiano com presunto mussarela, suco de laranja, frutas, nossa e bem reforçado, seguimos pelo centro histórico , muito lindo , durante passávamos pelo centro ,compramos um passeio de jipe pelas cachoeiras, que faríamos no outro dia, chegamos ao porto de paraty onde nossa embarcação sairia, saímos as 10 da manha , o barco tem dois andares 216 pessoas a bordo, suecos, franceses, japoneses, americanos, e nois ,dois goianos rsrsr.

Passamos por cinco praias maravilhosas era uma hora 15 em cada praia , o barco para e o pessoal pula no mar , quem não sabe nadar tem boias e coletes , gente muito bom a viagem, no meio do dia tem almoço a bordo do barco, não é caro ,fica a media de 20 reais por pessoal, de graça é apenas as frutas que dao durante o passeio, retornamos ao porto as 17:00 , fomos para rodoviária e voltamos para trindade . A noite jantamos em um restaurante e fomos para um lual que estava tendo na praia. Super recomendo lual a noite.

 

Dia 27/12/2014 – acordamos cedo pegamos o ônibus e fomos para Paraty fazer o passeio de jipe , gente esse passeio começa em paraty no centro histórico e o guia vai para a mata atlantica no morro e vai passando por cachoeiras lindas e o guia contando historias ( segue link http://www.paratybesttravel.com.br/passeios/jeeptourprivativo.asp) gente achei barato eu e minha esposa ficou 85 reais 6 horas de passeio, são 8 cachoeiras e um alambique , gente as aguas são uma delicia e nossa depois de tanto banho de mar , uma agua doce vem a calhar. Voltamos para Paraty já era 17:30 pegamos ônibus e voltamos para trindade.

Neste passeio conhecemos um casal que estava em Paraty, falamos que estavamos acampados em trindade de frente com mar, eles convidamos eles para irem pra la no outro dia. No outro dia recebomos eles e os levamos no caixadacho na piscina natural, almoçamos e ficamos na praia de fora o resto do dia.

Nos outros dias ficamos em trindade , minha irma nos encontrou la para passar a virada do dia 31 para dia 01-01-2015, o reeveilon todo mundo na praia fogos durante 17 minutos , nossa um sonho.

 

Pessoal este é meu relato,para qum quiser ir para trinda no rio aconselho pois e o lugar mais lindo que já conheci, quero voltar sempre que puder , pois nossa renovou minhas energias . pria , cachoeiras, natureza, sem poluiçao e sem prédios e transito , muito bom.

segue link do meu facepara verem as fotos da viagem :

 

https://www.facebook.com/talittareilly.silva/media_set?set=a.820990787973290.1073741846.100001871304209&type=3

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...