Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Expedição gaúcha vira especial de TV

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: Zero Hora

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2732138.xml&template=3898.dwt&edition=13612&section=1003

 

[align=Justify]Viagem de motociclistas que cruzaram a Argentina será exibida pela TVCOM

 

Doze dias, 5.500 quilômetros enfrentando temperaturas entre -15°C e 39°C de moto, cruzando a Argentina de sul a norte. O desafio realizado nesse ano por um grupo de motociclistas gaúchos, que percorreram a charmosa Ruta 40, é o tema de um especial de TV em quatro capítulos que vai ao ar a partir deste domingo, na TVCOM.

 

Mais do que as dificuldades enfrentadas pelos pilotos, o programa mostra animais, paisagens e terrenos só encontrados na estrada, que vai da Terra do Fogo até a fronteira com a Bolívia.

 

A empreitada ocorreu em setembro. Os aventureiros embarcaram as motos em um caminhão até Rio Gallegos, um pequeno povoado no extremo sul argentino. De lá, pegaram os veículos e pilotaram 150 quilômetros encarando gelo até Cabo Virgenes, no Estreito de Magalhães, ponto zero da Ruta 40. Em meio a pinguins, lobos marinhos e baleias, os motores começaram a roncar.

 

Todas as motos são acima de mil cilindradas. A KTM do organizador, Alexandre Möller, tem dois tanques – caso um deles fure em um acidente, o outro é suficiente para rodar por mais de 200 quilômetros. Apesar de veículos preparados e de pilotos experimentados, nem todos conseguiram chegar. Além das mudanças climáticas, o fato de andar em rípio, barro, gelo e asfalto gera grande desgaste nas motocicletas – e nos pilotos. Das 14 motos que largaram, 10 chegaram a La Quiaca, fronteira com a Bolívia. Dois pilotos sofreram acidentes (um deles fraturou a mão esquerda) ainda antes dos primeiros mil quilômetros. Outros dois tiveram problemas mecânicos e também voltaram mais cedo. Mesmo quem chegou, não escapou de pequenos tombos no meio do caminho.

 

– A gente andou na Patagônia, muitos quilômetros sobre o gelo. Foram vários tombinhos, mas valeu a pena. É uma viagem inesquecível – opina Möller, que organiza, em média, oito grandes viagens por ano.

 

Para realizar o sonho de cruzar a Argentina, cada participante gastou cerca de R$ 8 mil. O comboio tinha ainda um carro de apoio, guiado pelo aventureiro Clovis Kalikoski, o Chakal, apresentador do programa a ser exibido na TVCOM.

 

– As imagens são incríveis. Procuramos mostrar os lugares, as dificuldades dos pilotos e situações cômicas que ocorrem no meio do caminho. O resultado é surpreendente – assegura o apresentador.[/align]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.