Ir para conteúdo

Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi marianne, muito obrigada pelas dicas.

Poderia tirar uma duvida minha?

Como voce fez os trechos internos? onibus e trem certo?

queria saber como voce comprou, qual site etc...estarei em amsterdam e quero ir p split pra comecar o sail croatia

por favor manda as dicas sobre onde comprar as passagens de trem e onibus e quais trechos vc pegou

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Laura,

Fiz os trajetos de ônibus, mas as cidades era fronteiras ou não tão distantes.

Amsterdam-SPlit é muito longe. Você terá que fazer de avião.

 

Meus trajetos foram:

Amsteram-Berlim

Berlim-Praga

Praga-Viena

Viena-Split (em torno de 15 horas de viagem)

 

Todos as cias de ônibus busquei pelo Eurolines.com. Você clica no mapa nos países e acha as cias e destinos.

 

Espero ter ajudado.:)

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!!!

 

Vou para a Europa em julho deste ano, é a primeira vez que vou desde que tinha 4 anos, então praticamente é a estréia.

Ja reservei os hoteis/hostels no HostelBookers, mas nao consigo achar um email com o qual possa tirar as minhas duvidas no site. Voce poderia responder duas coisas baseando-se na sua experiencia com reservas? Minhas duvidas são:

 

1) Se eu chegar, por exemplo, 1 dia atrasada, a diária sera cobrada, ou só valerão aqueles 10% de reserva?

2) Se eu quiser fazer o checkout 1 dia antes, terei que pagar pela diária do dia seguinte?

 

Me desculpe por perguntar uma coisa que deveria me informar com os hoteis ou site de reserva, mas realmente nao acho a resposta nem mesmo aqui no Mochileiros

Meu roteiro está todo definido, mas sabe-se la quais serao as mudanças...

 

Muito obrigada desde já,

Eduarda. ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Eduarda,

 

1) Se você chegar atrasado a diária é cobrada. O ideal é que vc cancele na anteced~encia estipulada por cada hotel/site de reserva.

2) Se quiser antecipar o checkout um dia antes deve decidir isso tb com a antecedência estipulada pelo hotel e cancelar. Normalmente são 24 horas , mas varia de hotel pra hotel.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marianne,

Achei irado o seu relato. Eu tô em fase de planejamento da minha segunda viagem pela Europa e quando lí sobre o sail-croatia no seu post me deu muita vontade de fazer algo semelhante, mas na Grécia. Isto porque as cidades de Atenas e Mykonos estão no meu roteiro desde o iníco e porque não fazer num barco quebrando tudo como vocês. Eu ví que escreveu que tem por lá também, mas não encontro nada na Grécia que não sejam cruzeiros chatos....Você conhece alguma coisa ou tem alguma indicação de algum "sail-greece"?

 

Valeu!

Bjs

 

Wagneradm,

desculpe não responder, mas não recebi notificação da sua msg pelo email então não sabia que tinha escrito aqui.

Não sei se vai ajudar mas segue mesmo assim. O Sail do mesmo tipo que fiz pela Grécia é o www.busabout.com

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente material! Ótimas dicas!

Vou aproveitar tudo...

Aliás, adorei a sua cartilha... informações práticas e úteis.

Falando nela, vc já fez de algum outro lugar na Europa?

Se sim, por favor, me envie... vou viajar agora em março e não terei tempo suficiente para compor uma como a sua. O roteiro até agora é Fortaleza - Berlim - PRaga - Viena - Innsbruck - Zurique - Luxemburgo - Bruxelas - Amsterda - Londres - Fortaleza.

 

Se tiver de mais cidades além daquelas citadas no 2009, por favor, compartilhe...

Obrigada

Lucilene

lucilenevieito@hotmail.com

 

Oi Lucilene,

Desses lugares que você vai fiz de Berlim, Praga, Viena, Amsterdam e Londres. Me fale os que interessam que te passo.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marianne,

Acho que as suas dicas de viagem foram as melhores que já vi até agora! Estava tentando fazer o mesmo roteiro (exato!) e nao estava conseguindo e agora com a suas dicas finalmente vai ser possivel. Só gostaria de perguntar uma coisa, todos os trechos da viagem desde amsterda voce fez de onibus, certo? mas por qual compania de onibus? e voce comprou reservou antes os onibus?

 

Marcela, Te respondi por MP, certo?

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Marianne, valeu!

Voce poderia me falar um pouco mais sobre o sail croatia? qureria saber sobre a comida, o almoco e bom?

e os precos das festas e dia a dia la na croacia, e barato?

bjs

 

 

Laura,

Eu amei o Sail Croatia.

A comida do meu barco era muito boa (e olha que sou um pouco fresca pra comer), mas é um pouco de sorte tb, pois varia de acordo com a tripulação.

A minha tripulação era bem legal e de tarde pescavam e fritavam peixes, ou serviam frutas, panquecas... O almoço geralmente tinha sopa e pão de entrada e uma massa ou salada com uma carne.

 

Uma galera que ficou em outro barco não gostou muito da comida, por isso acho que varia de cada barco.

Os lugares que fui entrei de graça. Não sei o preço de entrada das boates. Lembro que na grécia algumas boates paguei 40 euros. Mas foi o máximo. O resto entrei de graça. deve ser algo assim tb!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...