Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia-Chile-Peru Abril/2016


Posts Recomendados

  • Membros

7º dia

01/04/2016

 

Nesse dia acordamos tarde, pois inicialmente não faríamos nenhum passeio, aproveitamos para organizar as coisas. Fomos a um mercadinho, compramos um suco de laranja para o café da manhã e 5 barras de cereal.

Depois do café resolvemos ir comprar as passagens para Arica, fomos até o terminal lá tem um guichê da TurBus, não havia mais lugar no cama, então pegamos o semi-cama por 12.400 pesos.

Almoçamos no mesmo lugar do dia anterior, porém dessa vez resolveram nos cobrar os 10% do garçon, ::vapapu::::vapapu:: , la eles chamam de propina.

Como teríamos a tarde toda livre, o Guilherme deu a ideia de alugarmos umas bike e conhecer um lugar chamado Garganta del Diablo, em nenhum relato que li, vi alguém que foi nesse lugar, mais como não tínhamos nada para fazer resolvemos ir, e não nos arrependemos.

Pagamos 3.000 no aluguel da bike, o lugar fica a 12km da cidade, mais o caminho é plano, vale muito a pena conhecer, não tem ingresso para entrada, pois é apenas um caminho entre desfiladeiros no meio do deserto, mais é muito bonito.

 

20160401_145820.jpg.5b929bb9cb61b59607f6fa001e22b399.jpg

20160401_150205.jpg.94e956c1002ba61aaa90e023f0e7d156.jpg

20160401_151116.jpg.e3699d09f3467fbb18b0c65904a98eda.jpg

20160401_151538.jpg.acdc1a7ad45c5d9702b15d8f22918900.jpg

20160401_153538.jpg.891d376e4e8136a0afc206e2a15246b8.jpg

20160401_1456350.JPG.1487f3f99bf57f904112fdc742b78e5f.JPG

20160401_150838.jpg.40eb108a256d59cca77d4ad2aae20a43.jpg

 

Voltamos para o hostel por volta das 17:00. Nos arrumamos pagamos as diárias e as 18:30 partimos para o terminal, no caminho compramos uma água de 6lts por 1.800 (lembram que tínhamos pagado 1.100 em uma de 1,5lts), 7 barras de cereal por 1.400 e uma Springel por 1.700.

Nosso ônibus saiu as 20:00 em ponto.

Pessoal nesse trecho entre SPA em Arica tomem muito, mais muito cuidados com suas coisas, pois já li diversos relatos de pessoas que foram furtadas no trecho, e infelizmente com a gente não foi diferente. Ainda não vi nenhum relato falando sobre assalto, apenas furto, então fiquem de olhos bem abertos.

Quando o ônibus parou em Calama um minuto de bobeira que demos alguém levou a mochila de ataque do meu cunhado dentro do ônibus sem que percebêssemos, quando percebemos já era tarde, pedimos para o motorista aguardar um pouco para tentarmos localizar a mochila, mais ele não queria, enquanto eu e meu cunhado descemos do ônibus para tentar achar o sujeito, o Guilherme ficou discutindo com o motorista e o cobrador para ele esperar, o Guilherme falando em Portugues e os caras em Espanhol, ::lol4::::lol4:: (agora dou risadas mais na hora deu vontade de chorar), rodamos a rodoviária de Calama inteira, porém sem sucesso, os funcionários da empresa não quiseram nem saber, apenas nos falaram que bagagem de mão é responsabilidade do passageiro, e ainda nos ameaçaram deixar ali caso não embarcássemos, é pra acaba mesmo viu.... ::vapapu::::vapapu::

Embarcamos novamente e seguimos para Arica, totalmente frustrados com o acontecimento, pois não sabíamos com iriamos fazer, pois na mochila estavam: 40USD, 5.000 pesos chilenos , 85BOB, a jaqueta corta vento dele, escova de dente, remédio de gripe, celular e o pior de tudo o RG e o Passaporte (juntos ::ahhhh::::ahhhh:: ).

Aqui fica um aviso, Passaporte sempre junto com você, nunca se separe dele, e nunca deixe dois documentos no mesmo lugar.

 

20160401_193438.jpg.a2947abb010b01b31dc97cb07b5b28aa.jpg

 

Como várias coisas compramos para duas pessoas, vou dividir por 2 os valores de algumas coisas.

 

Saldo do dia

Suco para o desayuno.....1.100 -> 550 por pessoa

5 barras de cereal.............1.000 -> 500 por pessoa

Passagem SPA-Arica......12.400

Almoço.............................3.300

Aluguel da bike................3.000

2 diárias do Hostel........16.000

Agua 6lts..........................1.800 -> 900 por pessoa

7 barra de cereal.............1.400 -> 700 por pessoa

Batata Layers grande......1.700 -> 850 por pessoa

Total individual............................38.200

 

Próximo dia Um dia inteiro de castigo em Arica e o desfecho do furto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

8º dia

02/04/2016

 

Chegamos em Arica por volta das 06:00, nos despedimos do Guilherme pois teríamos que ficar na cidade para resolver os problemas. Do lado de fora do terminal de ônibus tem uma base móvel da Polícia, fomos até lá e nos orientaram a procurar a PDI (Policía de Investigaciones de Chile), é como se fosse nossa Polícia Federal, nos disseram que daria pra ir a pé, porém só abriria as 08:00. Aguardamos no terminal até as 07:30, resolvemos tomar um táxi pois queríamos resolver tudo o mais rápido que pudéssemos, pois estávamos com várias passagens dos trechos a frente já compradas, pagamos 2.000 pesos no táxi, em 10 minutos chegamos na PDI, ainda estava fechada, aguardamos até as 09:00, quando começou a chegar um pessoal. Os funcionários que iam chegando nem olhavam na nossa cara, entravam e trancavam a porta, até que apareceu uma moça e perguntou o que queríamos, explicamos todo o ocorrido, e ela nos disse que ali nada poderia ser feito, primeiro por que a PDI só funcionava de segunda a sexta, e estávamos no sábado, segundo seria necessário tirar outro passaporte, e isso só seria possível em Santiago ::ahhhh::::ahhhh:: ..., Continuando ela nos disse que teríamos que ir na delegacia de polícia que fica em frente eles chamam de Carabineiros, e tirar uma Constância, uma espécie de Boletim de Ocorrência, e que com essa Constância meu cunhado poderia transitar no Chile sem portar nenhum documento.

Fomos a delegacia, la tomamos mais um chá de cadeira, até que resolveram nos atender, fizemos a tal da Constância e nos disseram que a PDI tem que atender 24 horas, e que deveríamos voltar lá e insistir :?:? .

Voltamos lá, insistimos, pedi pelo amor de Deus, mais não teve acordo, nos disseram que teríamos que ir a Santiago. Como ficamos sem alternativa, resolvemos voltar para o terminal, e informar nossos familiares do ocorrido e que provavelmente nosso roteiro mudaria.

Retornamos a pé para o terminal e chegando lá resolvi ligar no Consulado do Brasil, tive que tentar uma 8 vezes para alguém atender, (atenção no chile os orelhões funcionam com moedas, diferente daqui...) a pessoa que me atendeu falava portunhol ::hein:::hein: , me disse que o consulado estava fechado só abriria na segunda feira, e que realmente teríamos que ir pra Santiago, porém pra tirar outro passaporte teríamos que levar uma Constância emitida pela PDI e não pelos Carabineiros(a constância emitida pela PDI possui foto a outra não),

Tomamos outro táxi para a PDI, mais dessa vez combinamos com o taxista para aguardar-nos pois achamos que seria rápido, pagamos 4.000 corrida ida e volta.

Chegando na PDI depois de muito insistirmos fomos atendidos, expliquei para a atendente, a mesma que nos atendeu da primeira vez, que o Consulado informou que teríamos que levar uma Constância emitida por eles, caso contrário não seria possível emitir outro passaporte, ela nos disse que isso só seria possível na segunda feira mesmo, mais que também poderíamos emitir essa Constância na PDI de Santiago. Quando ingressamos no Chile em SPA, além do carimbo no passaporte, também nos deram um papel com QR Code como comprovante do ingresso, pedi a atendente se seria possível a emissão de uma segunda via desse comprovante, pois o cara do consulado pediu esse documento também. Quando ela foi tentar tirar a segunda via eis a surpresa, não existia no sistema registro de ingresso do meu cunhado no Chile ::ahhhh::::ahhhh:: ...Ai ela desconfiou de nós, perguntou se tínhamos entrado legalmente no país, pedi então que ela tentasse tirar uma segunda via minha para verificarmos se não era o sistema, pois a minha original estava em mãos, e para nossa tranquilidade também não constava no sistema meu ingresso no Chile, assim ela disse que alí naquele dia nada mais poderia ser feito, e ainda disse que meu cunhado estava ilegal no país, pois não havia nada que comprovasse seu ingresso legalmente, argumentei dizendo que o problema era no sistema e perguntei a ela se o sistema era online e ela saiu pela tangente. Como ficamos muito nervosos, não consegui argumentar mais nada, resolvemos voltar para a rodoviária.

Chegando no terminal, resolvemos partir logo para Santiago, e tirar a tal da Constância na PDI de la, pois caso contrário teríamos que aguardar em Arica té segunda feira, para tirar o papel e depois ir para Santiago.

No terminal tem uma lan house, la consultei a passagem de avião até Santiago, estava ida e volta 1.200USD por pessoa... sem condições, pois o lema agora seria economia ...o ônibus estava 28.000 (semi-cama) pesos ida e 30.000 volta com almoço e janta incluso, ônibus sairia somente 23:00 e ainda era por volta das 13h00, compramos somente a ida, pois não vendem passagem com data em aberto, e não sabíamos quanto tempo teríamos que ficar em Santiago. Como tínhamos as batatas compradas em SPA, foi o que comemos durante o dia.

No decorrer do día utilizei mais uma vez a lan house, para pedir que mandassem uma cópia de um RG antigo do meu cunhado que estava na casa dele, pedi na lan mesmo, uma impressão em cores do RG, recortamos ele e colocamos no plastico do meu RG, até que ficou parecendo o original, ::otemo::::otemo:: . E no final das constas foi essa ideia que adiantou muito o nosso lado.

As 23 horas embarcamos para Santiago.

Nesse dia não tiramos nenhuma foto, pois estávamos com a cabeça muito cheia...

 

Saldo do dia

Taxi Terminal-PDI.....................2.000

Taxi Terminal-PDI-Terminal.....4.000

Passagem Arica-Santiago......28.000

Total...................................34.000

 

Próximo dia – Um dia monótono dentro do Ônibus

 

 

 

9º dia

03/04/2016

 

Nesse dia não houve nenhum acontecimento apenas ficamos dentro do ônibus, a única coisa foi que o cobrador do ônibus não foi com a nossa cara, tratava bem todo mundo, menos a gente, para vocês terem uma ideia, o ônibus vendia refri na hora das refeições na duas primeiras refeições, ele ofereceu refri para todos menos pra gente , fora que toda vez que passava por nós, fechava a cara...

 

Próximo dia – Chegada em Santiago e a solução dos nossos problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10º dia

04/04/2016

 

Chegamos em Santiago por volta das 06:30, no Chile o dia clareia muito tarde, ficamos no terminal até as 08h00 quando decidimos procurar a PDI para tentar fazer a tal da Constância, nosso ônibus parou no terminal San Borja, esse terminal tem uma estação de metro ao lado, rapaz do consulado havia dito ao telefone que poderíamos tomar o metro para chegar ao Consulado, resolvemos ir à estação para obter informações de como chegar a PDI e depois ao consulado, me aproximei de um guarda da estação e perguntei como fazemos para chegar a PDI, e ele simplesmente me respondeu “Qual das PDI?”. Como assim?.... ::essa::::essa:: , nem sabia que tinha mais de uma... ::hein:::hein:

Então ele nos explicou que existem diversos assuntos que a PDI cuida, e existem diversos prédios da PDI espalhados pela cidade, por sorte a nossa a PDI que cuida de assuntos relacionados a estrangeiros fica próximo a estação Universidad de Chile da Linha 1, e a estação que estávamos (San Borja) também é Linha 1, ::otemo::::otemo::

Por fim ele explicou como chegaríamos a PDI, compramos os tickets por 1.320 cada, descemos as escadas. Chegando no local de tomar o metro, não acreditei, tinha tanta gente quanto no horário de pico em Sampa, muita, mais muita gente mesmo, e nós dois com aquelas mochilas enormes, nós até que tentamos se enfiar no meio do povo para pegar o metro, mais sem sucesso, e o tempo foi passando, até que desistimos e resolvemos pegar um táxi para ir até lá... :?:? ....Voltamos ao terminal e lá tem um ponto de táxi como esses que ficam nas rodoviárias daqui do Brasil, tomamos um táxi por 5.500 pesos ( :shock: ).

O taxista nos deixou em frente a PDI, como de costumo fomos mal recebidos, kkkk...nos expulsaram da sala que entramos e só nos disseram que teríamos que ir na entrada ao lado. Fomos na bendita entrada, quando entramos não pude acreditar, havia mais de 100 pessoas para ser atendida, pelo que percebi a maioria haitianos, olhei pros lados e vi um cara entregando senhas, fui até ele expliquei o que precisava e ele me deu uma senha impressa com o numero Z023 e anotou o numero 9 a mão no papel e pediu que aguardássemos, chegamos próximo ao painel e la só tinha até a letra F (como assim????), pensei será que teremos que acordar a ordem cronológica de chamada???? ::vapapu::::vapapu:: .

Aguardamos um pouco e nada, como o rapaz tinha anotado o numero 9 a mão na minha senha, decidi ir direto na mesa 9, mesmo sem ser chamado, mostrei a senha pro policial, e perguntei se realmente teria que aguardar ser chamado, ele me disse “Vá direto a mesa 23”, lá vamos nós a mesa 23, havia uma pessoa sendo atendida, e a policial desta mesa, nos disse para aguardar só um minutinho que ela já estava terminando, achei muito estranho, uma pessoa educada, primeira vez que vejo, ::lol4::::lol4:: , e se eu podia ser atendido diretamente para que me deram uma senha, :?:?

Ao sermos atendido expliquei todo o ocorrido, inclusive a não localização dos nossos registros de ingresso no país, no sistema da PDI, ela tranquilamente me disse que isso era normal, pois a unidade de SPA não é on-line, ::vapapu::::vapapu::

A moça foi super atenciosa, nem parecia que trabalhava ali, :lol::lol: , fez a tal da Constância com foto e nos deu um papel para preenchermos e voltar na sala que havíamos sido expulso para tirar a segunda via do registro de ingresso , voltamos fomos mal recepcionados de novo, mais conseguimos tirar a segunda via. ::otemo::::otemo::

De posso do papel, partimos para o Consulado, só que dessa vez fomos de metro, a estação fica a 5 quadras da PDI, é rapidinho para chegar. Para o consulado tem que descer na estação Manquehue e caminhar em torno de 800 metros, o consulado fica dentro de um prédio comercial, passamos na frente e não vimos, depois voltamos procurando, lá fomos bem atendidos, explicamos o ocorrido, e a primeira coisa que nos perguntaram, se tínhamos alguma cópia de algum documento, bendita ideia que tivemos de pedir para mandarem uma cópia do RG dele :D:D .

Ai veio a facada, pra tirar outro passaporte uma taxa básica de 96.000 pesos, hoje em torno de R$500,00, mais quando estávamos la, a cotação tava um absurdo, dava quase R$ 600,00, e mais um detalhe, a taxa deveria ser paga em dinheiro, moeda local, e deveria ser realizado um depósito em um banco chamado BCI, o recibo do depósito que serve como comprovante de pagamento da taxa. :|:|

O tal BCI fica próximo a estação de metro, mais como não tínhamos esses pesos todo, teríamos que cambiar primeiro, como não adiantava os dois ficar andando que nem tonto por ai, além do mais, meu cunhado não tinha nenhum documento original em mãos, falei pra ele aguardar no consulado com as mochilas enquanto eu corria trás das coisas, lá fui eu novamente até a estação encontrar uma casa de cambio, encontrei uma cotação horrível 662 pesos por dólar, cambiei a grana, depositei o dindin, e voltei rapidinho para o consulado, essa altura do campeonato eu já estava morto de cansado e de fome, pois desde o dia em que fomos roubados ainda não tínhamos almoçado ou jantado, estávamos comendo somente springles e tomando água... ::hãã2::::hãã2:: .

Quando cheguei no consulado meu cunhado já havia preenchido as papeladas necessárias para ir adiantando, entreguei o comprovante do depósito e nos disseram para aguardar até as 15h30, eles fariam uma pesquisa de antecedentes criminais e se o registro de saída do Brasil estava OK, e se tudo estivesse certo estaria pronto nesse horário. Caso não tivesse nenhuma cópia de documentos em mãos, a pesquisa sobre a identidade dele demoraria mais de um dia para ficar pronta, e teríamos que dormir em Santiago.

 

Aqui fica uma dica que recebi no consulado, antes de viajar, escanei seus documento e mande para seu próprio e-mail, assim caso você o perca, terá uma cópia salva na internet, isso facilita muito as coisas.

 

Fomo a um mercado próximo comemos um frango com batata por 2.300 pesos mais uma coca por 800, compramos uma agua de 6lts (não marquei o preço), as 15:30 voltamos lá e o bendito passaporte estava pronto, GRAÇAS A DEUS, UHUUUUUUUUUUUU

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Pegamos o passaporte com as duas mãos e partimos em direção ao terminal rodoviário para tentarmos voltar para Arica, e retomarmos nosso roteiro.

 

20160404_112737.jpg.5f33477248a5fb69cf1f98ac873395e3.jpg

 

Pegamos o metro e logo chegamos a rodoviária, e ai uma nova surpresa...(ai meu DEUS) fomos em todas as empresas e nenhuma tinha vaga no ônibus semi-cama para Arica, começamos a procurar nos cama e começamos a ficar preocupados, e só encontramos na empresa Pulmman Bus e custava absurdos 45.000 pesos cada passagem. Não tínhamos pesos suficiente para as passagens e a empresa não aceitava pagamento em dólar ::vapapu::::vapapu:: , a solução foi passar a diferença no cartão de crédito, pois já era 16:45, o ônibus saía as 17:00, e se ficássemos mais um dia em Santiago atrapalharia mais ainda nosso roteiro, compramos e embarcamos felizes da vida, com vários dólares a menos, ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: mais com tudo resolvido. Sim bora

 

Como dividi com meu cunhado a taxa do passaporte, vou contabilizar em minhas despesa 50% dela

Saldo do dia

Ticket Metro......................................1.320

Metade do Taxi Terminal-PDI...........2.750

Ticket Metro......................................1.320

Taxa de emissão do passaporte....48.000

Frango com batata...........................2.300

Refri......................................................800

Bus Santiago-Arica.........................45.000

Total.........................................101.490

 

Próximo dia – Finalmente adeus Chile...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

11º dia

05/04/2016

 

A viagem foi longa, porém mais rápido que a ida, retornamos por um caminho diferente, fomos pela costa, e voltamos pelo interior do Chile.

 

20160405_114421.jpg.cd7bee27fe004fb2596fac18e7a3999d.jpg

 

20160405_115447.jpg.30a6b6368b6ba133df7eefb832a97e12.jpg

 

Encontramos até uma cópia do WalMart em Antofagasta

 

20160405_121803.jpg.103ee2d2025be6ba2532d3308422410e.jpg

 

Chegamos em Arica por volta das 22h00, a primeira coisa que fizemos foi tomar um banho, pois não sei se vocês perceberam, mais nesse relato não se fala em banho desde o Atacama, ::xiu::::xiu:: , é isso mesmo minha gente, o último banho que havíamos tomado, foi no hostel Juriques em SPA no dia 01/04, tava complicado... ::essa::::essa::

Pagamos 800 pesos pelo banho.

A travessia do Chile para o Peru pode ser efetuada de taxi ou de ônibus tipo uma circular, os taxis podem ser pegos em um terminal que fica ao lado da rodoviária ou na rua mesmo, vou falar sobre os taxis do terminal, pois foi o indicado e também o que usei, o preço do ônibus é 2.000 pesos e do taxi 4.000 mais uma taxa de terminal de 350, a diferença é que o taxi é muito mais rápido, pois no ônibus você tem que esperar todos os passageiros fazer os tramites de imigração, o taxi só leva se tiver pelo menos 4 pessoas, então caso você esteja sozinho ou em menor numero tente arrumar os outros integrantes, mais sempre tem alguém esperando por outras pessoas.

Não tenho a foto do terminal de taxi, peguei uma imagem no google para mostrar como é, a direita está a saída da rodoviária, e a esquerda com muro vermelho o terminal de taxi.

A circular e o taxi são no mesmo lugar.

 

Taxi-Arica.jpg.61445bfbba66558aa57fc0ef2554f089.jpg

 

Como nosso lema agora era economizar, resolvemos esperar até amanhecer e atravessar de ônibus, pois aquela hora as circulares não funcionavam, pensamos em dormir na rodoviária mesmo e no outro dia no primeiro horário atravessaríamos, mais como bem sabe Joseph Climber, a vida é uma caixinha de surpresa, fomos informados que a rodoviária fecharia as 02:00 e reabriria as 05:00, e não podíamos permanecer la dentro, ::vapapu::::vapapu:: , teríamos que ficar na calçada.

Já pensei logo, se fomos furtados dentro do ônibus, na rua então lasco.. ::putz::::putz:: .!!!!!

No primeiro dia que estivemos em Arica, como passamos muito tempo na rodoviária fizemos amizade com o guarda de lá, fui conversar com ele, pra ver se ele quebrava o galho e nos deixa dormir ali dentro, mais não teve acordo...Mais ele nos deu um dica muito importante, nos disse por que não atravessávamos de taxi aquela hora mesmo, pois a fronteira não fechava e a rodoviária em Tacna é 24hs, assim não precisaríamos dormir na rua, e o taxi ficaria mais barato que um hostel, além do que procurar um hostel aquela hora, e sem indicação ia ser bravo...

Fomos ao terminal de taxi, que fica ao lado da rodoviária, conversamos com um taxista, ele nos disse que já havia outras pessoas esperando para travessar e tinha mais 2 lugares no carro, pagamos a taxa do terminal 350 mais o preço da corrida 4.000, esse ponto é meio sinistro, mais normal, o cara pega seu passaporte e some por alguns instante, como gato escaldado com água quente de água fria tem medo, já ficamos com medo, daqui a pouco o cara reaparece, ele leva seu passaporte até um escritório do terminal para que alguém preencha as papeladas para os tramites de atravessia, em seguida ele te devolve o documento junto com os papeis e por fim seguimos rumo ao Peru...

Finalmente adeus Chile

 

20160406_003233.jpg.771df6f9ce2d019d9b560b86775c22c4.jpg

 

Saldo do dia

Banho ......................800

Taxa do terminal ....350

Taxi...................... 4.000

Total....................5.150

 

Próximo dia – Rumo a Arequipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

12º dia

06/04/2016

 

 

Quando você vai de taxi para Tacna eles te deixam no terminal internacional, os ônibus para Arequipa saem do terminal nacional, mais ficam um ao lado do outro, é somente atravessar a rua. Quando chegamos ficamos um pouco no terminal internacional, tinha um rapaz fazendo cambio, como não tínhamos nenhum Soles resolvemos cambiar um pouco, cambiamos 20 USD a 3,30 e trocamos 8.000 pesos Chilenos que tínhamos a 207 (cotação horrível), mais era o que tinha.

Já era tarde da noite, o terminal não estava vazio, tinha algumas pessoas que com o passar das horas foram indo embora, mais o terminal tinha vigia, quando ficou bem vazio, decidimos ir para o terminal nacional, porém lá também não tinha quase ninguém, mais também tinha vigia e parecia ser mais organizado, me indicaram duas empresas para o trecho Tacna-Arequipa a empresa Flores e Moquegua, optamos pela empresa Flores por ser a primeira que abria e o seu ônibus sairia as 04:00 com previsão de chegada as 10:00, pagamos 20 Soles cada passagem no ônibus semi-cama

 

20160406_005029.jpg.a253b91b94266286a810844761b217d2.jpg

 

20160406_005047.jpg.a6aa70225cd7203674aa87e6a17ec80c.jpg

 

O caminho até Arequipa é muito bonito vale pena ir acordado para apreciar, apesar de eu ter dormido uma parte do caminho

 

20160406_082325.jpg.0bd7b48857a75e65c4e29b30b0b71f65.jpg

 

20160406_082951.jpg.adb9a640d068e1123b43b408f1a8957a.jpg

 

20160406_084856.jpg.872f72b6148a977b9c142b48c1c9dd2d.jpg

 

Chegamos a Arequipa por volta das 10h30, o terminal em que a empresa Flores para não é o mesmo em que se pega o ônibus para Arequipa, porém fica próximo.

No roteiro inicial iríamos de Arequipa para Ica e de Ica para Cusco, porém por conta dos imprevistos teríamos que ir direto para Cusco além de não fazermos nenhum passeio em Arequipa, que pena :|:| , queria muito conhecer o Canyon del Colca, mais nem tudo é como planejado, bola pra frente...

::Ksimno::

 

Como teríamos o dia inteiro em Arequipa pois o ônibus para Cusco seria somente as 20h00 pegamos um táxi do terminal de ônibus até a Plaza das Armas, pagamos 7 soles pela corrida, cambiamos 270USD a 3,36, procuramos uma lavanderia e lavamos um pouco de roupa, nesses lugares é muito barato lavar roupa, o local cobrava 4,50/kg. ::otemo::::otemo::

Enquanto deixamos as roupas lavando fomos no McDonald’s comemos lanche com Inka Cola e tomamos sorvete ficaram 23,20 para cada, enquanto as roupas ficavam prontas fomos dar uma volta pela Plaza de Armas.

 

20160406_121901.jpg.ccb75592305d242d9f448150fc803d00.jpg

 

20160406_113225.jpg.c2231c5b97d9e8895a7e26678018a8cb.jpg

 

20160406_114118.jpg.280bfe38069ff3e3145724217cf0fa9b.jpg

 

20160406_120444.jpg.e6232cead01d9c91f7324aa93c9c47b3.jpg

 

DSCN0226.JPG.08999d7fe39cf0a53e06760827ca4436.JPG

 

DSCN0228.JPG.a82ad9a6f6a1a765653992fd98df99a7.JPG

 

Depois que as roupas ficaram prontas, pegamos um taxi pro terminal pagamos 06 Soles, o taxista me perguntou qual era a comida típica aqui do Brasil, disse a ele que era Arroz com Feijão, ai ele me perguntou o que era Feijão... ::essa::::essa:: ???? Como assim não sabe o que é feijão, foi difícil explicar pra ele, e mesmo assim acho que ele não entendeu, ::lol4::::lol4:: ,

No terminal pagamos 0,50 Soles para usar o banheiro, compramos 06 pães por 2 Soles, 1 batata Springle por 9 e uma coca por 3.

Nossa viagem seria pela Cruz del Sur, gente essa empresa é muito Top, no Brasil não viajei em nenhuma empresa de Ônibus igual a ela, no terminal ela tem uma sala de espera para os passageiros, com banheiro próprio e tomadas para você carregar o celular.

 

20160406_184948.jpg.bab62ee8ee2a7841a1bb3377a36427eb.jpg

 

As 20h00 horas em ponto partimos para Cusco, dentro do Ônibus é muito confortável, optamos pelo ônibus Cama, tinha TV e cada poltrona tinha um tablete que está fixo na poltrona mais pode ser retirado, no tablete há um sistema da própria empresa para você assistir filmes, jogar, escutar musicas, etc...Assim que saímos de Arequipa já nos serviram o jantar, com direito a sobremesa, muito bom....

Essa empresa realmente ganhou minha admiração por um ocorrido em Cusco, alguns capítulos a frente vocês vão entender...

 

20160406_203637.jpg.56aef50786f9653c768603b396980f7c.jpg

 

20160406_202156.jpg.c4b865cf44530736daaba9a995d18bb1.jpg

 

 

De barriga cheia agora é só dormir e esperar Cusco.

 

Saldo do dia

 

Preços em Soles

Passagem Tacna-Arequipa........20,00

Taxi Terminal-Plaza das Armas...7,00

Lavagem das roupas.................11,00

McDOnald’s...............................23,20

Taxi Plaza de Armas-Terminal....6,00

Banheiro......................................1,00 (fui duas vezes)

Pães.............................................3,00

Batata..........................................9,00

Coca.............................................3,00

Passagem Arequipa-Cusco.....120,00

Total........................................203,20

 

Próximo dia – A tão esperada Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...