Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda - viajar de carro (PAR, URU, ARG E CHI)

Postado
  • Membros

Vou sair de férias em Agosto/2016 e gostaria de viajar de carro para Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Gostaria de saber qual roteiro é melhor para se fazer na ida e na volta em torno de 25 dias, sou de São Paulo.

Como eu nunca fiz uma viagem desse tipo, não sei qual tipo de documento é necessário para fazê-la.

Tenho um carro com um motor 1.4 flex.....existe alguma recomendação de km a rodar por dia para não forçar muito o motor ? Alguma estrada que possa me causar algum problema ?

Desde já agradeço.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi , fiz uma viagem de curitiba para o chile em 2 semanas , carro 1.4 vai super bem pois as estradas principalmente da argentinas sao planas , tem que fazer 1 seguro para o carro que se chama carta verde , passaporte ou identidade com menos de 10 anos , senao me engano 2 triangulos , alguma duvida so perguntar .

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi , fiz uma viagem de curitiba para o chile em 2 semanas , carro 1.4 vai super bem pois as estradas principalmente da argentinas sao planas , tem que fazer 1 seguro para o carro que se chama carta verde , passaporte ou identidade com menos de 10 anos , senao me engano 2 triangulos , alguma duvida so perguntar .

Boa noite Márcio, você demorou duas semanas para chegar no Chile ou foi até lá e voltou em 2 semanas? Qual cidade vc recomenda que eu visite ?

Postado
  • Membros

Boa noite , fui e voltei com 2 semanas , passei o natal em santiago e no retorno ano novo em buenos aires, gostei de santiago ,vina del mar , valparaiso , eo vale nevado isso no chile , ja na argentina gostei de buenos aires , mendoza e do zoologico de lujan .

Postado
  • Autor
  • Membros
Boa noite , fui e voltei com 2 semanas , passei o natal em santiago e no retorno ano novo em buenos aires, gostei de santiago ,vina del mar , valparaiso , eo vale nevado isso no chile , ja na argentina gostei de buenos aires , mendoza e do zoologico de lujan .

como é a primeira vez que vou fazer isso não sei quanto irei gastar

vc tem idéia de quanto vc gastou com combustivel e estadias?

quantos km vc rodava por dia para não ficar cansado?

obrigado pela informação

Postado
  • Membros

Entao lucas , faz um pouco mais de 2 anos que fui , na epoca gastei uns 2000 reais de combustivel em 8000 km , rodava em torno de 800km por dia sai umas 8hrs e andava ate as 4 ou 5hrs da tarde , para achar um hotel ,pois hoteis so fiz reserva em santiago e buenos aires , as estradas sao otimas sem muitas curvas entao eu andava a 140 , 150 tranquilo por horas sem pisar no freio ate dava sono rsrs , estadias nao me lembro quanto gastei , o que era um pouco ruim era comer na estrada restaurantes bem ruins e sujo.

Postado
  • Membros

Entao lucas , faz um pouco mais de 2 anos que fui , na epoca gastei uns 2000 reais de combustivel em 8000 km , rodava em torno de 800km por dia sai umas 8hrs e andava ate as 4 ou 5hrs da tarde , para achar um hotel ,pois hoteis so fiz reserva em santiago e buenos aires , as estradas sao otimas sem muitas curvas entao eu andava a 140 , 150 tranquilo por horas sem pisar no freio ate dava sono rsrs , estadias nao me lembro quanto gastei , o que era um pouco ruim era comer na estrada restantes ruins.

uploadfromtaptalk1462406651424.jpg.8e9463d61849510d23b3104003502709.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.