Ir para conteúdo

Argentina/Uruguai (10 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Senhoras e Senhores, estou indo a Buenos Aires dia 02/07/16 pela primeira vez e gostaria de algumas orientações/sugestões dos nobres colegas deste fórum.

Primeiramente, tenho 10 dias "úteis" para aproveitar a viagem (já descontando a ida e volta). Eu também vou com uma outra pessoa, informação que acho relevante no quesito "transporte", como questionarei logo abaixo.

 

Enfim, a minha programação, a princípio, seria assim:

 

Chegada em BSAS às 01h05 do dia 03/07.

Dia 03 (Domingo) - Buenos Aires [dia inteiro]

Dia 04 (Segunda) - Buenos Aires [dia inteiro]

Dia 05 (Terça) - Buenos Aires [dia inteiro]

 

[saindo de BSAS à noite para chegar de manhã em Mar Del Plata utilizando ônibus OU alugando um carro e saindo pela manhãzinha, algo em torno de 05h - O que sugerem?]*

 

Dia 06 (Quarta) - Mar Del Plata [dia inteiro]

Dia 07 (Quinta) - Mar Del Plata [dia inteiro]

==> Pergunta? Vale a pena alugar um carro para ir de BSAS para MDP?

 

[Voltando para BSAS de ônibus à noite do dia 07 e chegando pela manhã OU saindo pela manhã do dia 08/07 de carro bem cedo]

 

DIA 08 (Sexta) - Colônia Del Sacramento/Montevidéu (Neste dia o objetivo é alugar um carro, caso eu não tenha alugado antes*, e ir direto para Colônia del Sacramento e depois Montevidéu.

 

Dia 09 (sábado) - Montevidéu [dia inteiro]

Dia 10 (Domingo) - Montevidéu [meio período]/Punta Del Leste [tarde]

Dia 11 (Segunda) - Punta del Leste [dia inteiro]

Dia 12 (Terça) - Retorno à Buenos Aires

 

Obs.: meu vôo de volta é às 22h do dia 12, de BSAS, então acredito que saindo bem cedo de Punta Del Leste daria tempo (por volta das 06h da manhã).

 

OUTROS QUESTIONAMENTOS:

1) Tendo em vista o pouco tempo que tenho disponível, acreditei que o aluguel de um carro adiantaria bastante minha viagem, pois ganharia tempo em transporte. Além do mais, irei com uma outra pessoa, sendo os custos divididos. Já vi que em Buenos Aires não há necessidade, mas desconheço como são todas as outras cidades, bem como o custo de transporte entre elas. Só não sei se alugo já em Buenos Aires (a caminho de Mar Del Plata) ou na volta, a caminho de Colônia/Montevidéu.

 

2) Sobre a quantidade de dias em cada destino, o que acharam?

  • 2 dias completos em Mar Del Plata

  • 1 dia e meio em Montevidéu

  • 1 dia e meio em Punta Del Leste

 

Desde já agradeço o apoio de todos vocês.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olha, não sei se ainda dá tempo, mas eu trocaria Punta por Colonia. Nessa época do ano Punta não tem nada e acho Colonia bem mais interessante.

Não conheço Mar Del Plata, portanto não posso opinar, mas se é a primeira vez em Buenos Aires, achei pouco tempo pra lá.

Via de regra, acho que não vale a pena alugar carro por lá, o transporte rodoviário é barato e como as distâncias não são longas, o tempo acaba não sendo um empecilho... Mas vale a pena cotar e ver se fica melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...