Ir para conteúdo

Viagem Egito Jordânia e Israel


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes, tudo bem?

 

Meio do ano vou pro Egito fazer um intercambio e estou querendo conhecer Israel e Jordânia!

 

Alguém com experiência recente de viagem nesses países e com dicas sobre melhor roteiro/local de entrada? Nas minhas pesquisas vi que valores terrestres compensam beeem mais que voar, então estava pensando em fazer tudo por terra.

 

O que vocês recomendam com base na situação entre os países?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabriele,

São três países muito interessantes, ricos em história e com belos cenários.

Cabe lembrar que, no meio do ano, esses países são beeeem quentes. Então minha sugestão seriam as montanhas e as praias.

Qto à travessia de fronteira, Israel não é fácil. São milhares de perguntas feitas, repetidamente, por diferentes oficiais. Foi minha pior experiência em travessia de fronteira em três anos de viagem ao redor do mundo. Não desejo o que passei nem ao inimigo. Cruzei a fronteira de Taba (Egito) para Eilat (Israel) e, em seguida para Aqaba (Jordânia). A saída do Egito foi super tranquila e não houve cobrança de taxa alguma. Minha entrada em Israel levou mais de 3h por conta do interrogatório. Eilat é uma cidade artificial. Horrível. Mas tive de dormir lá por haver ficado tarde. Há bus que te leva da fronteira até a cidade. Fui de carona. Na saída de Israel, paga-se uma taxa cara (quase 100 reais, em fev/2015). A entrada da Jordânia é bem tranquila e, naquela fronteira, não havia necessidade de visto. No entanto, não há transporte público da fronteira até Aqaba e, como deve ter visto no post da minha página sobre a viagem, rola um esquema forte de corrupção ali. Os táxis são caros e vc não pode ir caminhando os 3km e tampouco pegar carona. O táxi para essa curta distância ficou em uns 50 reais. Caso queira evitar essa amolação toda pode pegar o caríssimo ferry de Taba para Aqaba. Na época, fiz as contas e valia mais a pena, financeiramente, passar por Israel, msm com as taxas, a corrupção e o hostel safado de Eilat. Mas acho que a amolação não valeu a pena.

Bom! É isso!!

Aproveite bem seus dias.

inté

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...