Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul-coreanos usam quadrinhos para ridicularizar a Coreia do Norte

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: Portal Vermelho

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=11&id_noticia=121631

 

[align=Justify]Numa campanha aberta para ridicularizar a Coreia do Norte e seu programa nuclear pacífico, os serviços de segurança sul-coreanos apelaram até para histórias em quadrinho e jogos de computador. A intenção “oficial” é alertar os jovens, supostamente “mal informados”, de que o país vizinho é uma ameaça armada.

 

Nesta semana a polícia distribuiu uma revista em quadrinho chamada Ji-Yong Viaja no Tempo a crianças de dez a 15 anos de idade. A parábola chega a ser ridícula: os quadrinhos contam a história de um garoto que viaja no tempo com o fantasma do seu pai em um dragão vermelho gigante. Ele assiste a uma versão fantasiosa e manipuladora da Guerra da Coreia, numa saga em que não faltam acusações ao governo do ex-presidente norte-coreano Kim Il-sung.

 

As revistas em quadrinho foram publicadas após o lançamento de “descubram o espião”. Trata-se de um jogo de computador que a agência de inteligência da Coreia do Sul postou online durante o último verão local.

 

O fato é que os insistentes ataques à história da Coreia do Norte não foram, até aqui, suficientes para levar a população sul-coreana ao ódio contra o país irmão. A polícia explica: “Criamos esses quadrinhos baseados na descoberta de que a maioria dos jovens sul-coreanos não só é desinformada como tem uma visão altamente distorcida das questões relativas à segurança e à unificação.”

 

A organização citou uma pesquisa segundo a qual 57% das crianças em idade escolar “não estão conscientes” da guerra coreana. Além disso, 60% das pessoas entre 20 e 30 anos de idade são incapazes de dizer quando a guerra começou. Pode-se dizer, assim, que a nova campanha tem como objetivo reavivar a Guerra Fria e transformar a Coreia do Norte no “inimigo vermelho”.

 

As autoridades governamentais reconhecem que a geração mais nova manifesta clara simpatia pelo vizinho comunista. Na opinião dessas autoridades, os maiores “culpados” pela visão pró-Coreia do Norte são — acredite-se se quiser — os diretores de cinema liberais. É que eles teriam feito filmes populares de ação nos últimos anos nos quais as distinções morais entre o norte e o sul são difusas. A argumentação é um ensaio para uma escalada da censura — prática que, por sinal, a Coreia do Sul aponta na outra Coreia.

 

A polícia sul-coreana ficou encafifada neste ano quando um grupo de crianças de menos de 13 anos criou um grupo de mensagens na internet elogiando Kim Il-sung e o seu filho e sucessor, Kim Jong-il. Num das mais absurdos gestos repressivos do mundo ocidental nos últimos anos, seis crianças foram presas e ficaram detidas por pouco tempo por “ameaçarem a segurança nacional”.[/align]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.