Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bruno.reis

Roadtrip Brasil, Argentina, Chile, Bolivia e Peru 10mil km

Posts Recomendados

bruno.reis    0

Pessoal, antes de mais nada quero agradecer a todos os conselhos e dicas que li aqui, eu e meu amigo saímos anteontem do rio de janeiro, e vamos percorrer mais de 10mil km pela america do sul (podendo se estender )

Estamos gerenciamento um blog roteirizando tudo e com um mapa em tempo real da nossa localização, se quiserem acompanhar: minhaestradablog.wordpress.com

 

Vou atualizando este tópico também com as nossas aventuras, Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bruno.reis    0

Roteiro em tempo real em: https://minhaestradablog.wordpress.com/2016/06/19/sao-tome-das-letras/

 

São Thomé das Letras

 

 

Percebe-se um respeito velado à algo maior, mesmo sem certeza, ou ao menos indício do que seja essa coisa, indo de encontro à principal característica do apóstolo que batiza a cidade.

Tudo termina por ser uma espécie de adoração a uma luz disforme, mas com um efeito contrário. Cultuam-se o cristianismo, induísmo, budismo e até cabala e satanismo, tudo com um forte tempero de astrologia, do tipo mais relativizador possível, e ufologia, no melhor estilo “I want to believe”.

Mas existe espaço para quem deseja algum tipo de conexão espiritual mais livre, com mais respostas e sem formas sobre a luz, ao invés de prestigiar quem vende artefatos de todo o tipo. A cidade é sede da Sociedade Brasileira de Eubiose.

 

A população varia entre matutos, alternativos e matutos-alternativos (former hippies que se acomodaram pelas praças locais). No geral todos parecem conscientes, até mais do que a maioria das pessoas da “cidade grande”, contrastando com a percepção padrão do inferior.

A atividade mineradora na região representa um grande risco ao futuro da cidade, removendo montanhas inteiras e alterando o curso de rios. Tudo isso para produzir pedras decorativas, sem nenhuma criticidade para o nosso dia dia de conforto pós moderno.

As vistas da Pedra do Disco e da conhecida Pirâmide valem a visita. Destaque para o por do sol da Pirâmide ao som de uma banda psicodélica com uma formação nada usual: Bateria, Guitarra, flauta e Violino. Uma mistura de Jethro Tull e Ron Burgundy com som de matadouro. No bom sentido (?).

 

Deixando o cinismo e o ceticismo de lado, existe realmente uma energia diferente no lugar. Dá para entender o motivo de tanto ~culto ao oculto~, por vezes errático, mas quase sempre na direção certa: a não objetivação de lucro.

 

Pontos positivos:

Paisagens com o horizonte livre, raro em lugares montanhosos;

Alfajor de um café na praça;

Preços em geral;

Não tive nenhuma conversa sobre política;

 

Pontos negativos:

Poucos trechos de rios fora de fazendas;

Atividade mineradora predatória;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×