Ir para conteúdo

Europa 30 dias: Budapest, Viena, Praga, Berlin, Amsterdan, Paris, Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal!! ::otemo::

 

É a primeira vez que estou relatando uma viagem, faz algum tempinho que somente vejo os relatos dessa vez vou tentar fazer o meu.

Amanhã estarei viajando rumo a Europa visitando as seguintes cidades:

 

Budapest: 3 dias

Viena: 4 dias

Praga: 3 Dias

Berlin: 4 dias

Amsterdam: 4 dias

Paris: 4 dias

Lisboa: 5 dias

 

Passagens

 

As passagens foram compradas com bastante antecipação, parto da Cidade de Comodoro Rivadavia, na Patagônia Argentina donde vivo já faz 10 anos:

 

Comodoro Rivadavia x Buenos Aires (Aerolineas Argentinas) 2hs 27min

Buenos Aires x Roma (Aerolineas Argentinas) 13hs 20min

Roma x Budapest (Alitalia) 1h 40min

 

Alguns trajetos dentro de Europa vão ser realizados por ônibus/trem/avião

 

Budapest x Viena: ônibus Flix Bus (U$ 19) 2h 55min

Viena x Praga: ônibus Flix Bus (U$ 19) 4hs

Praga x Berlin: ônibus Eurolines (U$ 19) 5hs

Berlin x Amsterdam: voo Easy Jet (U$ 90) 1h 30 min

Amsterdam x Paris: Trem Thalys ( U$ 37) 3hs

Paris x Lisboa: voo Ibéria (U$ 40) 2hs

 

Os voos de regresso serão

Lisboa x Madrid (TAP) 1h 10min

Madrid x Buenos Aires (Aerolineas Argentinas) 13hs

Buenos Aires x Comodoro Rivadavia (Aerolineas Argentinas) 2hs 27 min

 

Hospedagens

 

Reservei todos os hotéis com aproximadamente seis meses de antecipação através do Booking

Em Paris ficarei na casa de um amigo

 

Moeda

Por uma questão prática estarei colocando os gastos em moeda local de cada país

Estarei levando: dólares, cartão de débito, cartão de crédito.

 

>[/img]

Passaporte Válido

Reserva de Hotéis

Passagem de ida e volta

Assistencia de viagem

 

iframe>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

BUDAPESTE

 

Chegamos a Budapeste ás 23:30hs, previamente havíamos contratado um serviço de transfer do aeroporto ao hotel: WWW.suntransfer.com , achei necessário pelo horário que iríamos chegar. O aeroporto de Budapeste não possui metro que conecta diretamente com o centro da cidade, você deve tomar um ônibus que sai do aeroporto e te leva ate a estação de metro Kobanya-Kispet (linha 3). O preço do transfer para duas pessoas saiu 23 euros pagos previamente com cartão de credito.

Chegamos ao hotel ( The Three Corners Hotel Art Superior), tomamos banho e já fomos dormir, estávamos muito cansado .

Dia seguinte despertamos as 9hs, tomamos café e já partimos para conhecer a cidade: primeiro fomos ao Mercado Municipal já que estava perto do Hotel, no térreo vc encontra venda de frutas, verduras alguns artesanatos, já no primeiro andar você encontra postos de comida tradicional húngara e vários postos de artesanatos, o preço dos artesanatos achei um pouco caro.

Depois seguimos pela Vaci Utca uma rua com muitas lojas, restaurante e cafés, uma boa rua para ir vendo vidreiras. Caminhamos até o Parlamento, não fiz a visita guiada, mais quem tiver interesse de conhecer o Parlamento por dentro existem as visitas guiadas. Depois caminhamos ao lado do Danúbio, visitamos umas esculturas em forma de sapatos em homenagem aos judeus mortos e jogados no rio.

Dirigimos-nos até o Parque da cidade, fazia bastante calor, o parque e um lugar tranqüilo que comparecem muitos locais com a família. Para percorrer o parque e melhor começar pelo Castelo de Vajdahunyad e logo passear sentido contrario as agulhas do relógio ate chegar no Balneario Szcheny. Tomamos umas cervejas e fomos de volta ao hotel.

A noite saímos para comer comida típica Húngara, provei o Goulash, estava bom mais parecia carne cozida que sempre como. O preço do jantar com a bebida saiu entre 12 a 15 euros por pessoa.

598dda2d46dbf_Budapest003.jpg.eb1c4246702624d732c22d69be691d33.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No segundo dia fomos ate Buda à zona mais senhorial de Budapeste, fomos caminhando, somente tomamos o funicular para subir, mais poderia subir tranquilamente caminhando. Recorremos os arredores do Castelo de Buda, desde onde se obtém uma das melhores vistas de toda a cidade, do Castelo de Buda tomamos a Rua Tamok Utca ate chegar a Igreja de Matias e o Bastião dos Pescadores, o ponto desde onde se contempla a grandeza do Parlamento. Para entrar a igreja e necessário comprar uma entrada. Na hora de regressar tomamos a Rua Uri Utca conhecida como as Ruas dos Senhores, ademais de respirar seu ambiente Medieval, no numero 9 encontra-se a entrada do Labirinto do Castelo de Buda. Para regressar a Pest baixamos caminhando por uma pendente e cruzamos a Ponte das Correntes. Seguimos em linha reta por Zrinyi Utca e chegamos a Basílica de São Estevão uma visita muito linda e gratuita.

Caminhamos ate a Praça Varosmarty Ter uma das praças mais importantes de Budapeste, na praça esta a Cafeteria Gerbaud, paramos para tomar um café e um pedaço de torta que saiu sete euros, o interior da cafeteria e belíssimo.

Depois seguimos em direção a Avenida Andrassy passamos pela Opera, não entramos, tinha filas enormes para as visitas guiadas das 16hs ( visita em espanhol). Andamos ate a Praça dos Heróis que estava toda cercada porque a noite iam transmitir um dos Jogos da Eurocopa, voltamos ao hotel de metro.

A noite saímos para fazer um cruzeiro pelo Danúbio, recomendo a empresa Dinner &Cruise o preço com jantar sai mais ou menos 35 euros, você entra no cruzeiro e te dão uma bebida e servido jantar tipo self-service, havia muita variedade de comida e sobremesas, musica ao vivo e o passeio de mais ou menos 2 horas, valeu muito a pena o passeio.

Terminamos o passeio e fomos dormir, no dia seguinte as 12hs tomamos o metro em direção a Rodoviária de Budapeste para seguir viagem a Viena,

O metro que chega a Terminal de Ônibus e a linha 3 e desce na parada Nepliget, a estação do metro conecta diretamente com a Terminal de Ônibus que por sinal esta muito bem organizada, com telões que indicam a saída de cada ônibus. Na parte térrea do Terminal saem os ônibus dentro do país, no primeiro andar são para saídas internacionais. O ônibus que tomei foi da empresa Flixbus ( http://WWW.flixbus.com.es) comprei a passagem previamente pela internet. Apresentei ao motorista a passagem que já habia sido impressa com anterioridade. Havia pessoal controlando o passaporte antes de embarcar inclusive verificando se constava o carimbo de entrada a União Européia.

598dda2e3e650_Budapest069.jpg.7b55fae37d72a9993abc82e1153b463d.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...