Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salvador supera média nacional da competitividade turística

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: Correio

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=46670&mdl=29

 

[align=Justify]A vocação turística da cidade de Salvador foi confirmada, mais uma vez, pela pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo e Fundação Getúlio Vargas (FGV), que avaliou o estágio de competitividade turística dos 65 destinos indutores do turismo regional em 2009. De acordo com o relatório, a capital baiana apresentou um desempenho acima da média nacional, repetindo a performance obtida pela pesquisa feita em 2008. Salvador também recebeu o prêmio, com base no estudo de 2009, de primeiro município indutor em relação a aspectos culturais de todo o País.

 

O prefeito João Henrique comemorou os números que coloca Salvador em destaque no cenário turístico nacional, e lembra as ações que vem sendo empreendidas pelo governo municipal para incrementar o turismo na cidade, como a revitalização do Pelourinho, melhorias de praças, reforço na segurança com a Guarda Municipal, dentre outras medidas.

 

Para chegar a este resultado, a FGV realizou um mapeamento minucioso das condições em que se encontram os 65 municípios estudados, de acordo com as 13 dimensões especialmente elaboradas para captar os elementos importantes para a competitividade de um destino turístico: infraestrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos turísticos, marketing, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, ambientais e culturais.

 

O estudo anual faz parte do programa Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, que mapeou 200 regiões turísticas no Brasil, envolvendo 3.819 municípios, e se tornou um dos principais elementos da execução da política do turismo e referência para as ações do Ministério. O objetivo do programa é definir parâmetros, avaliar o estágio de desenvolvimento e elaborar plano de ação para que os 65 destinos indutores do desenvolvimento alcancem competitividade de nível internacional. Em 2008 foi realizada a primeira edição do “Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Turismo Regional”.

 

O diagnóstico detalhado da realidade dos destinos indutores avaliados permite avaliar os níveis de competitividade turística de cada um e permitir que, gradualmente, possam oferecer produtos e serviços de melhor qualidade a turistas nacionais e estrangeiros.

 

Segundo George Barreto, diretor de Desenvolvimento do Produto Turístico da Salvador Turismo (Saltur), cada um dos 65 destinos criaram Grupos Gestores do Turismo, com a participação da iniciativa pública e privada. Em Salvador, o grupo é coordenado pela Saltur, empresa que coordena o turismo no Município, com representantes da Saltur, Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), além da participação do Governo Estadual e 15 instituições privadas ligadas ao turismo.[/align]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.