Postado Julho 22, 2016 9 anos Membros Oi! Sou meio inexperiente em montar roteiros e queria uma ajudinha de vocês na minha próxima viagem. Os lugares, inicialmente, são Ushuaia + El Calafate. Também to pensando em encaixar Torres del Paine no roteiro de tanto ouvir que é obrigatório hehe. Tenho de 10 a 15 dias disponíveis pra viagem. Saindo de SP ou RJ entre meados de dezembro/2016 até no máximo comecinho de janeiro (dia 2 ou 3). Além de montar o roteiro, a minha dúvida maior é sobre qual seria o melhor ponto de partida. As passagens pra Buenos Aires são muito mais baratas, mas pelo que vi fica parecido no fim das contas porque tem que comprar a passagem pra Ushuaia. Outra opção mais barata pra sair do Brasil é ir por Santiago. Mas daí não sei se compensa pra chegar nos destinos que quero. Então queria saber de onde é melhor eu começar pra visitar Ushuaia + El Calafate. E se é melhor ir de uma pra outra por avião ou bus. E vocês tëm alguma ideia de valores gastos com os passeios + passagens de ônibus/avião entre as cidades próximas + hospedagem? No totalzão mesmo, por alto, só pra ter uma noção. Se não for pedir demais, queria saber onde seria melhor passar a virada do ano. Valeu desde já!
Postado Agosto 28, 2016 9 anos Membros Taiane, vou tentar te ajudar Eu iria pegar um voo direto para Ushuaia, nessa época + tax, deve estar saindo uns 1700, se for voltar por El Calafate, acredito que até mais, verifica no site da LATAM. Em Ushuaia tu faz a tua programação e no final pega um bus para Puerto Natales(24h), de PN tem bus que leva para Torre Del Paine, leva cerca de 1h. TDP vale super a pena você visitar, o lugar é lindo e vai estar na rota para El Calafate! levando em conta a disponibilidade de 10-15 dias, eu faria o circuito W. De PN pra El Calafate leva 3h, onibus com muita freqüência. E de El Calafate você pega o avião pra casa! ou volta pra Punta Arenas e pega um avião de lá, voltar pra Ushuaia não vale a pena, serão mais de 30h de bus. eu faria assim: 3 dias em Ushuaia 1 de deslocamento 1em PN pra alugar equipamentos e descansar 5 dias no trekking do circuito W( da pra fazer em 4, deixa 1 pra tempo ruim e descanso) 1 dia pra ir pra El Calafate e descansar 2 dias em El Calafate sobraram 2 dias que tu poderia deixar de folga para imprevistos!! Espero ter ajudado!
Postado Setembro 22, 2016 9 anos Membros Já comprou a passagem? Tenta pegar multiplos destinos na LaTam, ida por Ushuaia, e volta de Punta Arenas no Chile, onde a taxa de embarque é bem mais barata que na Argentina. Aí pode pegar um voo pela Aerolineas, de Ushuaia para Calafate, não sai muito mais caro do que o onibus.
Postado Setembro 22, 2016 9 anos Membros Taiane, em julho fiz el calafate+ ushuaia + montevideo + santiago tudo pela Aerolíneas Argentinas. Geralmente é mais barato voce ir pra calafate primeiro e depois para ushuaia. Minhas passagens aereas deram 3,800 R$ com taxa de embarque, lembrando que tb fui a montevideo e santiago. Total de 10 vôos com conexao. Compre pela decolar e teste todas combinaçoes de vôo, as vezes a diferença chega a ser a metade do preço por causa de dia x ou y. Vôos fins de semana geralmente deixam o valor mais caro.
Postado Setembro 22, 2016 9 anos Membros Outra dica, calafate nao há muito o que se fazer alem de ir ao glacial Perito Moreno 4 dias é o suficiente pra explorar tudo. Ja ushuaia tem bastante passeios e é uma cidade mais urbanizada. Torres del paine vc precisa de pelo menos 7 dias para fazer o circuito W ou circuito O para conhecer bem o parque nacional.
Postado Novembro 1, 2016 9 anos Membros Valeu pela ajuda, estava com dificuldades nessa parte. Abraços!!!
Oi!
Sou meio inexperiente em montar roteiros e
queria uma ajudinha de vocês na minha próxima viagem.
Os lugares, inicialmente, são Ushuaia + El Calafate. Também to pensando em encaixar
Torres del Paine no roteiro de tanto ouvir que é obrigatório hehe.
Tenho de 10 a 15 dias disponíveis pra viagem. Saindo de SP ou RJ
entre meados de dezembro/2016 até no máximo comecinho de janeiro (dia 2 ou 3).
Além de montar o roteiro, a minha dúvida maior é sobre qual seria o melhor ponto de partida.
As passagens pra Buenos Aires são muito mais baratas, mas pelo que vi fica parecido
no fim das contas porque tem que comprar a passagem pra Ushuaia.
Outra opção mais barata pra sair do Brasil é ir por Santiago.
Mas daí não sei se compensa pra chegar nos destinos que quero.
Então queria saber de onde é melhor eu começar pra visitar Ushuaia + El Calafate.
E se é melhor ir de uma pra outra por avião ou bus.
E vocês tëm alguma ideia de valores gastos com os passeios + passagens de ônibus/avião
entre as cidades próximas + hospedagem? No totalzão mesmo, por alto, só pra ter uma noção.
Se não for pedir demais, queria saber onde seria melhor passar a virada do ano.
Valeu desde já!