Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Mochilando Sozinha

@MochilandoSozinha - Como escolher sua mochila e o que levar nela

Posts Recomendados

Antes de encarar um mochilão, confira as dicas abaixo:

(Mais dicas em www.mochilandosozinha.com / Insta @MochilandoSozinha )

Escolher a sua mochila: Pode parecer fácil, escolher a mais barata ou a mais bonita…. Mas não é bem assim. Você passará muito tempo com ela nas costas e depois de cheia, não será nada agradável você ficar com uma mochila bonita, mas desconfortável.

Para escolher a minha eu fui em várias lojas e provei dezenas de modelos.

Fiquei bem atenta aos compartimentos: divisórias para conseguir separar as roupas sujas e sapatos das roupas limpas, abertura frontal para ter um acesso mais fácil às roupas. Um ponto que gostei muito na minha foi o fato dela ter vindo com uma capa para despachar a mochila nos voos, com local para cadeado e alça reforçada. Isso é importante pois geralmente a mochila por si só não lhe permite colocar um cadeado.

Algumas mochilas vem com uma “mochila de ataque” acoplada nela. nada mais é do que uma mochilinha menor que vem grudada ao mochilão. Após se instalar numa hospedagem, você pode usar essa mochilinha para uma trilha leve ou para os passeios do dia a dia. É bem prático!

Outro “detalhe” bem importante é a capacidade da mochila. Não vá exagerar pegando uma de 70-80 litros se o objetivo de sua viagem não é carregar barraca e suprimentos para uma longa viagem. Se for uma viagem mais urbana, reavalie se precisa de tudo isso! A minha tem 55 litros de capacidade, tendo a possibilidade de abrir um outro compartimento que amplia mais 10 litros de capacidade. para 1 mês de mochilão levando apenas roupas, necessaries (sem suprimentos e barraca) para mim é suficiente.

No final das contas optei por uma feminina por acomodar melhor a barrigueira e o peitoral. As masculinas não davam um encaixe tão bom e ficava um vão muito grande em cima dos ombros.

Optei por uma marca confiável, bem recomendada e com garantia internacional. Sem propagandas, mas a marca foi a DEUTER (recomendo porque gosto mesmo!)

Arrumar a mochila: Essa é a parte mais difícil para quem está começando a mochilar, pois requer muito desapego das coisas que você costumava levar na mala de viagens, já que aqui o objetivo é otimizar espaço.

Então abaixo seguem algumas dicas do que costumo levar (e não levar) para tornar essa tarefa bem mais fácil !

▶ eu só levo o mochilão e nada mais! tudo tem que caber ai.. Na mochilinha de ataque levo as coisas que poderei usar no voo e só. No último mochilão que fiz ela saiu do Brasil com 10kgs apenas (voltou com 14kgs e tive que comprar uma mochila extra na volta pros souvenirs)

▶ eu só compro souvenirs nos últimos dias da viagem, pra não carregar excesso de peso durante os outros trajetos

▶ levo pouca roupa, considerando que posso lava-las nos hostels por um preço bem justo e reutiliza-las

▶ nessa última viagem ia pegar calor a maior parte do tempo e frio apenas na última cidade, então pra economizar espaco não levei nenhuma blusa, deixei pra comprar uma no final, já que comprar roupa fora é bem mais barato

▶ levo sempre uma bolsinha pequena de remédios já fora das caixas e fracionados

▶ adaptadores universais de tomada, fones de ouvido, cabos, carregadores (incluindo um power bank) são indispensáveis

▶ não levo salto alto, nem maquiagem (eu adoro mas no mochilão um protetor solar e um rímel basta) nem ferro de passar nada disso. Tô mais preocupada em curtir do que estar super produzida

▶ vôo com um tênis e levo na mochila os sapatos mais leves (uma rasteirinha, uma hawaianas e uma alpargata que é mega confortável)

▶ amo tirar fotos, mas deixo minha máquina mais profissional em casa (pq ela é bem grande com várias lentes) e levo só uma go pro e o celular

▶ sempre levo um livro, mas opto por um não mto grosso

▶ nao levo toalhas pois sempre há a opção de pegar nos hostels. Levo uma “canga” meio coringa (pra colocar na areia, se proteger do vento, se enrolar ao visitar templos, etc)

▶cadeado com segredos (pois eu sou muito “lost” e certamente perco a chave)

▶não levo calça jeans por ser pesada. prefiro calças mais leves

▶não me preocupo em levar peças de roupas que combinem, num mochilão ninguém vai se importar se você está usando uma calça azul com uma blusa verde

▶na nécessaire procuro levar tudo em potinhos miniaturas, shampoo, etc.

▶para otimizar espaço e facilitar na hora de dobrar, faço rolinhos com as roupas

Você sempre vai ter a impressão de que esqueceu de algo, mas é assim mesmo… :):)

Talvez você de fato esqueça, mas DESAPEGA e curta a viagem !!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso