Ir para conteúdo

Americano e norueguesa atravessam a Antártica esquiando


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: AFP

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5i5UqC7fGzKIiBssE4nnNTQw7-1sg

 

OSLO — Uma norueguesa e um norte-americano entrarão nesta quinta-feira para a história como os primeiros a atravessar a Antártica a esqui, utilizando apenas sua força muscular e sem ajuda externa, informaram fontes ligadas aos aventureiros.

Cecilia Skog, 35 anos, e Ryan Waters, 36 anos, que partiram em 13 de novembro da ilha Berkner, nas águas geadas do Mar de Weddell, estavam muito perto de seu ponto de chegada, a Grande Barreira de Ross.

 

Os dois percorreram mais de 1.800 km, arrastando cada um tremó cheio de mantimentos e outros materiais que pesavam, no momento da partida, 135 kg.

 

"É a primeira vez que alguém cruza a Antártica sem ajuda ou apoio externos, baseando-se apenas na força muscular", declarou à AFP Bjoern Sekkesaeter, porta-voz da expedição.

 

Em 2006, Cecilie Skog, enfermeira de ofício, se converteu na primeira mulher a conseguir o Gran Slam dos exploradores, ou seja, conquistar os "sete cumes" - as montanhas mais altas dos sete continentes - e os dois pólos.

 

Waters, guia de montanha nos Andes e Himalaia, já escalou nove picos superiores aos 8.000 metros e atravessou a Groenlândia de esqui sem ajuda externa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...