bom, começei a visitar o forum como curioso ano passado pra planejar meu roteiro europeu... acabo dando errado, mas esse ano resolvi ir pro Peru e ca estou denovo
leio diariamente umas 4-5h há 2 semanas, comprei o livro do Zizo e nao consigo mais pensar em trabalho
o caos do alagamento em Aguas Calientes foi um baño muy Helado nos meus planos, mas como já estava com passagem comprada com milhas na TAM, vamos em frente.
gostaria de compartilhar o roteiro que tenho em mente, que bolei do que li aqui + de uma amiga que foi pra Peru+bolivia em 2006
o que fazer? Passeio pelo Glaciar de Pastoruri - 5200mts, até la estarei aclimatado (I hope)
13/2/2010 Huaraz
o que fazer? free, descubro por la
como sair? busão de noite pra Lima
14/2/2010 Ica
Chega cedo em Lima e já pega um bus pra Ica
o que fazer? de tarde passeio de buggie/sandboard em Huacachina
onde ficar? a ideia é se hospedar no La Casa de Arena, recomendado pela Júnia Pimenta
15/2/2010 Ica
o que fazer? Passeio Islas Ballestas + Paracas
como sair? não sei se saio no mesmo dia pra Nazca ou fico por lá e saio as 06:00 - a definir isso + companhia busao
16/2/2010 Nazca
o que fazer? Sobrevoo das linhas... se sobrar tempo ir no Aqueduto
onde ficar? a definir
17/2/2010 Nazca
o que fazer? um casal aqui recomendou visitar a Punta San Fernando... estou tentado a ir, mas posso cortar se me delongar antes
como sair? busao de noite pra Arequipa
18/2/2010 Arequipa
o que fazer? devo perder a manha, pq o busao demora ateh 14h... entao de tarde city tour
onde ficar? a definir
19/2/2010 Arequipa
o que fazer? Canion de Colca, 1º dia
20/2/2010 Arequipa
o que fazer? Canion de Colca, 2º dia
como sair? Busao de noite pra Cuzco
21/2/2010 Cuzco
o que fazer? demora pra chegar, talvez perca a manha... circular na plaza de armas
22,23,24,25,26/2/2010 Cuzco
o que fazer? o que parece estar liberado: Chinchero, Urubamba, Moray, Maras, Ollantaytambo, Tambomachay, Qenko, Puka Pukara e Saqsayhuaman. Tem 20 dias pra eles acharem uma solucao para MP, mas se não achar, fica pra proxima trip
como sair? voo pela Taca as 07:56 para Lima, e de Lima para GRU as 12:55
Equipamentos
Mochila Conquista Cerro Torre 60+10 (serio, nunca pensei que comprar uma mochila fosse tao dificil... graças ao forum eu aprendi um pouco sobre essa ciencia)
Mochila Ataque Salomon 20L
Capa de protecao para Mochila Kailash (pra aeroporto+transito em busao no Peru, ziper YYF+engate no canto pro cadeado)
Cartucheira acampar (esse acessorio é fenomenal)
Anorak Conquista
Calça impermeavel T&R (que vira berma tb)
Camiseta de prata ionizada (aquela q nao da cheiro e nao esquenta)
3-4 Camisetas (1-2 regatas)
Moleton
calça de Moleton
gorro
cuecas&meias
tenis caterpillar (mega bom pra trilha)
+ algum calçado (sandalia tipo Bull terrier ou timberland seria otimo, mas o orçamento ta curto)
kit remedios
lanterna
canivete
luva/cachecol se precisar compro la
camera com 4gb de memoria (vou precisar de mais, certo?)
bom galera, criticas/sugestoes serao mega bem vindas
se o roteiro ta legal, eh pq eu li bastante isso aqui
se ta ruim, eh demencia da minha parte, pq ta tudo aqui
Olá Moçada
bom, começei a visitar o forum como curioso ano passado pra planejar meu roteiro europeu... acabo dando errado, mas esse ano resolvi ir pro Peru e ca estou denovo
leio diariamente umas 4-5h há 2 semanas, comprei o livro do Zizo e nao consigo mais pensar em trabalho
o caos do alagamento em Aguas Calientes foi um baño muy Helado nos meus planos, mas como já estava com passagem comprada com milhas na TAM, vamos em frente.
gostaria de compartilhar o roteiro que tenho em mente, que bolei do que li aqui + de uma amiga que foi pra Peru+bolivia em 2006
edição 1.1 -1 dia Cuzco +1 dia Huaraz
8/2/2010 - Lima
chegada as 10:55
o que fazer? Citi Tour
onde ficar? Hostel Loki (http://www.lokihostel.com)
9/2/2010 - Lima
o que fazer? dia livre (descubro o que fazer por la)
como sair? busão de noite pra Huaraz - nao decidi a companhia ainda
10/2/2010 Huaraz
chegada entre 06:00 e 08:00
o que fazer? Passeio pelas ruínas de Chavin, enquanto vou me aclimatando
onde ficar? Hostel Churup (http://www.churup.com)
11/2/2010 Huaraz
o que fazer? Passeio pela Lagoa de llanganuco
12/2/2010 Huaraz
o que fazer? Passeio pelo Glaciar de Pastoruri - 5200mts, até la estarei aclimatado (I hope)
13/2/2010 Huaraz
o que fazer? free, descubro por la
como sair? busão de noite pra Lima
14/2/2010 Ica
Chega cedo em Lima e já pega um bus pra Ica
o que fazer? de tarde passeio de buggie/sandboard em Huacachina
onde ficar? a ideia é se hospedar no La Casa de Arena, recomendado pela Júnia Pimenta
15/2/2010 Ica
o que fazer? Passeio Islas Ballestas + Paracas
como sair? não sei se saio no mesmo dia pra Nazca ou fico por lá e saio as 06:00 - a definir isso + companhia busao
16/2/2010 Nazca
o que fazer? Sobrevoo das linhas... se sobrar tempo ir no Aqueduto
onde ficar? a definir
17/2/2010 Nazca
o que fazer? um casal aqui recomendou visitar a Punta San Fernando... estou tentado a ir, mas posso cortar se me delongar antes
como sair? busao de noite pra Arequipa
18/2/2010 Arequipa
o que fazer? devo perder a manha, pq o busao demora ateh 14h... entao de tarde city tour
onde ficar? a definir
19/2/2010 Arequipa
o que fazer? Canion de Colca, 1º dia
20/2/2010 Arequipa
o que fazer? Canion de Colca, 2º dia
como sair? Busao de noite pra Cuzco
21/2/2010 Cuzco
o que fazer? demora pra chegar, talvez perca a manha... circular na plaza de armas
22,23,24,25,26/2/2010 Cuzco
o que fazer? o que parece estar liberado: Chinchero, Urubamba, Moray, Maras, Ollantaytambo, Tambomachay, Qenko, Puka Pukara e Saqsayhuaman. Tem 20 dias pra eles acharem uma solucao para MP, mas se não achar, fica pra proxima trip
como sair? voo pela Taca as 07:56 para Lima, e de Lima para GRU as 12:55
Equipamentos
Mochila Conquista Cerro Torre 60+10 (serio, nunca pensei que comprar uma mochila fosse tao dificil... graças ao forum eu aprendi um pouco sobre essa ciencia)
Mochila Ataque Salomon 20L
Capa de protecao para Mochila Kailash (pra aeroporto+transito em busao no Peru, ziper YYF+engate no canto pro cadeado)
Cartucheira acampar (esse acessorio é fenomenal)
Anorak Conquista
Calça impermeavel T&R (que vira berma tb)
Camiseta de prata ionizada (aquela q nao da cheiro e nao esquenta)
3-4 Camisetas (1-2 regatas)
Moleton
calça de Moleton
gorro
cuecas&meias
tenis caterpillar (mega bom pra trilha)
+ algum calçado (sandalia tipo Bull terrier ou timberland seria otimo, mas o orçamento ta curto)
kit remedios
lanterna
canivete
luva/cachecol se precisar compro la
camera com 4gb de memoria (vou precisar de mais, certo?)
bom galera, criticas/sugestoes serao mega bem vindas
se o roteiro ta legal, eh pq eu li bastante isso aqui
se ta ruim, eh demencia da minha parte, pq ta tudo aqui
[]'s
Editado por Visitante