Ir para conteúdo

Gramado & Canela - Carnaval 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes,

 

Neste carnaval resolvi fugir do samba e dos desfiles. Eu (26) meu marido (27) e minha filha (2 anos) fomos curtir o feriado na serra gaucha.

Somos de Itajaí, Santa Catarina. Isso possibilitou irmos de carro.

6/02

Acordamos bem cedo e pegamos a estrada por volta das 6am, evitar aquele transito de feriado. Existem vários pedágios pelo caminho, deixe sempre um dinheirinho no carro.

Chegamos por Canela, reservamos pelo booking uma pousadinha ao lado da pista de pouso do aeroporto de Canela (o aeroporto não funciona com voos comerciais, sem barulhos.) reservarmos de ultima hora, não tinha nem frigobar, porém era limpinha e atendeu bem.

Deixamos nossas coisas, e fomos ao centro de Canela (3min de carro), Ja estava na hora do almoço, então em frente a praça principal havia um restaurante bem gostoso a kg. Passeamos pela praça e fomos a catedral de pedra.

Após o almoço fomos ao parque Florybal, minha filha ficou encantada. o parque tematico dura umas 3horas para conhecer todo. tem várias atividades para fazer, inclusive se chover tem um local onde tem um playgound coberto, tem teatrinho, simulador de montanha russa, e tem alguns itens pago separadamente como o voo de pterodáctilo.

Vale a pena a visita, ainda mais se tiver com crianças. Ingresso adulto está R$55,00 infantil (4 a 12 anos) e estudante R$30

Bote.JPG.1b4c63cc8ce82addf01dde80496b3a06.JPGIMG_4324[1].JPG[/attachment]

Voltamos a pousada, tomamos banho e fomos jantar. Fomos num fondue na Catucci Restaurante, muito bom. Vale muito a pena. eu já havia ido há 2 anos neste restaurante e continua muito bom. Saí R$45,00 +/- por pessoa .

 

Na manhã seguinte fomos ao lago Negro em Gramado, fomos nos pedalinhos. No reino de chocolate, quem esta com criança até vale o passeio pago R$7, um labirinto com historias do chocolate. fizemos nossas compras na loja do lado (florybal), eu achei mais gostoso . Almoçamos perto da rua coberta, passeamos pelo centro (estava muito calor!!!) e atras da igreja de Gramado tem a Fonte do amor eterno. - Seguinte, lá tem monte de cadeados com corações que só podem comprar nas lojas ali do lado custam R$25,00. tem guardinha fiscalizando!!! Como eu não sabia fomos até um mirante da cidade que colocam la também.

 

Voltamos para Canela, um lindo fim de tarde, e os aviões fazendo os voos panorâmicos me chamaram atenção desde que chegamos na pousada como conseguíamos ver a pista da janela do quarto. Então parei ali e fui me informar, o voo era num Cesna, para 3 pessoas custava R$360. Porém meu marido não queria ir, por sorte tinha um casal querendo, então fui com eles. o Voo passava por cima da cascata e dos pontos turísticos, em torno de 15min.

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpg

598ddb82c2aed_IMG_44881.JPG.81888a70832827ab83e6673dacfa7dcd.JPG

598ddb82d8fbd_IMG_48541.JPG.68122c1e431100b320becb6930fba532.JPG

598ddb82f2e27_IMG_47441.JPG.789adad121ffe8acc32cbe78adfbd7af.JPG

598ddb83c671c_IMG_48671.JPG.fe1955759ba2fba4c606a15c1fd94620.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi vc lembra quanto é a entrada pro parque do caracol mirante essas coisas?

 

 

Parque do Caracol

• R$ 9,00 (de 6 a 11 anos, estudantes e maiores de 60 anos)

• R$ 18,00 (de 12 a 60 anos)

 

O mirante é free.

Porém tem um observatório que sobe num elevador panorâmico 27 metros de altura, esse é pago separadamente, mas estava fechado não sei o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...