Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
izabel.capellari

1º Mochilão - Caindo pela toca do coelho (Bolivia, Chile & Peru - Jan 2017)

Posts Recomendados

Fala, galera!

Me chamo Iza, universitária, 21 anos (com cara de 15 e o espirito não ta muito longe ::lol4:: ) e estou construindo meu 1º mochilão :shock: mais que isso, primeira viagem sem papai e mamãe segurando a mãozinha ::hãã2::

Já li foi tudo quanto é relato aqui nesse maravilhoso site, e só tenho a dizer, quero ser igual esse povo quando eu crescer ::tchann:: com a ajuda de vários roteiros, em especial o da Bárbara Fabris, eu montei a minha versão, meu baby, meu plano, minha utopia ::love::

Porém, é aquela coisa, ta chegando a hora de comprar passagens, de dar aquele sim sem volta, aí ja viu, bateu o frio na barriga, aquela voz bem parecida com a da tua mãe que fala "tu ta mesmo pronta pra isso?" e a bad se estabelece :(

Então, achei por bem vir aqui pedir humildemente a ajuda deste povo mais experiente, como aquela irmã pirralha que te enche pedindo conselhos ::sos::

Vamos aos fatos:

A viagem tem que se passar entre os meses de janeiro e fevereiro, idealmente entre 18 de janeiro e 16 de fevereiro, 30 dias, em um mundo ideal, se o custo inflar, os dias diminuem pq a faculdade é integral e a menina não trabalha.

Vai sozinha? Nop, além de euzinha, também vão meus 3 irmãos (1 de sangue e 2 de vida 8) )

Quanto vc pode gastar, pequena padawan? Bem... Digamos, quanto fica isso no modo low cost, mas sem arriscar a vida? ::tchann::

O que vc quer ver, ó sonhadora do interior do Paraná? Tudo ::lol4:: mas já que não dá o roteiro inicial é esse aqui, que ja me disseram que ta apertado ::toma:: , to tentando enxugar (alguma dica do que cortar? :cry: ) com mais dois dias pra distribuir... ou encurtar a viagem mesmo, infelizmente o que ta mandando são os temers

598ddb944797c_CapturadeTela2016-10-12s01_07_52.png.9c4f81e9d11a91c17b2551bd95838283.png

A minha maior dúvida é se o tempo reservado pra tanto é viável, e se o plano de dormir nos ônibus sempre que der é realmente o mais eficaz, deu medinho de ficar toda quebrada e depois o dia não render. Conforto mesmo a gente sabe que pode abdicar, mas o corpinho não é de ferro, especialmente o da pessoa aqui que tem como objetivo na vida zerar o Netflix :oops:

Sobre o que levar na mochila (tenho uma de um "mochilão" que fiz aos 15) já anotei no caderninho que o segredo é ser minimalista e se preparar para temperaturas das mais variadas, não tenho frescura e o cabelo graças a papai é baum o suficiente pra aguentar o perrengue (eu acho ::mmm: )

Continuo pesquisando e tô montando um arquivo de cada cidade, com as dicas que vou colhendo por aqui e sei que o estudo continua e melhor estar o mais preparado possível, pq totalmente não rola, imprevistos acontecem e já to trabalhando a tal das expectativas na terapia ::otemo::::lol4::

Basicamente, qualquer dica é muito mais que bem-vinda, pq tô mais perdida que a tal da Alice (sim, fiquei orgulhosa do titulo do post, very clever ::hãã2:: ) Agradeço desde já o tempo que tiraram pra ler as minhas loucuras e prometo atualizar meu progresso aqui pra quem sabe ajudar outros perdidos como eu :D

Esse fim de semana devo comprar as passagens, aí ta feito, é isso, vamos embora, nada de chorar ::ahhhh::

Muita felicidade, temers e milhas a todos ::love::

Obs: qualquer erro de postagem, foi mals. Não to acostumada com o formato do fórum ainda, mas prometo que criticas serão bem resolvidas e eu aprendo rapidinho ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso