Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas para conhecer o Jalapão - parte 1

Postado
  • Membros

Olá! Me chamo Matheus e gostaria de contar aqui como foi minha experiência de conhecer o Jalapão em outubro de 2016, junto com meu amigo Pedro.

Inicialmente a ideia era fazer um mochilão. Mas logo no início das pesquisas percebi que seria complicado pois os atrativos são muito distantes entre si e sempre requerem um 4x4. Em Mateiros (cidade base para a maioria dos passeios), não existem saídas regulares.

Então decidi comprar um pacote completo pra não dar furo e não estragar nossas férias. No final do post conto melhor e dou dicas da compra do pacote, já que tivemos um problema com isso.

Primeiro dia o passeio começou às 8hs. Saímos de Palmas com destino a Ponte Alta do Tocantins. Nesse dia conhecemos as Cachoeiras do Escorregador de Macaco e Roncadeira, Sussuapara e Pedra Furada, na minha opinião o ponto alto do dia, com um lindo por do sol.

atra%25C3%25A7%25C3%25B5es_turisticas_no_jalap%25C3%25A3o_descubraobrasil_8.jpg

O segundo dia pra mim, foi o mais espetacular devido aos contrastes que o Jalapão apresenta. Partimos cedo para a Cachoeira da Velha. Nem dá pra acreditar que em meio ao cerrado ralo da região existe um rio tão caudaloso com aquela cachoeira, a serra ao fundo.. de tirar o fôlego!

Cachoeira_da_Velha_-_parque_estadual_do_jalap%C3%A3o.jpg

Após um lanche estilo piq-nic pausa pra banho na prainha do Rio Novo, um verdadeiro oásis no deserto. Aqui cabe uma observação: que diferença do nosso lanche em relação à outros. Tinhamos um verdadeiro banquete com frutas, paçoca de carne de sol (típica da região), sanduíche natural, suco, etc..

jalapao_prainhadorionovo_2_thumb.jpg?w=480&h=319

E pra fechar com chave de ouro, pôr do sol nas dunas do Jalapão. O que era aquilo? Indescritível a sensação de paz e calma naquelas areias douradas no meio do nada! Pra mim o mais belo lugar que visitamos no Jalapão. Nunca tinha visto nada igual.. a Serra ao fundo emoldurando tudo...

100_0796.JPG

A segunda parte da viagem vou continuar em outro post.. fervedouros, cachoeira do formiga...

Seguem as dicas da compra do pacote...

A primeira dica que dou nesta fase é: fuja dos preços muito abaixo da média. Tínhamos 5 dias e vimos várias agências com preços que variavam entre R$ 1.900 e R$ 3.000 por pessoa com tudo incluso. Depois de muitos contatos (vários sem retorno!), optamos por uma agência (não vou citar nomes) que cobrou R$ 1.900 por pessoa. Pra resumir a conversa, após comprarmos passagens aéreas entraram em contato querendo alterar a data, com uma papo nada profissional. Cancelamos o pacote pois era inviável alterar as passagens e literalmente "levamos o cano" do valor da entrada...

Após mais pesquisas pra achar uma agência séria, tivemos a sorte de ter a indicação de outro amigo que acabara de retornar do Jalapão e havia feito o passeio com a agência Cerrado Dourado Expedições ( http://www.cerradodourado.com.br ), de Palmas. Pagamos R$ 2.500 por pessoa mas valeu cada centavo. Era nítida a diferença nos veículos, atendimento e pousadas em relação às outras que vimos durante a viagem.

Sem falar no nosso guia que era extremamente atencioso e dava informações sobre história, geografia, geologia.. demais!

Na segunda parte da viagem conto mais! até!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.