Ir para conteúdo

Maceió - Relato de Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, acabei de voltar de Maceió e já to com sintomas de saudade e quero voltar ! ::mmm:::love::

 

Achei tudo lindo por lá..principalmente as praias que são bem calmas, claríssimas, e sem mtas ondas..fiquei uma semana.

 

Cheguei em Maceió no dia 30 de janeiro ás 3h30(contanto que lá não tem horário de verão) da madrugada, neste mesmo dia fui para a Praia do Francês, realmente lá tem muitos ambulantes mas deu para aproveitar a praia e ver as lojinhas de artesanato que tem perto da praia...e tem um "bote que voa" hahahaha ::lol4:: ...daora pena que eu nao fui..

No segundo dia fui para Pajuçara sussegar na praia, lá tem muitas jangadas que levam até as piscinas naturais.

No terceiro fiz uma travessia de barco até Dunas de Marapé também conhecido como Duas Barras, tirei fotos dos caranguejos que ficam na entrada e dos "macaquinhos" mtos fofos que eu não lembro o nome.. :oops: .deu vontade de levar pra casa. :lol: . e ali também tem um rio no lado da praia mto bom.

No quarto dia peguei novamente um barco até a Foz do São Francisco, lá é muito quente, um lugar maravilhoso, muito bonito..tem uma cidade afundada embaixo do mar ou seja, das únicas dunas móveis do Brasil, por causa de uma represa que construíram ali perto, e tem um lago que dá pra ficar de boa..e as feirinhas que as pessoas vão até la todo dia para vender os doces ou os artesanatos que, claro, para o seu próprio sustento. Lugar muito bonito mesmo.

No dia seguinte fui até a tão esperada Maragogi, também, como virou de costume, fui de barco até as "Galés", que são piscinas naturais onde pode fazer tanto como um snorkel nas superficies quanto um cilindro um pouco mais fundo e eu fui, eu AMEI, vi os peixinhos lindos, e os corais..e cheio de peixes ! MARAVILHOSO!

Na sexta-feira, fui para São Miguel dos Milagres com a esperança de ver um Peixe-Boi, mas resolvi ir dar uns mergulhos novamente sozinha nas piscinas naturais e ver mais peixinhos lindos, mas dessa vez não tinha barco, fui de jangada. Muita gente ali não foi porque tem medo de andar de jangada, mas olha que é tranquilo, não dá medo nenhum. Toda a praia ali é rasa, dá pra ir a pé hein...rs mas é longe.

 

Maceió me deixou com saudades, é um local maravilhoso, dá pra relaxar e divertir nas praias. São águas boas. E á noite, andar pelas orlas não é perigoso mas exige cuidado como em qualquer lugar. O que está tendo é assaltos a turistas. Tomem cuidado tá gente? E pra quem for pra lá, não deixem de ir á Galés de Maragogi e dar uns mergulhos e na Foz do São Francisco. ::otemo::

 

beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alexandre(Cabeça) então nao sei se seriam saguis :oops: eu tentei postar as fotos, mas não consigo. ::putz::

Eles são pequenos, cinzas, mtos fofoos haha, vou tentar colocar as fotos.

Então eu fechei um pacote com a CVC por isso essas viagens haha, as praias são muito longes uma das outras, no mínimo umas 2 horas :| eu aprovetei o melhor que pude. Eu vi que tem bastante lugares para visitar. É muito para uma semana rs...Quando eu voltar, eu to querendo ir em lugares que eu nao fui ainda, como a Paripueira, Ilha da Crôa, Barra de Sto Antonio, Costa dos Corais haha..e varios outros lugares. :D

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora aprendi a postar fotos por aqui, mas nao consegui colocar no album ::lol4:: vou com calma e aprendo..rs

 

4342630241_b2629ab548.jpg

4342626183_a24472ae91.jpg

 

Alexandre, fui pesquisar e são saguis mesmo..eu achei eles fofos kkkk

 

E sobre Maceió, eu tava querendo ir com uma amiga, agora que tenho uma noção mais ou menos de como é, e vou considerar o seu post também :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá,meu nome é Rogério, sou de SP e um amante das belissssssssssssssimas praias de Maceió, todo ano combino com a minha esposa, este ano não iremos pra Maceió, mas conseguimos uma promoção aérea, um fim de semana a mais, banco de horas que precisam ser tirados em dias, corremos pra lá...é um lugar aonde nos paulistanos nos deliciamos, é realmente um lugar feito e cuidado por Deus por que a beleza deste local e algo fora do sério, mas vamos lá a dicas que posso dar de alguns lugares que fui além de todos este que vc postou que são maravilhosos.

 

Além de todas essas maravilhas, temos as seguintes opções.:

 

Hibiscus- Um paraíso localizado na bela Praia de Ipioca, litoral Norte, 20minutos do centro.

 

Barra de São Miguel localizado na Barra, local de praia de fim de semana do povo maceioiense, uma belissima praia, linda, pra mim a praia mais bela de maceió, umas das mais belas.

 

Maragogi, as piscinas naturais são perfeitas, mas a praia não é muito bela, o passeio leva em torno de algumas horas, mas é valida...

 

E isso ai,mais uma vez decidimos não irmos mais pra Maceió, ja estamos com as passagens compradas para a virada do ano.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é isso ai gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estava falando com a Perla sobre lugares lindos (e alguns decepcionantes) no Brasil, e comentei com ela que na minha opinião Maceió é um paraíso. Então, decidi postar aqui a mensagem que enviei para ela..

 

Olá, Perla!

 

Pois é, todo mundo fala das águas de Noronha, mas eu acabei não tendo nada de bom pra falar nesse aspecto durante a minha estadia por lá. Vai ver, realmente, a ilha seja APENAS para contemplação!

Apesar que não posso negar que A-M-E-I fazer o batismo de mergulho.. foi a única salvação, na minha opinião! ::otemo::

 

Já sobre Maceió, eu conheci em uma viagem, há alguns anos, de 10 dias que fiz Fortaleza (CE), Natal (RN) e Maceió (AL), ou seja tive o maximo de3 dias em cada capital para conhecer os pontos principais. Me recordo como se fosse ontem que os pontos que me marcaram na época foram:

 

- Em Fortaleza, o Beach Park. Passamos o dia e foi muito divertido - o que me decepcionou na cidade, pra ser honesta! Todos falam do centro de Fortaleza, das praias e principalmente das dunas. Fiquei triste ao ver que nada disso me chamou muito atenção.. minhas expectativas não foram atingidas, acredito eu!

 

- Em Natal, sim, as dunas. Todos falam das dunas de Fortaleza, mas na minha humilde opinião, as de Natal são muito melhores! ::cool:::'>

 

-Em Maceió, a estrutura hoteleira me pareceu melhor organizada. E sem fôlego: as praias!!! Me recordo de entrar no mar com a agúa abaixo do busto e conseguir ver o esmalte dos dedos dos pés, ou seja, a água era cristalina e o mar calmo, PERFEITO para nadar. As temperaturas são altas e o sol se mantem durante todo o dia, mas não se percebe o calor, pois venta - o que faz muitos turistas relaxarem em relação à proteção solar e terminarem a viagem vermelhos como um camarão!!

 

Enfim, não me lembro mais dos nomes das melhores praias, mas é o unico lugar que com certeza eu voltaria dentre todas as cidades litorâneas pelas quais eu já passei; apesar de não saber como a cidade está nos dias de hoje, já que fui há varios anos!!

 

Bom, se você decidir conhecer Maceió, gostaria de saber sua opinião a respeito, até para eu confirmar se continua um paraíso como é nas minhas memórias! :wink:

 

Abraços, Ju*

 

PS: Obrigada pela mensagem! ::kiss::

 

PS: Não faria essa viagem de 3 dias em cada cidade novamente, pelo menos, não para Maceió! Acredito que seja um desperdício ir para aquela terra e não aproveitar o MAXIMO de beleza e atrações que ela tem a oferecer - como alguns descritos nessa pagina! E provavelmente é necessario mais de 3 dias para isso!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, ju araujo maceio continua do mesmo jeitinho apaixonate e com um turismo mmais organizado proporcionando ao viajante aproveitar masi a viagem pois as informacoes estão mais difundidas.

Diferenciando maceio do estado de Alagoas:

Maceió: As atraçoes da cidade em sim e a pria da p´ropria capital são bem centralizada facilitando a locomoção dos viajantes, os custos são a baixo da média do turismo no Brasil e a cidade num ambito geral é segura para o turista.

O Estado, sendo dividindo pela região litoranea temos: regio norte, central, e sul.

Norte: a)maragogi: onde se encontra piscina naturais belissimas( comparável ao caribe) e tem vários passeios organizados(maceioXmaragogi) a cidade em si e simples o que a atrai sao suas belas praias, geogarficamente esta fica na divisa com o estado de pernabuco.

Japaratinga: minha predileta calma bem deserta com pousadas em frete ao mar de todos os gostos e preços e vizinho a maragogi porém com um rio e muitas praias de difrente geografias porém não há passeios programaveis e necessário alugar um carro.

carro quebrado: considerada a praia mais bela do estado. A praia nao tem ifra estrutura porém existe passeio organizados para tal.

 

bom vou ficar devendo a sdemais regioes masi quem quiser saber mais e so me mandar um e-mail ou fazer uma pergunta pelo site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Segue alguns preços do transporte praticados dos passeios em Maceio em Novembro de 2011

 

Saindo de Maceio para o litoral sul:

Praia do Frances = 25,00

Praia do Gunga = 25,00

Dunas de Marapé = 35,00

Delta do S Francisco = 35,00

Delta do S Francisco = 70,00 Com almoço e barco incluido

Cannon do S Francisco=100,00

9 ilhas (barco + frutas)= 55,00

 

 

Saindo de Maceio para o litoral sul:

Angra de Ipioca = 25,00

Sereia\paripueira = 25,00

Carro quebrado com lancha = 75,00

Maragogi = 35,00

 

 

City tur em maceio = 50,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Sergio,

 

estes valores vc conseguiu onde?

 

Vc conhece algum bugueiro em maceio? sabe os preços praticados lá?

 

Estou procurando um passeio de buggy de 4 a 5 horas, pois é o tempo que terei livre na cidade, acredito que o passeio de buggy tenha melhor custo beneficio e eu possa conhecer mais coisas, não?

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...