Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NeyZinho

SALTA, ATACAMA, SANTIAGO E MENDOZA - 08 a 23/Dez/16

Posts Recomendados

Salve galera mochileira.

Férias coletivas na empresa e acabo de definir outro mochilão. Fiz o sul de Argentina e Chile em fevereiro, e agora vou para o norte. Ainda estou pesquisando, mas vai aqui um esboço:

* Dia 08.Dez - CWB > Cordoba - Latam > 9.000 milhas mais R$ 138,00 de taxa. Chegada as 11h30, andar por Córdoba e a noite pegar onibus para Salta, chegando ao amanhecer.

* Dia 09.Dez - Tilcara e Purmamarca

* Dia 10.Dez - Salinas Grandes

* Dia 11.Dez - Cafayate

* Dia 12.Dez - Onibus Salta > Atacama

* Dia 13.Dez - Atacama

* Dia 14.Dez - Atacama

* Dia 15.Dez - Atacama

* Dia 16.Dez - Atacama > Santiago (22h00 de viagem)

* Dia 17.Dez - Santiago > Mendoza (onibus noturno, chega ao amanhecer)

* Dia 18.Dez - Mendoza

* Dia 19.Dez - Mendoza > Santiago (onibus noturno, chega ao amanhecer)

* Dia 20.Dez - Valpo e Viña

* Dia 21.Dez - Santiago

* Dia 22.Dez - Santiago > CWB - Latam > 12.000 milhas mais R$ 124,70 de taxa. Saída as 08h35, chegada 18h06

Valores aproximados de alguns custos que levantei:

Hospedagem: 11 x R$ 40,00 = R$ 440,00 (Valor médio por diária)

Alimentação: 15 x R$ 50,00 = 750,00 (estimativa, mas não pretendo gastar tudo isso)

Onibus Cordoba > Salta: R$ 250,00

Onibus Salta > Atacama: R$ 170,00

Onibus Atacama > Santiago: R$ 120,00

Onibus Santiago >< Mendoza R$ 200,00 (2x100)

Esses trechos peguei os valores em sites das melhores empresas. Creio que tenha mais barato, com outras.

De Cordoba a Salta, Ida e volta a Mendoza, serão trechos noturnos, além de Atacama a Santiago, que é um dia de viagem. Nesse caso, são 4 diárias a menos. Ainda não tenho noção dos valores dos passeios na região de Salta, e também os do Atacama, que sei ser bem caros.

Em Mendoza, pelo que li por enquanto, creio que vou tirar um dia para conhecer a cidade, e outro para fazer o tour de bike pelas vinicolas. Está de bom tamanho? Ou te algo a mais que recomendam ?

Em Santiago, quero tirar um dia para conhecer Valparaiso e Viña del Mar. É possível? Tem onibus com frequência ?

Bem, em geral é issso, ainda estou esboçando o roteiro e pesquisando sobre os lugares. As maiores dúvidas são sobre a região de Salta, e também sobre o que fazer e quais os valores dos tours no Atacama.

Quem já foi, fique à vontade para sugerir/corrrigir qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso