Estou planejando meu primeiro mochilão internacional, já viajei um pouco pelo nordeste, já fui ao norte e também ao centro-oeste. Mas digo meu primeiro mochilão pelo fato de sair de Fortaleza com a mochila nas costas e o roteiro na mão e a vontade de conhecer outro país!!!
ROTEIRO
FOR x POA x CHUÍ x PUNTA DEL DIABLO Sábado
PUNTA DEL DIABLO X PUNTA DEL LESTE Domingo
PUNTA DEL LESTE Segunda
PUNTA DEL LESTE X MONTEVIDÉO Terça
MONTEVIDEO X COLONIA X MONTEVIDEO X POA Quarta
POA x GRAMADO Quinta
GRAMADO X POA X FOR Sábado
PASSAGENS
FOR X POA AZUL ( \º/ Ganhei na promoção do Viajamos.com \º/ )
POA x CHUÍ Vi no site da rodoviária de POA que no sábado tem a empresa Planalto que ao meio dia sai um ônibus com destino ao Chuí. R$ 84,00 e sete horas de viagem.
CHUY x PUNTA DEL DIABLO Conforme os relatos no Chuy tem vários ônibus fazendo essa rota.
PUNTA DEL DIABLO, PUNTA DEL LESTE, MONTEVIDÉO E COLONIA Dizem que também é super fácil ônibus para esses destinos.
De Montevideo a Porto Alegre, ainda não sei bem qual ônibus pegar SE ALGUÉM TIVER DICA AGRADEÇO...
Assim que chegar na rodoviária de POA, vou correndo comprar a passagem para Gramado, pois quero chegar lá o mais cedo possível!
Segue valores pesquisados.
Chuy x Punta del Diablo 3,00
Punta del Diablo x Punta del Leste 10,00
Punta del Leste x Montevideo 15,00
Montevidéo x Colonia 15,00
Montevideo x Porto Alegre 145,00 Achei super caro!
Porto Alegre x Gramado 25,00
Hospedagem
Punta del Diablo - Preciso de dicas
Punta del Leste - Hostel do El viajero 15 dólares
Montevidéo - El viajero tbm... 15 dólares
Gramado - Gramado Hostel, alguém sabe dizer como é o Camping de Gramado??? Acho que em Março não é muito frio e dá sim para dormir no camping. hehe Acho o hostel um pouco caro! R$ 35,00 a diária.
Se souber dicas de transporte e hospedagem agradeço demais!!!
Fala aew Mochileiros...
Estou planejando meu primeiro mochilão internacional, já viajei um pouco pelo nordeste, já fui ao norte e também ao centro-oeste. Mas digo meu primeiro mochilão pelo fato de sair de Fortaleza com a mochila nas costas e o roteiro na mão e a vontade de conhecer outro país!!!
ROTEIRO
FOR x POA x CHUÍ x PUNTA DEL DIABLO Sábado
PUNTA DEL DIABLO X PUNTA DEL LESTE Domingo
PUNTA DEL LESTE Segunda
PUNTA DEL LESTE X MONTEVIDÉO Terça
MONTEVIDEO X COLONIA X MONTEVIDEO X POA Quarta
POA x GRAMADO Quinta
GRAMADO X POA X FOR Sábado
PASSAGENS
FOR X POA AZUL ( \º/ Ganhei na promoção do Viajamos.com \º/ )
POA x CHUÍ Vi no site da rodoviária de POA que no sábado tem a empresa Planalto que ao meio dia sai um ônibus com destino ao Chuí. R$ 84,00 e sete horas de viagem.
CHUY x PUNTA DEL DIABLO Conforme os relatos no Chuy tem vários ônibus fazendo essa rota.
PUNTA DEL DIABLO, PUNTA DEL LESTE, MONTEVIDÉO E COLONIA Dizem que também é super fácil ônibus para esses destinos.
De Montevideo a Porto Alegre, ainda não sei bem qual ônibus pegar SE ALGUÉM TIVER DICA AGRADEÇO...

Assim que chegar na rodoviária de POA, vou correndo comprar a passagem para Gramado, pois quero chegar lá o mais cedo possível!
Segue valores pesquisados.
Chuy x Punta del Diablo 3,00
Punta del Diablo x Punta del Leste 10,00
Punta del Leste x Montevideo 15,00
Montevidéo x Colonia 15,00
Montevideo x Porto Alegre 145,00 Achei super caro!
Porto Alegre x Gramado 25,00
Hospedagem
Punta del Diablo - Preciso de dicas
Punta del Leste - Hostel do El viajero 15 dólares
Montevidéo - El viajero tbm... 15 dólares
Gramado - Gramado Hostel, alguém sabe dizer como é o Camping de Gramado??? Acho que em Março não é muito frio e dá sim para dormir no camping. hehe
Acho o hostel um pouco caro! R$ 35,00 a diária.
Se souber dicas de transporte e hospedagem agradeço demais!!!
Abraço.
Átila Ximenes
www.voucontigo.blogspot.com
www.atilaximenes.multiply.com