Ir para conteúdo

Uyuni + La Paz (Downhill) É possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, estou numa grande dúvida.

 

Eu e meus amigos faremos o tour no Salar de Uyuni. Terminando o tour, iremos para La Paz.

Entretanto, só vamos ficar um dia inteiro em La Paz, partindo no dia seguinte para Copacabana.

Vocês acham que seria possível fazer o Downhill assim que chegarmos em La Paz?

Não sei que horas começa o downhill e que horas tem ônibus de uyuni para la paz, por isso a dúvida...

Queríamos muito fazer o downhill, mas não sei se é possível!

Caso não seja possível fazer o downhill nesse dia, vocês acham que seria possível fazer o downhill no dia seguinte e, depois do downhill, viajar para Copacabana? Não sei que horas costuma terminar o downhill...

 

MUITO obrigado desde já!!!!

Aceito dicas e sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No caso voces nao passarão nem 24h em La Paz, correto?

 

Na minha opinião ficaria muito corrido, mas não significa impossível.

 

Pontos a serem levados em consideração:

- Gasta-se praticamente um dia inteiro no downhill. Me lembro que a van me pegou no Loki às 7h, e ir até ir buscando todas as pessoas e até chegar ao ponto de partida do downhil ja deviam ser uma 9h.

- Após o downhill, costuma-se parar num buteco no pueblo de Coroico, e depois seguimos até um sitio onde fizemos a refeição. Acredito que isso eram umas 17h.

- Todo esse dia é cansativo, mas cada um é cada um..

- Fechei o passeio 2 dias antes, presencialmente na agencia na rua Sagarnaga, pois existe a dependencia de se fechar "turma" para o downhill, então existe a possibilidade de não existir uma turma fechada (06 pessoas se me recordo), assim não acontecerá o passeio naquele dia.. Mas acho que todo dia tem turma.

 

Enfim, impossivel não é, chamaria de arriscado.

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi! Muito obrigado pelas dicas!

 

Então, na verdade nós dormiremos em La Paz nesse dia. CHegamos de Uyuni, ficaremos um dia lá e depois vamos para Copacabana no dia seguinte.

 

Pensei também em fazer o downhill no dia seguinte e, após o downhill, ir pra Copacabana. Será que existem ônibus noturnos para Copacabana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Erick,

 

Tudo bem?

Já fiz esse role e acho que ficaria corrido também.

Eh uma boa descansar pelo menos no dia da chegada em La Paz e fechar o passeio pro dia seguinte.

 

Um dos meus maiores arrependimentos na Bolivia foi ter roteiro muito apertado. Depois viajei 2 anos pela América do Sul e vi o quanto é melhor viajar sem roteiro rígido.

 

Te deixo 2 links que vão ajudar muito em seu planejamento:

 

Guia completo Salar de Uyuni > http://instintoviajante.com/deserto-de-sal-salar-de-uyuni/

 

Relato Downhill na Estrada da Morte > http://instintoviajante.com/desca-comigo-a-estrada-mais-perigosa-do-mundo/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...