Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

9 dias no Rio de Janeiro

Postado
  • Membros

Olá a todos! Meu nome é Ana Amélia, 29 anos, historiadora, de Fortaleza.

No dia 11 de janeiro de 2010, eu e uma amiga saímos do aeroporto Pinto Martins em Fortaleza, em direção à cidade maravilhosa. Passamos uns 8 meses planejando a viagem. Parece muito? Acho que não. Agora tenho a certeza de que a melhor coisa a se fazer é planejar uma viagem. Saimos de Fortaleza com passagens e hospedagem já pagas, e voltamos sem nenhuma dívida, prontas para planejar a próxima. O Rio é realmente uma cidade linda. É aquilo que aparece nas novelas do Manoel Carlos. Claro, a cidade tem problemas, como qualquer outra! Mas isso não tira o brilho do lugar. Os dias que passamos foram pouco para ver tudo que a cidade oferece. Pretendo voltar novamente, dessa vez para fazer um turismo mais cultural, peças, shows, etc. Dessa vez ficamos presas ao circuito mais turístico, óbvio, era a primeira vez lá. Não dá pra ir ao Rio e não visitar o Cristo ou o Pão de Açúcar, por exemplo. Logo abaixo, colocarei algumas dicas que podem ser importantes para quem pretende ir à cidade.

1. Do Galeão sai um ônibus chamado Alvorada que passa pelo aeroporto Santos Dumont e pela rodoviária, e depois percorre bairros da orla como Flamengo, Copacabana, Ipanema e Leblon. Pra quem vai ficar hospedado por lá é uma ótima pedida, pois táxi do aeroporto é caríssimo. O ônibus é confortável, com ar condicionado e só custa 7 reais.

2. Ficar hoespedado nesses bairros que citei acima é uma boa, pois é uma região que oferece uma série de serviços, bem próximos uns dos outros, o que facilita muito para um turista que não conhece bem a cidade. Metrô, restaurantes, lanchonetes, bancos, tudo muito próximo.

3. Há duas formas de se chegar ao Cristo Redentor: de van ou de trem. Sugestão! Vá de trem. É muito mais lúdico e bonito. Outra coisa importante! Tanto no Cristo quanto no Pão de Açúcar, o melhor, é ir no horário da manhã. Como não há sombra para todos, você corre o risco de torrar sob o sol escaldante do Rio de Janeiro. Quanto mais cedo melhor.

4. Uma boa opção de hospedagem na cidade é o aluguel por temporada. Ficamos num pequeno apartamento na Siqueira Campos, uma das ruas mais movimentadas de Copacabana, com banco, comida a quilo, lanchonetes, tudo muito próximo. Ah! E a estação de metrô era do outro lado da rua. Pagamos 100 reais a diária. O imóvel tinha 1 quarto (com ar), cozinha, sala e banheio. Todo mobiliado. Dá pra ficar até 3 pessoas. A dona foi super gentil, regularizou tudo aravés de um contrato de locação, tudo nos conformes. Quem quiser o contato dela é só me mandar um email. Há outras opções no site www.aluguetemporada.com.br. Vou ficando por aqui. Lembrando de mais alguma coisa, volto a postar. Espero que meu relato possa ajudar futuros viajantes.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.