Ir para conteúdo

9 dias no Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos! Meu nome é Ana Amélia, 29 anos, historiadora, de Fortaleza.

No dia 11 de janeiro de 2010, eu e uma amiga saímos do aeroporto Pinto Martins em Fortaleza, em direção à cidade maravilhosa. Passamos uns 8 meses planejando a viagem. Parece muito? Acho que não. Agora tenho a certeza de que a melhor coisa a se fazer é planejar uma viagem. Saimos de Fortaleza com passagens e hospedagem já pagas, e voltamos sem nenhuma dívida, prontas para planejar a próxima. O Rio é realmente uma cidade linda. É aquilo que aparece nas novelas do Manoel Carlos. Claro, a cidade tem problemas, como qualquer outra! Mas isso não tira o brilho do lugar. Os dias que passamos foram pouco para ver tudo que a cidade oferece. Pretendo voltar novamente, dessa vez para fazer um turismo mais cultural, peças, shows, etc. Dessa vez ficamos presas ao circuito mais turístico, óbvio, era a primeira vez lá. Não dá pra ir ao Rio e não visitar o Cristo ou o Pão de Açúcar, por exemplo. Logo abaixo, colocarei algumas dicas que podem ser importantes para quem pretende ir à cidade.

1. Do Galeão sai um ônibus chamado Alvorada que passa pelo aeroporto Santos Dumont e pela rodoviária, e depois percorre bairros da orla como Flamengo, Copacabana, Ipanema e Leblon. Pra quem vai ficar hospedado por lá é uma ótima pedida, pois táxi do aeroporto é caríssimo. O ônibus é confortável, com ar condicionado e só custa 7 reais.

2. Ficar hoespedado nesses bairros que citei acima é uma boa, pois é uma região que oferece uma série de serviços, bem próximos uns dos outros, o que facilita muito para um turista que não conhece bem a cidade. Metrô, restaurantes, lanchonetes, bancos, tudo muito próximo.

3. Há duas formas de se chegar ao Cristo Redentor: de van ou de trem. Sugestão! Vá de trem. É muito mais lúdico e bonito. Outra coisa importante! Tanto no Cristo quanto no Pão de Açúcar, o melhor, é ir no horário da manhã. Como não há sombra para todos, você corre o risco de torrar sob o sol escaldante do Rio de Janeiro. Quanto mais cedo melhor.

4. Uma boa opção de hospedagem na cidade é o aluguel por temporada. Ficamos num pequeno apartamento na Siqueira Campos, uma das ruas mais movimentadas de Copacabana, com banco, comida a quilo, lanchonetes, tudo muito próximo. Ah! E a estação de metrô era do outro lado da rua. Pagamos 100 reais a diária. O imóvel tinha 1 quarto (com ar), cozinha, sala e banheio. Todo mobiliado. Dá pra ficar até 3 pessoas. A dona foi super gentil, regularizou tudo aravés de um contrato de locação, tudo nos conformes. Quem quiser o contato dela é só me mandar um email. Há outras opções no site www.aluguetemporada.com.br. Vou ficando por aqui. Lembrando de mais alguma coisa, volto a postar. Espero que meu relato possa ajudar futuros viajantes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...