Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru de Carro e Bolivia+Chile de Onibus

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

após muito ler os roteiros e relatos de viagem para o Peru e Bolivia do site mochileiros consegui montar um primeiro esboço. Gostaria de ouvir a opinião de vcs. Em resumo, seria uma viagem de 24 dias, planejada para início de março. Ida e volta por Lima. A ideia seria fazer os trechos no Peru de carro alugado e os da Bolivia+Chile de onibus.

Lima-Ica (1d), Arequipa-Chivay (3d), Puno-Copabacabana (2d), La Paz (2d), Uyuni+Salar (4d), S.P. Atacama (3d), Arica (1d), Puno (1d), Cusco+Machu Picchu(5d), Nazca (1d), Lima (1d)

Minhas principais dúvidas são:

1) La Paz x S.P. Atacama: vcs recomendam dois dias em LP e 3 em SPA ou o contrário?

2) Islas Flotantes em Puno ou Isla del Sol em Copacabana?

3) Onde eu encontro um mapa rodoviário do Peru?

4) Agora a mais difícil: estou planejando fazer todas as viagens de onibus durante o dia para apreciar a paisagem, mas se tiver que sacrificar uma para o período da noite qual das seguintes vcs escolheriam: a) La Paz/Uyuni b) S.P. Atacama/Arica c) Arica/Puno

Agradeço de antemão a colaboração!!!!

Abs,

Virgílio

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Salve-salve Galera,

a viagem foi show de bola! Recomendo fortemente a todos conhecerem nossos vizinhos!!!! O salar de Uyuni (foto abaixo) é imperdível!!!!

20100331205026.jpg

Só para não deixar esse tópico "orfão", seguem as respostas para minhas próprias perguntas ::lol3::

1) La Paz x S.P. Atacama: vcs recomendam dois dias em LP e 3 em SPA ou o contrário?

Resp.: 2 LP e 3 em SPA sem dúvida!

2) Islas Flotantes em Puno ou Isla del Sol em Copacabana?

Resp.: Vou ficar em cima do muro e recomendar os dois lugares. O passeio para as Islas Flotantes é mais turistão, mas é obrigatório. É bem rapidinho, pode ser feito em apenas 3 horas. Já o para a Isla del Sol recomendo fazer em um dia inteiro, chegando de manhã pelo sul e voltando a tarde pelo norte. A caminhada sul-norte leva umas 5 horas num ritmo tranquilo com muitas paradas para foto, lanche, descanso, etc

3) Onde eu encontro um mapa rodoviário do Peru?

Resp.: É muito fácil encontrar um mapa rodoviário nas livrarias do Peru. O preço varia de 15 a 35 soles dependendo do mapa.

4) Agora a mais difícil: estou planejando fazer todas as viagens de onibus durante o dia para apreciar a paisagem, mas se tiver que sacrificar uma para o período da noite qual das seguintes vcs escolheriam: a) La Paz/Uyuni b) S.P. Atacama/Arica c) Arica/Puno

Resp.: Por conta das circunstâncias acabei fazendo todos os trechos acima a noite. Ou era para ganhar tempo ou simplesmente não tinhamos opção.

Valeu e fui!

Virgílio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.