Ir para conteúdo

Informações sobre Austrália e NZ


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tbm estou curioso... vcs podem contar um pouquinho mais de sua vida pra gente? Pode parece invasão de sua privacidade, mas é que o meio de vida q citaram é um grande sonho de muita gente... (até mesmo daqueles q, como eu, têm emprego estável... mas q estão muito afim de VIVER!)

 

Como surgiu esse lance do veleiro? Eu já velejei uma vez (passamos 10 dias no litoral do RJ), e fiquei apaixonado, até andei vendo uns veleiros (tipo 20 e poucos pés... mas tb não manjo nada disso). Tbm troquei umas ideias c/ o pessoal e li muita coisa na net sobre pessoas q largaram tudo e cairam no mundo, velejando... Mas só o veleiro (q não custa TAO caro assim), sem $$$, não resolve nada.

 

citação:

Roger e Celia.

 

Que historia!!!Nem um peuco convenccional.

Meu sonho e fazer o mesmo,mas nao tenho barco, nao sei velejar, nao moro no litoral( assim fica dificil né, hehehehe).

Gostaria de saber quanto vale uma embarcaçao que seja capaz de fazer uma viagem dessa. Deve ter uns 20 mts?

ps. embora goste,nao entendo nada de barcos.

Quantos anos vc tinha? Como foi que decidiu fazer esta viagem?Cansou da rotina e decidiu enfiar o pe na jaca?hehehe

 


id=quote>id=quote>

 

[]´s sonhadores......

 

Samuel

P.Caldas/MG

http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/

msn: samuel_adv@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Dani,

 

Olha, biologia marinha eh na Australia, apesar da NZ ter cursos muito bons no assunto, pois aqui vc tem agua quente, e uma diversividade enorme de sistemas e habitats.

Infelizmente trabalho nessa area depende de voce ser cidadao, pois a maioria se concentra em orgaos publicos, governo, prefeitura, universidades,departamento de quarentena, departamente de conservacao, meio ambiente, parques etc...Existe algum coisa em Parques Tematicos como o Sea World, que emprega biologos e estagiarios, mas a concorrencia para uma vaga la eh tremenda. Por isso nao tenho resposta animadora para voce nessa area com relacao a trabalho, pois como disse antes voce teria que imigrar e se tornar cidadao para concorrer a cargos publicos.

 

Respondendo suas perguntas: Minha esposa e filhos trabalham e moram aqui, eu surfo ainda mas so de vez em quando, to sem forma fisica para qualquer coisa acima de 1 metro e meio. Eu moro a 7 anos na Gold Coast na Australia, e antes morei 6 anos na New Zealand. Vou na New Zealand a cada 3 ou 4 meses, para rever amigos ou a trabalho. Nao, nao voltaremos mais para o Brasil, nem para enterro, apesar de termos amigos e familia la.

 

Bem, ta na hora deu sair pra luta, um abraco,

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Roger,

Tudo bem?

Fiquei super impressionado com sua história. Muito interessante.

Bom, tenho algumas dúvidas a tirar contigo. Vou tentar ser breve, mas não sei se conseguirei.

É o seguinte, sou Eng. Agrônomo, me formei há quatro anos. Logo depois de formado entrei no mestrado em Ciência dos Solos. Logo depois de terminar o mestrado entrei no meu atual emprego. Passei num concurso e hoje trabalho na Petrobras, como Agrônomo.

Sou meio fraco no inglês, então comecei a procurar um curso no exterior para fazer (tb faço um curso há cerca de 1,5 ano aqui no Brasil). Daí comecei a ler mais sobre a NZ, e pesquisar sobre a vida aí. Me apaixonei, principalmente por que hoje gostaria de estar fazendo o que estudei para fazer: trabalhando com agricultura, pecuária, etc., mas aqui na Petrobras é impossível.

Daí gostaria de sua ajuda, e saber da possibilidade trabalhar aí como Agrônomo. É complicado? O salário é atraente?

Estou fechando um curso de inglês de 04 semanas aí na NZ em janeiro do ano que vem para sondar o terreno, conhecer o país, ver como as coisas funcionam e ter uma avaliação mais criteriosa. Mas gostaria de saber a opinião de alguém que tem muito a ensinar. É, falo de vc!

Qual caminho acha que devo percorrer? Sou louco por Biologia e gostaria de saber se seria possível estudar Biologia aí.

Além disso, não sei se vc pode me ajudar neste sentido. Mas é que sou evangélico e gostaria de saber como é aí nesta área, de religião. Só por curiosidade, gostaria de saber da exist~encia de igrejas cristãs, evangélicas, etc...

Vou ficar aguardando ansioso por sua resposta. Vai ser muito importante ouvir sua opinião.

Um grande abraço, Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Niju,

Bem, a resposta serve tanto para a Australia quanto para a Nova Zelandia.

Com relacao a Evangelico, existem igrejas de todos os tipos, e provavelmente a sua tambem existe por aqui, como nao sou frequentador, nao posso te garantir, mas creio que com 99% de chances tem.

 

Agronomia - Fazendas na NZ e AU fazem parte de cooperativas. Elas fornecem toda a tecnologia e material necessario para que o fazendeiro possa plantar despreocupadamente e obter o maior rendimento de suas terras. Fazendas nao contratam agronomos, mas cooperativas sim.

 

O que tem acontecido nos campos da Australia e Nova Zelandia eh uma historia de certa forma triste, e que tem origem na propria historia. Ha 40 anos atras um casal de fazendeiros com seus 3 filhos pequenos, consequia viver bem com o produto obtido, porem sem juntar muita grana, a nao ser para uma aposentadoria um pouco mais folgada.

 

Com o envelhecimento do patriarca, e com os filhos crescidos e casados, inclusive ja com seus proprios filhos, a fazenda nao conseque mais sustentar todo mundo, pois nos moldes historicos, o tamanho das terras foi dimensionado para que uma familia pudesse trabalhar e que outras varias familias pudesses ter acesso a terra e firmarem-se no campo. ( eh o que o Lula que fazer com a reforma agraria).Fazendas gigantes, so se encontra no Brasil, e em outras poucas partes do mundo.

 

Agora, com os filhos ja homens, casados e com filhos, prontos para sequirem seus proprios caminhos, um impasse se formou. A terra nao pode ser dividida, pois nao daria para sustentar 3 familias ja que foi concebida para sustentar uma so. Vender uma para compar 3 ficaria fora de cogitacao, ja que a matematica nao mente e se tornaria um verdadeiro negocio da china, melhor do que plantar. Terras ou outras fazendas boas e produtivas, estao com os precos la no alto, e durante suas vidas, trabalhando na fazenda do pai, o(s) filho(s) nao consequiu (ram) fazer um pe de meia suficiente para adquirir suas proprias terras.

 

A consequencia tem sido uma debandada do campo para a cidade, e as terras sendo vendidas para multinacionais que por sua vez, colocam um simples administrador e usa tecnologia propria da matrix, incluindo poucos agronomos que atendem a todos os interesses da multi na regiao. A mao de obra passa a ser a mais barata possivel com a contratacao casual de adolescentes, estudantes e viajantes.

 

Bem, eu nao deixaria a Petrobras por nada, pois seu futuro esta garantido la, e seu salario dentro de algum tempo seria o suficiente para voce vir plantar o que quisesse todo ano na Oceania. Eu recomendaria que voce usasse o seu periodo de ferias ou licenca na Petrobras, para vir efetuar um curso de ingles de meio periodo somente, com visto de turista. Voce nao podera trabalhar, mas podera efetuar o tipo de contacto que quiser, incluindo visitar fazendas, cooperativas, e orgaos oficiais, e assim ter uma boa visao de toda a area e o que ela pode representar de futuro para voce.

 

Outra boa alternativa, apos voce ter melhorado seu ingles, seria efetuar um Pos ou Doutorado na AU ou NZ, com bolsa do governo brasileiro como por exemplo CNPQ ou ate mesmo da propria Petrobras.

 

No mais, espero ter ajudado, e infelizmente nao poderei ate junho de dar mais detalhes pois estou indo para a NZ passar ferias, rever amigos, e me meter em um monte de buracos, pois meu novo hobbie eh fotografar vulcoes com pipa bem na boca da cratera. Ja tou fera no assunto, e so tenho que tomar cuidado para nao morrer. Eh facinante.

 

Um abracao e espero ter ajudado.

Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz,

 

Valeu mesmo pelas dicas! Esta era mesmo minha intenção, ir fazer o curso de meio período e, neste meio tempo, conhecer, sondar, fazer contatos... E penso mesmo em encarar um doutorado por estas bandas aí. Estou me anvolvendo com recuperação de áres impactadas e reflorestamento aqui na Companhia e isto está me dando um gás novo para trabalhar muito. Quero me especializar cada vez mais.

 

Vou procurar saber mais sobre as possibilidades de estudar aí, e de me especializar nesta área. E tb espero poder contar com o apoio da empresa neste sentido. A Petrobras é, sem dúvida, a melhor empresa na qual eu poderia estar trabalhando. Não me queixo disso nunca.

 

Cara, curta muito suas férias, e espero, um dia, poder conhecer vcs. E saiba que eu tb sou louco por geléia de mocotó! E da Imbasa, que é a melhor marca de geléia de mocotó desde que eu sou mulequinho!´

 

Um forte abraço e have fun!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Roger, primeiramente gostaria de parabenizar vcs pela grande história de suas vidas e agradecer pela ajuda que vcs estão nos dando com suas dicas!

Gostaria de saber seu email para trocarmos informações, pois estão pensando em ir morar/trabalhar/estudar na Nova Zelândia ou Austrália, estou bastante indeciso ainda... por isso seria legal a gente se falar...

Bom aqui vai meu email fernandoresch@yahoo.com.br ou MSN fernandoresch@hotmail.com

 

Aguardo um contato de vcs...

 

Valeu, Resch!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fernando,

olha, tou viajando ate meio de junho e nao vou poder responder muita coisa.

De qualquer forma, se quise mandar um email va no meu site www.yesaustralia.com e a partir da segunda pagina ja aparece o email.

Eu so queria pedir nao so para voce, quanto pra todo mundo que desejar escrever, que pode fazer, mas como a gente recebe mais de 250 email por dia do mundo todo, em 3 linguas, fica dificil responder tudo.

Por isso a gente prefere Forums, pois neles, a duvida de um pode ser a do outro, e alem do mais, sempre existem outras opinioes e pontos de vista que sao apresentados e aprendemos com outros tambem.

Por favor so mande casos muito pessoais do tipo que seriam constrangedor falar em publico, caso contrario, poe nesse forum. O Okurt tambem tem coisas muito boas sobre o assunto, mas nao tenho paciencia para aquele forum. Eh lento demais.

Uma abracao

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...