Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Muchileiros!!!

 

 

Pretendo ir a Jamaica neste inverno (inverno no hemisfério sul 2010), porém confesso estar um pouco receoso, uma vez que a publicidade para lá não é nada animadora, além de não ter encontrado muitos relatos de pessoa que estiveram lá.

 

Porém como grande apaixonado por reggae, e pela cultura jamaicana, ainda estou procurando rsaber mais sobre o local, gostaria de obter relatos e dicas de quem já esteve lá.

 

Se alguém pode me ajudar, eternamente agradecido.

 

At.

 

 

a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá !

 

Posso te ajudar !

 

Estive na Jamaica em janeiro. Fiquei, junto com meu marido, 15 dias por lá (7 dias em Montego Bay e 7 dias em Negril).

 

Embora muitos comentários sejam desfavoráveis a Jamaica, eu te direi muito diferente do que já ouviu.

 

A Jamaica é linda! As praias são verdadeiras piscinas de água verde... os hotéis estão preparadíssimos para receber visitantes embora a grande maioria seja de americamos e de canadenses). Não encontrei nenhum brasileiro ou argentino por lá...

 

O povo jamaicano é simplesmente demais. São alegres, prestativos, e repetem o dia todo: "NO PROBLEM" !

 

Senti um pouco de dificuldade com a comida fora do hotel, porque quase não se tem carne vermelha, nem arroz branco e o feijão é doce. Eles comem muito frango cheio de pimenta, porco e batata.

 

Um lugar que não pode deixar de ir é o RICKS CAFÉ em Negril. É sem dúvida o lugar onde Deus caprichou... e tbm o passeio com os golfinhos em OCHO RIOS (mas custa caro - 200 doláres por pessoa).

 

Os jamaicanos dirigem como os ingleses, com o volante do lado direito do carro. Ouvem muito reggae (já estão com um pouco de influência da Black music americana), e AMAM o BOB Marley. As ruas são muito movimentadas e estreitas... as pessoas atravessam a rua sem olhar para nos lados!

 

É um país pobre. Os únicos lugares "chiques" são os resorts e hotéis para turistas com grana.

 

Ah os americanos se casam muito por lá. Todo dia, no final da tarde no resort, acontecia um ou dois casamentos! Muito lindo se casar na Jamaica no por do sol...

 

Mas é um país muito feliz com um povo maralhivoso (tirando pessoas que tentam roubar turistas sozinhos e desprecavidos pelas ruas centrais) ...

 

O que mais me chamou a atenção na Jamaica foram: a água extremamente verde, o povo extremamente feliz e a música extremamente contagiante.

 

Na volta passamos em Nova York e demos de cara com o BOB Marley no museu de cera de NY ! Aí a foto com ele fechou essa viagem maravilhosa pela Jamaica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

FLÁVIO

VC FO P JAMAICA? O Q CONHECEU POR LÁ? VO P KINGSTON E QUERIA UMA DICAS D HOSTELS E ONDE VISITAR, ETC...

VALEU!

FLÁVIA

 

 

 

Fala Muchileiros!!!

 

 

Pretendo ir a Jamaica neste inverno (inverno no hemisfério sul 2010), porém confesso estar um pouco receoso, uma vez que a publicidade para lá não é nada animadora, além de não ter encontrado muitos relatos de pessoa que estiveram lá.

 

Porém como grande apaixonado por reggae, e pela cultura jamaicana, ainda estou procurando rsaber mais sobre o local, gostaria de obter relatos e dicas de quem já esteve lá.

 

Se alguém pode me ajudar, eternamente agradecido.

 

At.

 

 

a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...