Ir para conteúdo

Desbravando Macapá, no Amapá


William Messias

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Jornalista mochileiro relata sua experiência e curiosidades ao visitar Macapá, capital do Estado do Amapá, na ponta do mapa brasileiro na região Norte.

A minha primeira visita a capital do Estado do Amapá, a bela Macapá, aconteceu em 2016. Minha percepção, a única em todas as capitais brasileiras, é que o viajante já não está mais no território brasileiro.

 

Fique hospedado na região central, de Macapá. Chamou minha atenção às avenidas e ruas muito largadas, comparadas com outros centros urbanos no Brasil. Existem também muitas árvores, em especial, mangueiras. Sim, é possível ser premiado com fruta de Manga em sua cabeça em determinadas regiões de Macapá.

 

Minha dica cultural é conhecer o Marco Zero, em Macapá. É neste local que passa a Linha imaginária do Equador. Do lado esquerdo, está o Hemisfério Sul; do lado direito está o Hemisfério Norte. O acesso ao local é monitorado e acompanhado por guias turísticos do governo para cada grupo de visitantes. O monumento é constituído de uma edificação de 30 metros de altura dotada de um círculo na parte superior, através do qual é possível visualizar o Equinócio ao menos duas vezes por ano. Entre 20 e 21 de março e também entre 22 e 23 de setembro, o Sol alinha-se perfeitamente no círculo do monumento e proteja um raio de luz sobre a Linha imaginária do Equador. É possível numa caminhada de 10 minutos desse local para conhecer a UFAP (Universidade Federa do Amapá).

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpg

3.jpg.2705aa24714e71f4d61faeedeca42df9.jpg

1.jpg.2309d399b816bec5eca2bdf84b4738c2.jpg

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...