Membros William Messias Postado Dezembro 21, 2016 Membros Postado Dezembro 21, 2016 Jornalista mochileiro relata sua experiência e curiosidades ao visitar Macapá, capital do Estado do Amapá, na ponta do mapa brasileiro na região Norte. A minha primeira visita a capital do Estado do Amapá, a bela Macapá, aconteceu em 2016. Minha percepção, a única em todas as capitais brasileiras, é que o viajante já não está mais no território brasileiro. Fique hospedado na região central, de Macapá. Chamou minha atenção às avenidas e ruas muito largadas, comparadas com outros centros urbanos no Brasil. Existem também muitas árvores, em especial, mangueiras. Sim, é possível ser premiado com fruta de Manga em sua cabeça em determinadas regiões de Macapá. Minha dica cultural é conhecer o Marco Zero, em Macapá. É neste local que passa a Linha imaginária do Equador. Do lado esquerdo, está o Hemisfério Sul; do lado direito está o Hemisfério Norte. O acesso ao local é monitorado e acompanhado por guias turísticos do governo para cada grupo de visitantes. O monumento é constituído de uma edificação de 30 metros de altura dotada de um círculo na parte superior, através do qual é possível visualizar o Equinócio ao menos duas vezes por ano. Entre 20 e 21 de março e também entre 22 e 23 de setembro, o Sol alinha-se perfeitamente no círculo do monumento e proteja um raio de luz sobre a Linha imaginária do Equador. É possível numa caminhada de 10 minutos desse local para conhecer a UFAP (Universidade Federa do Amapá). Citar
Membros eog1978 Postado Setembro 25, 2017 Membros Postado Setembro 25, 2017 Achou local barato para se hospedar? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.