Ir para conteúdo

Iquitos


geekbr

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Lulima tudo bem?

 

Eu estou agora em Caraz, bem proximo a Huaraz, aos pes da majestosa cordilheira branca.

De Huaraz vou pegar um onibus ate Tingo Maria e de la outro ate Pucalpa. Em Pucalpa pegarei um barco ate Iquitos, que me parece demorar uns 6 dias, nao sei exatamente.

Seria uma boa opcao fazer Lima e depois Huaraz, conhecer a cordilheira aqui, vale muito a pena.

O problema è que essa viajem Pucalpa-Iquitos è bem demorada.

Ouvi dizer que de Huaraz pode-se subir ate Yurimaguas e de la baixar num barco atè Iquitos...

Se vc tem somente 15 dias, pq quer ir para Iquitos, tao distante? Em Pucalpa vc jà esta na selva, pode fazer passeios pela Amazonia peruana tambem.

Boa sorte, bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi natividade...

obrigada pelas dicas eu sei q é mesmo muito longe lima para iquitos,na verdade minha ideia inicial foi ir direto a iquitos pois morro de vontade de conhecer essa cidade do Peru pois ouvi falar muito bem de lá,mas,na verdade ñ encontro vôo diretos pra iquitos pelo preço q posso pagar...rsrsr...pois vou com meu filho de 14 anos...então resolvi fazer esse roteiro: de lima vou de busão até huaraz de huaraz de busão a pulcalpa e de pulcalpa pegar barco a iquitos, só espero conseguir fazer esse roteiro em 15 a 20 diaspois só tenho esses dias,me falaram que eu tenho tbm a opção em lima de encontrar vôos para iquitos por preços muito baixo...bom se vc puder colher informações nesse sentido já q vc tá bem pertinho e vai tbm a iquitos...rsrsrsr... me conta tudo!!!!eu agradeço muito... obrigada e boa mochilada...!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola Lulima e amigos mochileiros !

 

Mudei meu trajeto e cheguei em Iquitos via Yurimaguas (sai sabado e cheguei segunda). Fui com o barco Eduardo IV e recomendo esse barco. Boa alimentacao, barco novo em bom estado de conservacao, com respeito a lotacao de passageiros e possuia coletes necessarios para todas pessoas. Esse barco leva muitos produtos de Yurimaguas (frutas, vacas, etc..) para Iquitos. No dia que chegamos em Iquitos, 90% dos passageiros desceram na cidade de Nauta pela manha. De la pegaram um taxi ate Iquitos e 30 minutos depois ja esta' na cidade. Eu nao estava com pressa e fiquei no barco, chegando 6/7 horas depois.

Fiquei apenas uma noite em Iquitos por isso nao tenho muitas dicas de la. Estive no mercado Belem e achei muito interessante, apesar de ver muita tartaruga (carne) para venda, assim como bicho preguica, macaquinhos e outros animais. O bom la e' comer um peixe na brasa, pronto ali na hora, com divesas opcoes e acompanhado de uma yuca (mandioca) a apenas 8 soles.

Vi muita agencia de viajem com passeios para a selva (jungle trip) e me pareceu ser programa para Europeu. No meu caso eu optaria, se tivesse a intencao de conhecer a selva, por descer em alguma pequena "cidade" no caminho entre Yurimaguas ate Iquitos, e la ter contato maior com a natureza e a populacao local. Passaria 2 dias e esperava o proximo barco.

De Iquitos ate Leticia me dei mal. Fui no barco chamado Leticia e foi muito ruim. A embarcacao era velha, mal conservada, um banheiro somente para um andar e o pior: superlotada, muita gente espremida e com coletes para 20% da embarcacao. Fui deitado na minha rede espremido, com uma caixa de pintinhos embaixo e um saco de pao na minha cara. O pior que 5 minutos depois de sair de Iquitos o barco parou na inspecao e por incrivel que pareca foi permitido seguir viajem com aquele mundarel de gente.

A viajem tambem demorou 2 noites, as saidas sao sempre no comeco da noite (19 hrs). Na segunda noite, logo apos o amanhecer eu liguei meu mp4 para ouvir musica e dormi. Quando acordei so tinha o fone de ouvido. Certamente o aparelho cai de meu colo e alguem "pegou". Fiquei bem frustado pois tinha todas minhas fotos da viajem...um pena. 50 dias depois de ter viajado no Camila vi na uol que uma embarcacao havia afundado na regiao de Iquitos. E adivinha qual era a embarcacao? Claro! Era ela: Camila! Morreu gente e tudo, pois foi na madrugada e a causa: excesso de passageiros e cargas!!!

Na fronteira fiquei na Tabatinga proximo do mercado. Hospedagem a 10 reais, simples. Esperei 2 dias e fui ate Manaus com o barco Sagrado Coracao de Jesus. No Brasil e' outra historia: policia federal (forca nacional), os bilhetes vc compra antes de entrar no barco, alimentacao 100%, bar com skol gelada a 3 reais, lanchonete, coletes salva vidas, espaco, banheiros. Muito bom. Custou 220 reais e demorou 3 noites. Saimos de Tabatinga as 14 hrs e paramos na cidade de Benjamim Constant ao lado, 5 minutos depois. Ai ficamos parados la para carregar e so saimos as 18 horas.

Essa viajem foi feita em abril, periodo que o rio estava cheio e a viajem demora menos. Quando ele esta "raso" (inverno) demora mais pois ele nao pode usar os corta-caminhos e tem que serpentear o rio...aumentando o trajeto.

Quem for para la' nao pode deixar de assistir um filme ESPETACULAR: Fitzcarraldo (Direção de Werner Herzog, 1982 - Fitzacarraldo sonha em construir uma casa de ópera na remota cidade de Iquitos, no alto Amazonas. Através de sua amante consegue dinheiro compra um grande barco fluvial, tentando encontrar uma nova rota para transportar a borracha. Com este projeto, Herzog ganhou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes). Esse filme e' lindo demais, mostra muito bem uma epoca, a sociedade, as pessoas, com dialogos excelentes.

Lulima tudo certo para a viajem? Aproveita muito ein !!!!

Abraco a todos ![attachment=0]iquitos_desembarque.jpg[/attachment]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola amigo !

 

De Iquitos ate a fronteira tem a lancha rapida que demora 10 horas, o preco e' aquele que postaram ai em cima, se nao me engano custa 60 dolares, e as saidas sao diarias.

Da fronteira ate Manaus me parece que tem a empresa AJATO 2001, o trajeto demora 30 horas e custa em torno de 350 reais.

Mas verifique o dia da semana que ele sai ou tambem a possibilidade de ir ate Manaus de aviao, se te interessar.

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal, td bem?

 

Estou pensando em ir para Trujillos, depois Chachapoyas e em seguida subir para o Equador. Minhas duvidas são:

 

Tanto de Trujillo á Chachapoyas, e Chachapoyas até Tumbes (fronteira Equador) tem linha de onibus frequente?

E tbm qual seria o aeroporto mais perto de Chachapoyas para subir ao Equador?

Pra finalizar, a mais importante...: Compensa mesmo ir para Chachapoyas? :D

 

Obrigado e abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado e abraços!!

 

Lembrando que o lugar correto para esta pergunta é no tópico de transporte terrestre no Peru.

De Trujillo até Chachapoyas tem onibus diariamente no final da tarde e chega pela manhã. De Chachapoyas até Tumbes não sei a frequencia.

Chachapoyas é interessante. O forte é o turismo arqueológico onde conhecerá ruinas da cultura Chachapoya.

A principal atração é Kuelap. Tambem há opções de visitar os sarcófagos de Karajía, o musoleu da Laguna de los Condores.

E as opções de turismo de natureza a principal é a cachoeira Gocta, top 5 das mais altas do mundo (770 m) e as cavernas de Quiocta.

Eu recomendo conhecer a região!

chacha.jpg.e8714539a9501c7ab8f73b61e795dd00.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael, que tal criar um tópico Chachapoyas? Ou ja existe um relacionado a Kuelap?

 

Eu me confundi sobre os onibus de Trujillo ate Chachapoyas, pois pelo que eu soube ele sai de Trujillo, passa por Cajamarca e depois chega em Chachapoyas, me disseram que o melhor caminho seria subir ate Chiclayo e aí sim, de lá há onibus diarios para Chachapoyas e a viajem é durante toda a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...