Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dica pra ir do Rio de Janeiro a Olinda Pernambuco de carro

Postado
  • Membros

Pretendo ir do Rio de Janeiro (Capital) para Olinda-Pernambuco. Alguém já foi? Dá pra se aventurar? Me ajudem com dicas por favor.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Nunca viajamos de carro para tão longe. Gostaria de ir direto. Com relação a via, qual vc me indica?

Postado
  • Membros

A BR 101 foi privatizada até a divisa do ES com a BA, portanto é pedagiada neste ponto, a BR 116 só é perdagiada na Bahia e se não me engano tem 2 pedágios somente.

A BR 101 margeia o litoral, a condição da estrada é boa e tem menos trafego de caminhão do que a BR 116, apenas evite trafegar após às 20hs por conta dos assaltos em postos de gasolina. Cuidado também com os radares.

A BR 116 tem trafego mais pesado, em toda cidade haverá lombadas como redutor de velocidade.

Eu sugiro vir pela BR 101. Saindo cedo (07hs) e parando antes de escurecer (18hs) e viajando na velocidade da rodovia (80km/h) você consegue fazer facil e calmamente o trajeto em 3 dias.

Durma o primeiro dia em Mucuri (+830km) (há uma excelente pousada após a divisa do ES com a BA).

Durma o segundo dia em Feira de Santana (+880 km) e no último dia você consegue chegar em Olinda (+800km) .

abs e boa trip

Durma em Mucuri (há uma pousada logo após a divisa do ES com a BA).

Postado
  • Membros
A BR 101 foi privatizada até a divisa do ES com a BA, portanto é pedagiada neste ponto, a BR 116 só é perdagiada na Bahia e se não me engano tem 2 pedágios somente.

A BR 101 margeia o litoral, a condição da estrada é boa e tem menos trafego de caminhão do que a BR 116, apenas evite trafegar após às 20hs por conta dos assaltos em postos de gasolina. Cuidado também com os radares.

A BR 116 tem trafego mais pesado, em toda cidade haverá lombadas como redutor de velocidade.

Eu sugiro vir pela BR 101. Saindo cedo (07hs) e parando antes de escurecer (18hs) e viajando na velocidade da rodovia (80km/h) você consegue fazer facil e calmamente o trajeto em 3 dias.

Durma o primeiro dia em Mucuri (+830km) (há uma excelente pousada após a divisa do ES com a BA).

Durma o segundo dia em Feira de Santana (+880 km) e no último dia você consegue chegar em Olinda (+800km) .

abs e boa trip

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Conselho de amigo

Vc e doido faz isso nao

Hoje em dia passagem ta barata

Vai perder 3 dia p ir e 3 p volta

6 dias perdidos arriscando a vida

Larga de ser maluco

Vai de aviao e aluga carro la

Vc ganha 6 dias p curtir n arrisca a vida e ainda sai mais barato mesmo sendo p duas ou tres pessoas.

Tempo e dinheiro

Quanto custa 6 dias de diversao p vc?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.