Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Diplomacia busca brasileiro desaparecido no Chile, diz embaixador

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: Folha

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u700641.shtml

 

[align=Justify]A diplomacia brasileira busca informações sobre um brasileiro que estaria desaparecido em Concepción, cidade mais atingida pelo terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile no último sábado (27) e matou ao menos 723, segundo o embaixador do Brasil no país, Mário Vilalva. O diplomata conversou com a Folha Online por telefone de Santiago.

 

"Estamos procurando informações com as autoridades, o que está muito difícil porque os resgates ainda estão em andamento. A comunicação com as zonas mais afetadas está muito precária", afirma.

 

O diplomata diz que a embaixada já investigou três suspeitas de brasileiros entre as vítimas, que não se confirmaram. O único caso que ainda não foi encerrado é do brasileiro que estaria em Concepción.

 

"Houve três casos de boatos que chegaram à embaixada e que já foram descartados, mas ainda estamos avaliando um". De acordo com ele, entre as informações erradas enviadas à diplomacia está o caso de um brasileiro que queria voltar ao Brasil porque um familiar tinha morrido. "A informação que chegou a nós foi de que era ele tinha morrido aqui, mas após apurarmos vimos que não era isso".

 

Para Vilalva, na medida em que o número de vítimas sobe, aumenta a possibilidade de ter brasileiros. O Itamaraty estima em 12 mil o número de brasileiros residentes ou em passagem pelo Chile.

 

Ele acrescenta que o tremor no Chile foi 50 vezes maior do que o do Haiti, país devastado por um terremoto de magnitude 7 no dia 12 de janeiro.

 

O Itamaraty informou hoje já ter uma lista de 800 nomes de brasileiros que estão no Chile e ainda não entraram em contato com parentes no Brasil. Eles não são considerados desaparecidos porque há dificuldades de comunicação com o Chile. O contato está sendo feito pelo Núcleo de Assistência a Brasileiros, pelos números (61) 3411-8804 e 3411-8805 entre 10h e 18h e (61) 8197.2284, entre 18h e 10h.

 

Avião

 

O diplomata afirma também que não há previsão de que a FAB (Força Aérea Brasileira) envie mais um avião para buscar brasileiros no país. 'Não há nenhum brasileiro em condições graves para justificar o envio do avião. A maioria pode esperar até que o aeroporto seja reaberto', avaliou. Apesar disso, afirma que a situação poderá mudar.

 

A previsão é de que o aeroporto seja reaberto na próxima sexta-feira.

 

No domingo, um avião da FAB pousou em Brasília como 12 brasileiros. Eles estavam em Santiago durante o terremoto. O avião foi para o Chile para levar autoridades do país e voltou com os brasileiros a pedido da embaixada.[/align]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.