Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ptorta

Road Trio - Sul do Brasil / BH/ São Paulo/ Curitiba, Foz do Iguaçu / Florianópolis

Posts Recomendados

Fala galera linda desse Brasil!

Eu e minha namorada colombiana viramos adeptos do mochilão, e agora em Julho estamos planejando nosso quarto para conhecermos o sul do Brasil ( já realizamos: BH - São Paulo - Campos do Jordão - Ubatuba - Paraty - Angra - Rio - Cabo Frio / nosso segundo que foi pela Colombia: Medellin - Covenas - Cartagena - Barranquilla - Santa Marta ) os dois realizamos em carro , o terceiro ( Cidade do México - Puebla - Guanajuato - Guadalajara - Culiacan - Mazatlan - Tijuana ) estamos pensando fazer mais um agora, então vamos lá para o roteiro!

A viagem está planejada para começar 12 de Julho, irei viajar em um Honda Civic 2004 - atualmente fazendo a média de 11km/l na cidade e que melhora bastante na estrada.

Um total de 4 MIL km - cerca de 1500 reais em gasolina (exagerando e colocando de segurança)

Nunca fui para o sul do Brasil, então gostaria de dicas, informações das estradas e pedágios e claro, opiniões amigos!

Roteiro:

Belo Horizonte (Sou mineiro e ponto de saída da aventura)

São Paulo ( encontro minha namorada, chegando de viagem da Colombia >(2 dias)

Ideia: Conhecer as pizzarias italianas, avenida Paulista, parque Ibirapuera,bairro Japonês.

Hospedagem: Casa de Família

Curitiba (3 dias)

Sem roteiro definido ::sos::

Hospedagem: AIRBNB ( cerca de 40 reais a noite para os 2)

Blumenau (1 dias)

Sem roteiro definido ::sos::

Hospedagem: A definir

Florianopolis (6 dias)

CONHECER TUDO POSSÍVEL haha

Hospedagem: Casa de Familia

Foz do Iguaçu (4 dias)

Duvidas do roteiro. ::sos::

Basicamente temos lugar para ficar em São Paulo e em Florianópolis ( familia ) em curitiba planejo encontrar pelo AIRBNB ou algum hostel barato e em foz do iguaçu encontrei promoções pelo Groupon, ou tambem buscarei AIRBNB.

As dúvidas são as seguintes:

Estando em Foz do Iguaçu,é recomendando ir para o paraguai em carro? ou melhor deixo no nosso lado Brasileiro? E a mesma pergunta para a Argentina, compensa? ou existe transporte publico que faça isso?

Alguém sabe os valores e os melhores passeios em Foz ? ( itaipu e cataratas) ? e quanto tempo acham ideal ficar por lá?

Na volta a ideia é repetir o roteiro, dormindo um dia em cada lugar para descansar exceto São Paulo, a ideia é dormir em Campinas, e talvez ir no Hopi Hari;

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Estimativa de gastos para casal: Gasolina 1500 reais

Hospedagem: 500 reais

Alimentação: 500 reais

Pedagios: ?

Passeios: ?

Preço por pessoa: R$1250,00 ( aproximadamente 1500 reais)

Ainda não estamos decididos, pode ser que Foz do Iguaçu seja cortada. O que reduziria cerca de 500 reais por pessoa e facilitaria bastante o roteiro.

Espero ajuda e opiniões, meu primeiro post no grupo e estou a disposição para ajudar em tudo que seja necessários, já me considero quase experto em Colombia e com muita iformação sobre o México.

CAPA.jpg.6a21428f854da22c94cf834e2d8002ce.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não corte Foz... é top, a primeira vez que fui achei que ia ser furada, mas me surpreendeu muitooo... vale muito a pena ir pra lá.

Cuidado com os pedágios, já fui de SP pra Foz de carro e tem muitooosss pedágios.

Eu prefiro ir de carro pro Paraguay, é muito de boa, mas o transito deles é meio doido... tipo India kkkk

Pra Argentina, com certeza de carro. Tb é muito de boa e tem uns lugares legais pra conhecer por lá tb..

Os passeios vc acha nos sites oficiais das cataratas e de Itaipu.

Uma dica, tendo orçamento, faça o passeio completo de Itaipu (o mais caro) ai vai conhecer a usina por dentro e ir até um reator... muito legal !

Não faça o passeio de catamarã que é horrível!

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião:

- Argentina de carro

- Paraguai de transporte público.

- Prepare a facada nos pedágios do Paraná (de moto paguei coisa de R$12,00 em um deles ::ahhhh:: )

Tem uma ferramenta legal que é o roteirizador do via fácil. Você simula os pedágios. Muito legal.

Abrass,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora