Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou planejando uma viagem para novembro/dezembro desse ano.

A chegada será por Oslo e a volta por Varsóvia.

A princípio, estou tendo muita dificuldade em transporte pela Escandinávia. Costumo alugar carro em um país e devolver em outro, porém fazer isso nesses países(pelo que já olhei) é praticamente impossível. Queria muito qualquer ajuda sobre deslocamento. Vou colocar aqui o que pensei inicialmente como parâmetro para esse viagem.

 

Noruega- Oslo/Bergen/flam

Suécia- Estocolmo

Finlândia- romanievi/ helsinque( muita dúvida sobre como chegar a romanievi)

Russia- São Petesburgo

Estônia- Tallin

Letônia- Rīga

Lituânia- Vilnius

Polonia- Varsóvia

Qualquer dica é super bem vinda. Pensei em 28 dias de viagem. Pelo que vi não teria tanta dificuldade em alugar um carro em Tallin para devolver em Varsóvia... o problema seria percorrer o restante do roteiro até São Petesburgo. Grata, thais.

Link para o comentário
  • Membros

Você já eu uma olhada nas distâncias envolvidas? Por exemplo de St. Peterburgo até Moscou são 750 Km e umas 13 horas de estrada! E isto se as estradas estiverem abertas, em Dezembro podem acontecer nevascas terríveis nestes países, que deixam estradas fechadas por vários dias seguidos!

 

Lembro de uma nevasca em dezembro a uns 4 anos atras quando eu morava na Alemanha, alguns colegas de trabalho russos, suecos e noruegueses da época, tinham ido passar os feriados nos países natais deles, e na volta eles relatando que ficaram pressos por vários dias em casa sem poder sair, por que simplesmente as estradas, aeroportos e trens estavam todos fechados por mais de uma semana devido as nevascas que atingiram a região.

 

Tenho uma amiga que foi a Russia em Janeiro do ano passado, ela voltou falando que nunca mais faria um negocio destes, que não conseguiu aproveitar quase nada da viagem devido ao clima péssimo desta época.

 

Mas se você resolver ir mesmo assim, como as distâncias são grandes demais para você dirigir no inverno, com temperaturas de -10ºC, e você fizer questão de alugar em carro, pense na possibilidade de alugar o carro pontualmente em algumas partes da sua viagem, e os deslocamentos longos e demorados, você faz de avião ou trem.

 

Mas em fim, a viagem é sua, você faz o que achar melhor... Mas sinceramente, se fosse minha viagem, eu não encarraria uma uma viagem para estes países durante o inverno, ainda mais de carro.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, agradeço sua resposta. Não irei a moscou, pois, além de já conhecer a cidade realmente fica muito distante e sai da rota que tracei. Minha maiores dúvidas são sobre transporte dentro da escandinavia. Sempre viajo nessa época e gosto realmente de pegar o inverno, mas não pegarei carro se não for o meio mais recomendado... por isso estou procurando saber de quem já conhece a região. Mais uma vez agradeço sua resposta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...