Ir para conteúdo

De Santa Cruz do Sul-RS, com destino FINAL, Urubici-SC (Carro)


Posts Recomendados

  • Membros

Relato de viagem com destino final à Urubici-SC

Olá, mochileiros! Tudo bem com vocês? Então... Vou tentar ser o mais detalhista possível. Bem... Viajamos eu e mais três pessoas, a bordo de um Corolla 2003. Tivemos como objetivo, primeiramente, realizar uma viagem low cost, devido a isto, compramos toda alimentação necessária aqui na cidade, aí já vai a primeira dica... Creio que não valha a pena, pois ocupará muito espaço no porta-malas, isso que o porta-malas deste carro é enorme. Outro ponto interessante, é combinar o limite de bagagem levada por pessoa, por exemplo: Cada um leva no máximo uma mochila, isso evita que uma pessoa leve uma mochila e uma mala, por exemplo, rs... Levamos também: Fogareiro e barracas. Saímos de Santa Cruz do Sul, chegamos em Torres e apreciamos o Parque da Guarita, que é lindo, super aconselho fazer a subida nas "Torres", hahaha, particularmente, neste dia, descobri que não gosto muito de entrar na água, porém, a vista lá de cima... É fantástica, a água é limpinha, dá até para ver as próprias canelas. Ok, seguindo... Fomos à Balneário Gaivota, uma praia que fica em Sombrio-SC, dormimos lá, pois tínhamos um amigo que estava por ali. Sobre Balneário Gaivota... Um local calmo, praia bem padrão, nada demais... Acordamos cedo e fomos para Serra do Rio do Rastro... Claro que fizemos aquelas paradinhas na subida, que lugar INCRÍVEL! E se você é apaixonado por dirigir... Nossa, vá! Antes de chegarmos no mirante, nos direcionamos ao Parque Eólico Bom Jardim da Serra, que fica alguns metros antes. Custa R$10,00 por pessoa, junto ao parque, está o Cânion da Ronda, para chegar nele, é só estacionar o carro antes da escada que leva ao cânion e pronto... De 3 a 5 minutos e você está lá. É lindo demais, Tem uma baita pedra que a galera tira fotos lá... E se você olhar pra trás, está o parque eólico, com aqueles cata-ventos enormes (perdão, não sei o nome, HAHAHAHA!) Após tirar um bocado de fotos, fomos ver os "cata-ventos" mais de perto... Você pode pegar o carro e ir dirigindo entre eles, bem tranquilo. Ok, saímos e fomos ao mirante... Muitos turistas, em alguns momentos, pode até ser díficil pegar o melhor lugar para tirar fotos. A vista... Poxa, não preciso nem comentar né? Há duas "lojas" ali em cima, não cuidei muito o preço... Só sei que tinha Wi-fi free em alguma delas, mas pra que né? Depois, saímos e seguimos, como destino a Urubici-SC. Paramos no caminho para almoçar. Macarrão com salame, tudo feito no fogareiro. É interessante ver a vegetação mudando no caminho... Sério, Urubici é linda! Aquelas araucárias... NOSSA! Ah, outra coisa... Comecei a me estressar com um "amigo", sou bem chato com o carro... Cuido demais, mantenho-o limpo e organizado. E esta pessoa não sabia nem fechar a porta do carro, simplesmente "guindava" a porta... Seus pertences todos espalhados, pernas abertas... E o cara simplesmente fica enchendo o saco por nem chegarmos na ponta de algum lugar, e parecia um GPS lendo as placas, ditando limites de velocidade e etc. Que raiva! Por isso... Escolham bem as pessoas que vão viajar, estabeleção as regras antes. Acessando a cidade: Você vai decer uma "serrinha" e logo vai ver o mirante da cidade com uma placa, paramos ali... Porém, não tem nada demais. A placa dá as boas vindas e reforça a orientação de pegar a autorização para ter acesso ao Morro da Igreja. Sim, precisa de uma autorização. Pois são permitidos somente 200 carros por dia, mas não se preocupe... É FREE! Você deve pegá-la na central de turismo da cidade... É só procurar na internet que você acha. Após isto, fomos à Cascata do Avencal... São R$ 5,00 para entrar, a cachoeira é linda, mas não sei se compensa, pois a estrada até lá... É horrível. E como já disse, sou chato com o carro. Inclusive há uma "mini-ponte", acho que quebramos ela na volta, não sei se alguém consegui voltar de lá depois de nós, hahahaha! Seguimos para o Morro da Igreja, entretanto, não lembrei de que havia horário para visitação, que é das 8:00 até às 17:00h. Tivemos que voltar. Nos direcionamos a um posto, procurando por chuveiro. Achamos um, pagamos R$ 5,00 pelo banho. Vale a pena, ducha quentinha, rs. Onde dormiríamos? Pois é, hahahaha! Paramos no caminho para o Morro da Igreja, onde há casas cercando a rodovia, avistamos uma mulher entrando para dentro de casa e decidi abordá-la. Expliquei o objetivo da viagem e pedi educadamente se ela poderia ceder seu pátio. E conseguimos um SIM! Armamos a barraca e após 10 minutos escureceu. Eu dormi no carro, pois estava estressado, e só de me lembrar já me estresso, daquela pessoa. Dica para as noites em Urubici: Agasalhe-se! Sim, é frio, é muito frio! Fui com um "casaquinho", somente, até consegui me manter em uma temperatura normal, mas era um movimento e eu já congelava. Acordamos cedo, dei a ideia de deixarmos um bilhete para a moradora, agradecendo, é claro! E assim fizemos, escrevemos uma frase agradecendo a estadia, assinamos nossos nomes e nossa cidade. "PARTIU MORRO DA IGREJA!". A subida: O asfalto é regular, até tem bastante buracos, mas é só dar umas jogadinhas. Tem um trecho de uns 2m que tem estrada de chão, mas tranquilo. Sobe, sobe, e sobe mais um pouco, pega neblina aqui e ali e "WOW"! Você está no céu. Achamos vaga facilmente, porém, chegamos cedo, depois já começou a lotar. É simplesmente o lugar mais incrível que já fui, é um paraíso, sem exageros! Vá, vá e vá! Turistamos, fotos, fotos, vídeos, olhinhos brilhando... E fomos embora... Ah, uma curiosidade, tem uma penca de ciclistas, achei bacana! Próximo destino? Serra do Corvo Branco. A estrada? HORRÍVEL, Sério... É um treino de ombros, muitas valas, buracos, pedras enormes, nossa... Uma hora quase ficamos presos. Mas demos jeito. O lugar é incrível, Parece que você está no RJ, por causa das rochas enormes. Aquela coisa... Turistamos e seguimos. Agora vem a pior parte, não desçam a Serra. Sei lá quantos Kms de estrada chão vocês irão pegar, mas serão horas de estresse e estrada ruim. Voltem por Urubici. Fiz um vídeo resumo da viagem, vou deixar o link aqui... Informações, críticas construtivas, perguntas... Estou aceitando! Ah, e mais uma coisa... VÁ MOCHILAR!

 

https://www.youtube.com/watch?v=X00foB14QYA&t=96s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...