Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Cristian Wegmann

De Santa Cruz do Sul-RS, com destino FINAL, Urubici-SC (Carro)

Posts Recomendados

Relato de viagem com destino final à Urubici-SC

Olá, mochileiros! Tudo bem com vocês? Então... Vou tentar ser o mais detalhista possível. Bem... Viajamos eu e mais três pessoas, a bordo de um Corolla 2003. Tivemos como objetivo, primeiramente, realizar uma viagem low cost, devido a isto, compramos toda alimentação necessária aqui na cidade, aí já vai a primeira dica... Creio que não valha a pena, pois ocupará muito espaço no porta-malas, isso que o porta-malas deste carro é enorme. Outro ponto interessante, é combinar o limite de bagagem levada por pessoa, por exemplo: Cada um leva no máximo uma mochila, isso evita que uma pessoa leve uma mochila e uma mala, por exemplo, rs... Levamos também: Fogareiro e barracas. Saímos de Santa Cruz do Sul, chegamos em Torres e apreciamos o Parque da Guarita, que é lindo, super aconselho fazer a subida nas "Torres", hahaha, particularmente, neste dia, descobri que não gosto muito de entrar na água, porém, a vista lá de cima... É fantástica, a água é limpinha, dá até para ver as próprias canelas. Ok, seguindo... Fomos à Balneário Gaivota, uma praia que fica em Sombrio-SC, dormimos lá, pois tínhamos um amigo que estava por ali. Sobre Balneário Gaivota... Um local calmo, praia bem padrão, nada demais... Acordamos cedo e fomos para Serra do Rio do Rastro... Claro que fizemos aquelas paradinhas na subida, que lugar INCRÍVEL! E se você é apaixonado por dirigir... Nossa, vá! Antes de chegarmos no mirante, nos direcionamos ao Parque Eólico Bom Jardim da Serra, que fica alguns metros antes. Custa R$10,00 por pessoa, junto ao parque, está o Cânion da Ronda, para chegar nele, é só estacionar o carro antes da escada que leva ao cânion e pronto... De 3 a 5 minutos e você está lá. É lindo demais, Tem uma baita pedra que a galera tira fotos lá... E se você olhar pra trás, está o parque eólico, com aqueles cata-ventos enormes (perdão, não sei o nome, HAHAHAHA!) Após tirar um bocado de fotos, fomos ver os "cata-ventos" mais de perto... Você pode pegar o carro e ir dirigindo entre eles, bem tranquilo. Ok, saímos e fomos ao mirante... Muitos turistas, em alguns momentos, pode até ser díficil pegar o melhor lugar para tirar fotos. A vista... Poxa, não preciso nem comentar né? Há duas "lojas" ali em cima, não cuidei muito o preço... Só sei que tinha Wi-fi free em alguma delas, mas pra que né? Depois, saímos e seguimos, como destino a Urubici-SC. Paramos no caminho para almoçar. Macarrão com salame, tudo feito no fogareiro. É interessante ver a vegetação mudando no caminho... Sério, Urubici é linda! Aquelas araucárias... NOSSA! Ah, outra coisa... Comecei a me estressar com um "amigo", sou bem chato com o carro... Cuido demais, mantenho-o limpo e organizado. E esta pessoa não sabia nem fechar a porta do carro, simplesmente "guindava" a porta... Seus pertences todos espalhados, pernas abertas... E o cara simplesmente fica enchendo o saco por nem chegarmos na ponta de algum lugar, e parecia um GPS lendo as placas, ditando limites de velocidade e etc. Que raiva! Por isso... Escolham bem as pessoas que vão viajar, estabeleção as regras antes. Acessando a cidade: Você vai decer uma "serrinha" e logo vai ver o mirante da cidade com uma placa, paramos ali... Porém, não tem nada demais. A placa dá as boas vindas e reforça a orientação de pegar a autorização para ter acesso ao Morro da Igreja. Sim, precisa de uma autorização. Pois são permitidos somente 200 carros por dia, mas não se preocupe... É FREE! Você deve pegá-la na central de turismo da cidade... É só procurar na internet que você acha. Após isto, fomos à Cascata do Avencal... São R$ 5,00 para entrar, a cachoeira é linda, mas não sei se compensa, pois a estrada até lá... É horrível. E como já disse, sou chato com o carro. Inclusive há uma "mini-ponte", acho que quebramos ela na volta, não sei se alguém consegui voltar de lá depois de nós, hahahaha! Seguimos para o Morro da Igreja, entretanto, não lembrei de que havia horário para visitação, que é das 8:00 até às 17:00h. Tivemos que voltar. Nos direcionamos a um posto, procurando por chuveiro. Achamos um, pagamos R$ 5,00 pelo banho. Vale a pena, ducha quentinha, rs. Onde dormiríamos? Pois é, hahahaha! Paramos no caminho para o Morro da Igreja, onde há casas cercando a rodovia, avistamos uma mulher entrando para dentro de casa e decidi abordá-la. Expliquei o objetivo da viagem e pedi educadamente se ela poderia ceder seu pátio. E conseguimos um SIM! Armamos a barraca e após 10 minutos escureceu. Eu dormi no carro, pois estava estressado, e só de me lembrar já me estresso, daquela pessoa. Dica para as noites em Urubici: Agasalhe-se! Sim, é frio, é muito frio! Fui com um "casaquinho", somente, até consegui me manter em uma temperatura normal, mas era um movimento e eu já congelava. Acordamos cedo, dei a ideia de deixarmos um bilhete para a moradora, agradecendo, é claro! E assim fizemos, escrevemos uma frase agradecendo a estadia, assinamos nossos nomes e nossa cidade. "PARTIU MORRO DA IGREJA!". A subida: O asfalto é regular, até tem bastante buracos, mas é só dar umas jogadinhas. Tem um trecho de uns 2m que tem estrada de chão, mas tranquilo. Sobe, sobe, e sobe mais um pouco, pega neblina aqui e ali e "WOW"! Você está no céu. Achamos vaga facilmente, porém, chegamos cedo, depois já começou a lotar. É simplesmente o lugar mais incrível que já fui, é um paraíso, sem exageros! Vá, vá e vá! Turistamos, fotos, fotos, vídeos, olhinhos brilhando... E fomos embora... Ah, uma curiosidade, tem uma penca de ciclistas, achei bacana! Próximo destino? Serra do Corvo Branco. A estrada? HORRÍVEL, Sério... É um treino de ombros, muitas valas, buracos, pedras enormes, nossa... Uma hora quase ficamos presos. Mas demos jeito. O lugar é incrível, Parece que você está no RJ, por causa das rochas enormes. Aquela coisa... Turistamos e seguimos. Agora vem a pior parte, não desçam a Serra. Sei lá quantos Kms de estrada chão vocês irão pegar, mas serão horas de estresse e estrada ruim. Voltem por Urubici. Fiz um vídeo resumo da viagem, vou deixar o link aqui... Informações, críticas construtivas, perguntas... Estou aceitando! Ah, e mais uma coisa... VÁ MOCHILAR!

https://www.youtube.com/watch?v=X00foB14QYA&t=96s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora