Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia-Perú Ago/2010 (ajuda ao mochileiro de 1ª viagem)

Postado
  • Membros

Pessoal,

No meu primeiro post no mochileiros gostaria de agradecer a todos os membros pela ajuda (indiretamente. rsrs) que me forneceram através de respostas e informações em outros tópicos até chegar a este roteiro.

1º DIA - City Tour em La Paz e compras em geral (pacotes e etc..)

2º DIA - La Paz (DownHill em Coroico)

3º DIA - La Paz - Oruro - Uyuni

4º DIA - Salar de Uyuni (pacote de 3 dias, voltando a uyuni no 3º Dia)

5º DIA - Salar de Uyuni

6º DIA - Salar de Uyuni - La Paz

7º DIA - Chegada as 11:00 em La paz - Dia Livre (margem de segurança)

8º DIA - La paz (chalcataya e vale de la luna) - Seguir de Van a noite para Copacabana

9º DIA - Isla Del Sol

10º DIA - Isla Del Sol - Puno - Cuzco

11º DIA - Cuzco (city Tour pela tarde)

12º DIA - Cuzco (Vale do Sagrado) - Águas Calientes

13º DIA - Águas Calientes (machu picchu)

14º DIA - Chegada as 09:00 em Cuzco (dia livre) (margem de segurança)

15º DIA - Cuzco (margem de segurança)

Tenho que incluir nesse roteiro mais 1ou 2 dias = Total de até 17 dias contanto com a ida e volta.

Tenho as seguintes dúvidas:

1 - Estou partindo do Rio, pelo que percebi não é vantajoso a passagem direto para LA Paz, sai uma fortuna (Aprox. R$ 2200,00 pela LAN) e faz várias escalas. Estou Certo ? A galera que sai do Rio geralmente vai de que forma ? Sta Cruz de la Sierra ? Como poderia encaixar ?

2 - Assim como na Ida estou com problemas na Volta, achei passagem Cuzco - Rio pela TACA a $661,00. Vocês voltariam como ?

3 - Com relação ao Roteiro. Está corrido ou dá pra fazer na boa com essas margens de segurança ?

4 - Segundo a análise de vcs. Devo incluir algum lugar imperdível ? Tirar algum lugar chato ? Otimizar o tempo de alguma forma ?

Então, as dúvidas são essas.

Ficaria grato se puder contar com a ajuda de vcs.

Desde já Obrigado. ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ou então, mais relax, incluir apenas Arequipa no roteiro antigo, ajustando algumas datas, e depois pegar um voo de cuzco para S.C. de la Sierra mesmo.

Dúvida Cruel ...

Fazer roteiro é complicado ein .rsrs

Gabriella, está de parabéns pelo relato, peguei altas infos ... rs

Sem dúvida eu incluiria apenas Arequipa no roteiro antigo!! Assim vc desfruta mais de cada lugar! Ainda insisto, que os deslocamentos do Uyuni até Arequipa serão só em ônibus (a maioria precários e em estradas precárias, com motoristas alucinados) e vc não terá mto tempo de aproveitar as coisas pelo caminho, como por exemplo o Deserto do Atacama! Que é maravilhoso!!!

Se estiver "sobrando" dias, vc logo arrumará onde gastar!!! Cusco, Arequipa ou La Paz.... cidades que tem muuuuuuito a se fazer!!!

Que bom que vc curtiu o relato! Aproveite!!!

Postado
  • Membros

pnunes, acredito que vc comprou passagens com tarifa e condições semelhantes às minhas na Gol. Sendo assim, é fácil mudar as datas, caso necessite, pois não há taxa de alteração e os preços até agora não subiram para esse período. Vou no final de julho e comprei minha passagem no final de dezembro por R$ 380. De lá para cá o preço caiu!

Postado
  • Membros

Fala ae cara, sou carioca tb e saio do Rio dia 31 de julho (sabado tem voo TAM) para La Paz, vou ficar 25 dias entre bolivia peru e chile, entao nao comprei ida e volta ,as Rio-La Paz e Santiago-Rio

Sei que Gol tem um preco muito bom para St Cruz, foi essa que comprou? Se comprou tam, tenta trocar para La paz cara, ganha mais de 1 dia nao fazendo St. La Paz.

Outra coisa, fazer potosi logo de inicio eh meio louco, ainda mais indo de aviao, soroche na certa.

Vo aproveitar teu topico aqui e colocar mais ou menos o meu roteiro, quem sabe nao fazemos um parte juntos ja que vamos quase na mesma data. So lembrando 6 de agosto eh um super feriado na Bolivia nao funciona nada, se bobiar nem a fronteira.

Saio dia 31 para La paz, ainda nao comprei a passagem, vai ser essa semana quando cartao de credito virar heheheh

dia 01/08 aclimatar em la paz, fotografar pela cidade (sou fotografo hehehe) e dar uma olhada em pacotes de passeios

dia 02/08 copacabana e ilha do sol

dia 03/08 ilha do sol / copacabana / puno / cusco (viajando a noite)

dia 04/08 aclimatar e fotografar pela cidade (sou fotografo hehehe) e dar uma olhada em pacotes de passeios para vale sagrado

dia 05/08 vale sagrado: pisac (mercado so funciona terca qunta e sabado ou domingo nao lembro hehe) e Ollanta pegar o trem para A.C.

dia 06/08 machu pichu wayna pichu volta pra A.C. e pegar o trem do fim da tarde, achei mais barato que dormir em A.C. novamente

dia 07 e 08 pretendo ficar em cusco pra conhecer e pegar uma balada essas coisas ou partir um dia antes pra fazer downhill em la paz

dia 09 e 10 quero fazer com certeza chacaltaya e tavez o downhill depois de 10 dias ja estarei bem aclimatado

dia 11/08 eh quarta feira dia de trem wara-wara para uyini

12 13 14 e 15 jeep salar uyini ate San Pedro do Atacama

16 ou tirar o dia em SPA ou ir para Calama pegar onibus para Santiago

de resto acho que nao te interessa pq voce voltaria para bolivia pegar teu aviao

se quiser ir pra arequipa, acho mais jogo voce fazer cusco arequipa e ir direto para SPA voltando pra bolivia pelo salar,

de onde da pra ir para potosi e sucre se der tempo no fim

fazer potosi e sucre pelo menos ne tem voo de sucre para St. cruz por um preco muito bom

Postado
  • Membros

Ah, to pretendo pagar 380 dolares em uma passagem Rio Lapaz e Santiago Rio pela TAM

sera que compensaria ver pra comprar uma Rio ST cruz (so ida) pela Gol e ver a volta do chile separado?

Postado
  • Membros

ola.... eu tava querendo fazer essa viagem alugando um carro em bueno aires....

o roteiro pode ter modificaçoes.....

buenos aires-santiago( a estrada aparentemente divina)-peru( dizem ser uma das mais bonitas rotas america do sul)-cuzco-MP-puno-salar-la paz- asucion-buenos aires

o valor do aluguem durante 15 dias fica 950 dlares com gps se agente dividir fica muito barato ... outra coisa o combustivel é muito barato

SEM DIZER QUE TEMOS TOTAL LIBERDADE DE ROTEIRO E ACOMODAÇOES...

se tiver interesse me add

joabeferreirabrito@hotmail.com

Postado
  • Autor
  • Membros
Ah, to pretendo pagar 380 dolares em uma passagem Rio Lapaz e Santiago Rio pela TAM

sera que compensaria ver pra comprar uma Rio ST cruz (so ida) pela Gol e ver a volta do chile separado?

A passagem da gol é mais barata R$250,00 o trecho com taxas.

acho que é melhor do que fazer Rio - La paz .

Mas tem que comprar rápido, deve aumentar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.